quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Ainda há quem questione

CDS questiona Governo sobre "falta de meios humanos e materiais" na GNR de Sines e Santiago


O deputado do CDS-PP Nuno Magalhães questionou o Ministério da Administração Interna (MAI) sobre a "falta de meios humanos e materiais" no destacamento territorial da GNR de Santiago do Cacém.

Num requerimento dirigido ao MAI, Nuno Magalhães, também vice-presidente do grupo parlamentar do CDS-PP, refere "inúmeras dificuldades quer de meios humanos, quer de materiais" no destacamento territorial da GNR de Santiago do Cacém, que cobre, além deste concelho, o de Sines.

Ao todo, segundo o deputado, que visitou a região, o destacamento da GNR conta com 125 elementos para garantir a segurança numa área superior a 1 200 quilómetros quadrados e com cerca de 45 mil habitantes, população que aumenta durante os meses de verão.

"É absolutamente inconcebível que, numa zona que, nomeadamente do ponto de vista da sazonalidade e sobretudo no verão, tem um fortíssimo impacto de fluxo de milhares de pessoas, haja apenas 125 homens para garantirem a segurança de todos", argumentou, em declarações à Agência Lusa.

A situação levou a que o deputado enviasse um requerimento ao MAI, questionando a tutela se há ou não previsão de reforço de meios humanos e materiais nos postos do destacamento da GNR de Santiago do Cacém, bem como se está prevista a extinção de alguns desses postos.

Correio Alentejo

3 comentários:

Unknown disse...

Em Porto Covo essa falta de efectivos é bem visivel, falta que no periodo balnear se torna quase dramática, diga-mos que esta População e alguns milhares de turistas que nos visitam, de uns anos a esta parte, ficaram entregues a Deus e a si mesmo, basta referir, que o Destacamento de Porto Covo da GNR, criado no ano de 2000, nunca até hoje teve efectivos e o seu Posto nunca chegou as ser construido.

Cumprimentos Luis Gil

Anónimo disse...

À pois é!
Este Governo e outros anteriores nunca quiseram saber do que se passa a nivel de segurança nas àreas do litoral alentejano. A não ser em Troia, onde o sr Belmiro de Azevedo investiu algum do seu dinheiro, tirando meios materiais a um dterminadio Posto para os colocar no Posto de Troia, nomeadamente véiculo automóvel, parecia mal um Posto deuma zona onde o sr Belmiro investiu não ter um carro novo para percorreu uma àrea de 12Km2 em vez de ter um jeep. E num Posto onde estão colocados 12 agentes ter um Sargento Chefe como comandante. Postos com vinte e mais militares têm apenas um segundo sargento e alguns até cabos a comandarem. Só fachada. Para não dizer que a propria Guarda trabalha por ordem dos srs governantes com estatisticas falsas. Será que o sr deputado do CDS sabe destas coisas?
Um abraço a todos
ASS: Luís Pimpão

Anónimo disse...

O CDS-PP esta a reorganizar-se em Sines e isso é importante para a pluralidade da politica de sines