segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Negoceia-se a Fome...


Lá para a Assembleia da República tem sido um corropio. Foi no sábado, no domingo (deve ser para convencer os trabalhadores que têm de começar a trabalhar a esses dias), foi a manhã de hoje e promete prolongamento para a parte da tarde (depois das 17 horas). PS e PSD, andam numa azáfama a negociarem "o melhor Orçamento para o país" muito embora seja o "pior para os portugueses". Negoceia-se a fome em São Bento, a fome que os mais necessitados terão de passar, e ao contrário de outro senhor de outros tempos que nos prometeu a paz em troco da fome, estes dão-nos a fome a troco de encher a barriga aos "comparsas", que nunca nos irão deixar em paz se ninguém lhes fizer frente. Não tardarão muitos meses até começarmos a ouvir dizer que A ou B morreu de fome, não tenhamos dúvidas que isso vai acontecer!
Por França uma ministra qualquer veio mostrar-se alarmada com o prejuízo que as greves têm dado (por cá também já há uns arautos dessa filosofia), esquecendo-se do que a coberto de certas politica e medidas governamentais se tem roubado aos trabalhados, exactamente para distribuir também pelos tais "comparsas". Também por lá o sentido é o de encaminhar parte da sociedade para um beco sem saída... para a fome, se calhar sem negociatas!

12 comentários:

Felismino Santos disse...

Quanto é que ganha o secretário-geral da CGTP ou o da UGT? Gostava de ver esses senhores prescindirem de uma parte do seu salário chorudo, a favor dos mais necessitados já que tanto apregoam ser solidários com os que menos ganham.

Anónimo disse...

Que me desculpe a autor do post, mas não posso deixar de fazer um paralelismo com a realidade presente na "nossa casa". Hoje em Sines vai ser assinado um "protocolo da fome", imposto às colectividades do conselho, por quem gere a autarquia. Em nome da grave crise que atravessamos. Em paralelo com isto iremos assistir no próximo dia 27 a mais um "festim". As "solenidades" irão mais uma vez "brilhar" para gaudio de uns e "barriga cheia" de outros.
Triste vida a nossa que nos preocupamos com estas coisas!

Anónimo disse...

Permita-me mais um comentário, que muitos irão catologar de Maquiavelico, ainda dentro do comentário anterior.
A divulgação publica do evento a realizar só será publicada a partir de amanhã. Seria imprucedente faze-lo, como em anos anteriores, não fossem as colectividades sentir que mais uma vez estava a ser cometida uma injustiça.

Zeca Diabo disse...

A propósito deste comentário , este fim semana foi noticia o aumento dos salários na Auto Europa!
Porque será!
Será que o António Chora, odiado pela CGTP e mal amado pelo BE, fez olhinhos bonitos à administração da Empresa!
Será que a mão-de-obra numa das maiores empresas instaladas em Portugal os trabalhadores são diferentes!
Situação curiosa.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 3:29, olhe que não, olhe que não.

Copiado do site da CMS:

"2010.10.25. A Câmara Municipal de Sines promove, no dia 27 de Outubro, a Recepção à Comunidade Educativa que irá trabalhar no concelho de Sines no ano lectivo 2010-2011.

O programa da recepção inclui, pelas 17h00, uma visita guiada ao Museu de Sines/Casa Vasco da Gama, onde estão patentes as exposições “Um Tempo Rondão: Ventos Republicanos em Sines” e “ O Seio de Tétis” e, a partir das 19h30, um jantar-convívio com animação musical, no Salão da Música, onde são esperados centenas de professores, auxiliares e restantes membros da comunidade educativa de Sines."

Não é com vinagre que se apanham moscas e de barriga vazia ninguém tem pachorra para aturar os discursos inflamados do Coelho.
E ao mesmo tempo a câmara mitiga assim a fome que se começa a fazer sentir no País, pena é que o tacho não chegue para todos.

Anónimo disse...

O Governo aumentou em 20% as despesas de representação dos governantes e das chefias.
De modo que o Primeiro-Ministro receberá além da remuneração mensal de 5.722 euros mais 2.441 euros para despesas de representação.
Cada um dos 17 Ministros terá uma remuneração mensal de 4.959 euros mais 1.983 euros para despesas de representação.
E os 36 Secretários de Estado verão a remuneração mensal de 4.578 euros aumentada de 1.373 euros para despesas de representação.
E assim uma parte dos 10% que tiraram nos seus vencimentos volta a entrar nos bolsos com os 20% a mais nas despesas de representação.

Anónimo disse...

O Governo aumentou em 20% as despesas de representação dos governantes e das chefias.
De modo que o Primeiro-Ministro receberá além da remuneração mensal de 5.722 euros mais 2.441 euros para despesas de representação.
Cada um dos 17 Ministros terá uma remuneração mensal de 4.959 euros mais 1.983 euros para despesas de representação.
E os 36 Secretários de Estado verão a remuneração mensal de 4.578 euros aumentada de 1.373 euros para despesas de representação.
E assim uma parte dos 10% que tiraram nos seus vencimentos volta a entrar nos bolsos com os 20% a mais nas despesas de representação.

Anónimo disse...

Estão muito atentos ao estação anónimo das 4:46 PM. Quando postei o comentário das 3:29 PM, ainda não estava nada no site da CMS.
Mais um serviço relevante da Estação, pugnar pela actualização da página da CMS.
(esta é mesmo mázinha)

Anónimo disse...

Para o Sr. das 3,13 do dia 25.
É com " pensadores " como este Sr. que este governo(com PSD e ou CDS)pode continuar a contar para prosseguir no caminho do abismo,pois de outra forma não se compreende o "comentário" deste Sr
, pois mesmo que os visados da CGTP e UGT abdicassem até do seu salário,certamente que não resolviam a grave situação.
Este tipo de "comentários" só pode ser por infantilidade,ignorância ou então de quem concorda com a actual situação do País.

Marius Herminius disse...

Em minha opinião, que admito estar errada, este zeca diabo não merece sequer o ar que respira mas, ainda assim, vou tentar elucidá-lo de algo que ele, na sua conveniente ignorância (para não escrever outro adjectivo), desconhece.
Este acordo da Autoeuropa significa que:
1. Os trabalhadores portugueses são tão bons quanto os alemães, ou outros.
2. A Autoeuropa, tem uma organização de trabalho que “obriga” os seus trabalhadores a ser altamente eficientes e, por consequência, produtivos.
3. Os trabalhadores da Autoeuropa aceitaram os diversos acordos que ocorreram até agora porque confiam na sua administração.
4. Este acordo de aumento de 3,9% reflecte todos os anteriores três pontos, no sentido de que a administração da Autoeuropa vai distribuir pelos trabalhadores parte da riqueza que estes produziram.
5. Não conheço nenhuma empresa portuguesa onde isto seja possível porque nem os nossos patrões sabem o que é a Contratação Colectiva nem os Sindicatos/Trabalhadores confiam em quem os dirige.

Todo o mais é conversa de quem quer morder mas que não tem dentes para isso.

efernandes disse...

O Zeca diabo é pena mas é um triste (rico) diabo!

Anónimo disse...

Será que o anónimo das 3.13 não entende que os sindicalistas lutam por salários justos, por uma maior igualdade entre os portugueses, ou seja, por uma distribuição justa da riqueza? Este país é mesmo pequenino! Não são os salários de alguns que têm de baixar, os ordenados baixos é que têm de aumentar! Porque é que alguns portuguesitos querem nivelar tudo por baixo? Com gente assim, não vamos a lado nenhum. Preocupem-se sim, com os que nos andam a roubar e não com os que andam a lutar por um futuro melhor para todos nós. Já pensaram que com a formação que têm podiam ocupar bons cargos e não se preocuparem com os outros? Como muita gentinha que anda por ai? Um deles, o sr. do comentário.