quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Mais Um Crime Europeu

Olhando assim de relance fica a dúvida se a União Europeia pretende mesmo o desenvolvimento equitativo dos países membros ou apenas o enriquecimento do eixo Paris-Berlim, com algumas benesses a Londres e quiçá ao Benelux.


É que hoje foi proposta mais uma machadada na Economia nacional, quando se colocou a hipótese da redução de captura de pescado nas costas portuguesas, em cerca de 10%. Este facto é não só potenciador de uma redução de receita, como também de aumento da despesa, pelo facto de se ter de adquirir mais ao estrangeiro ao mesmo tempo que se deixa de vender. Mas é igualmente um péssimo contributo social, já que irá originar mais desemprego na actividade profissional das pescas aliada à consequente necessidade de transferir verbas para o apoio aos desempregados.

Ao longo dos anos, os diversos governos portugueses, foram-se "vendendo" por "meia dúzia de tostões de mel coado" que só beneficiaram alguns, mas contribuiu para a destruição completa do tecido empresarial português, nomeadamente no âmbito das pequenas e médias empresas!

Parafraseando o actual Presidente da República, chegou o momento de dizer: "deixem-nos trabalhar"! E já agora que o citei gostaria de ouvir da sua boca um total repúdio por mais este crime da União Europeia, visto ter andado tanto tempo a dizer que o nosso futuro económico estar ligado ao mar! Ou será que tornará outra vez a ser cúmplice de mais um Crime Europeu!
 
Dagoberto & Malaquias by Virgílio

1 comentário:

Anónimo disse...

Estes senhores do poder vão destruir os países mais pobres. Portugal, ao contrário dos outros países não defende os seus interesses. Também não percebo o que é que lá está a fazer o Durão, se só fez porcaria aqui, porque é que foi chamado para lá? O mesmo se diz de Victor Constâncio. Enfim!
Eles querem é gente incompetente para os manobrar a seu belo prazer.
O Cavaco não diz nada porque estão lá tachos reservados para eles e familiares.