quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Informação aos visitantes

Caros Visitantes,

A estação de Sines começou por ser uma forma de perpetuar o lado efémero da publicação na imprensa escrita de textos da minha autoria, que a profusão de acontecimento e gosto de partilhar a minha opinião, tornaram quase num diário.

Rapidamente percebi que este espaço permitia resgatar do espaço público as opiniões, comentários e anseios dos Sinienses.

Depois crescemos, atingindo um ponto alto no último período eleitoral autárquico, por aqui passaram os principais acontecimentos, informação, antecipámos cenários, excelentes comentários, mas também tivemos momentos menos felizes, textos menos conseguidos, comentários redundantes e estéreis.

Ao longo deste processo foram "entrando" na Estação colaboradores que acrescentaram valor e diversificaram os temas e os públicos, embora nunca tenhamos perdido de vista o objectivo inicial: a discussão da vida política e social de Sines.

Por ser fundador e pela excessiva produção de post's, assumi desde a primeira hora um lugar central neste espaço. Dos quase 2.500 post's deste blog,desde a sua criação, cerca de 2.000 serão de minha autoria. Qualquer coisa como quase 3 meses a escrever 24 horas, ou o correspondente a 250 dias de trabalho, considerando 8 horas diárias de trabalho.

Naturalmente tive momentos de enorme prazer e momentos de saturação, muitas alegrias e raríssimas tristezas, mas nunca arrependimento de criar e desenvolver este espaço, que se tornou uma referência local e reservou o seu espaço na blogoesfera regional.

Terão reparado que desde alguns dias deixei de figurar como administrador deste espaço e passei a ser colaborador. Decisão que resulta de duas ordens de razão:
1) a partir do momento que a Estação passou a ter colaboradores este espaço deixou de ser somente meu, mas antes de todos os que aqui colaboram;
2) não me compete decidir sobre a publicação ou eliminação dos comentários que os visitantes enviam sobre os post's dos outros colaboradores, cabendo a cada um e somente a ele decidir, inclusive, se permite comentários aos seus post's. 

Este passo não significa o principio do fim, da minha participação, ou deste blogue, mas antes uma prova de maturidade deste espaço que continua bem vivo graças a todos.

António Braz


9 comentários:

Anónimo disse...

Então este post deveria ter acabado assim:
Publicado por António Bráz. Que já não é a mesma coisa que Publicado por Estação de Sines, que toda a gente sabia ser o António Bráz que a partir de agora passou a ser um colaborador igual a todos os outros, que por aqui militam.
Espero que continues a manter o olhar penetrante e a língua solta quanto baste, sobre os acontecimentos da nossa cidade, porque poderíamos viver sem o Estação de Sines, mas não era a mesma coisa.

Cumprimentos.

efernandes disse...

Uma atitude Altruísta mas sobretudo...Inteligente! Bem hajas Braz. Serás sempre conhecido também pelo fundador do "Estação de Sines".
Abraço
Egídio Fernandes

Anónimo disse...

Compreendo muito bem a entrada que deste aos outros colaboradores , mas com isso,já se sabia que ia acontecer isto que está a acontecer , tenho pena muita pena a estação pelo menos para mim deixou de ser a estação a que me habituei a consultar apartir do momento que entrou o 1º colaborador.
Não estou com isto a menosprezar o valor dos colaboradores , mas a estação como diz o outro ñ é a mesma coisa .

Anónimo disse...

Adaptando o final de um dos comentários anteriores:
Poderíamos viver sem o Estação de Sines? Sim, podiamos! Mas não era a mesma coisa!
E está tudo dito.

Zeca Diabo disse...

António Braz:

Penso que este esclarecimento é importante, pelo menos fica-se a conhecer, os que democraticamente sabem ouvir e não entram no insulto bacoco.
Esta "página" do Nosso Litoral Alentejano ajuda a perceber muita coisa na nossa sociedade.
Continue.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

Sem a moderação do Braz, a opinião e a liberdade de expressão neste blog fica sujeita aos critérios dos demais moderadores. Alguns deles comprometidos politicamente. O Braz, que nunca escondeu a sua familia politica, validou sempre comentários contrários ao seu pensamento que enfrentou e arguiu razões e argumentos. Tenho sérias dúvidas de que alguns destes moderadores o façam e permitam como ele fazia enquanto moderador. De resto, já postei um comentário que nem era ofensivo, num artigo recente de um outro moderador, que não foi validado. Espero, muito sinceramente, que esta mudança no blog não vá apenas validar comentários alinhados ao pensamento dos moderadores e permita também opiniões contrárias, mesmo que polémicas. Afinal, a liberdade expressão é isso mesmo. Não podemos condenar o Portugal de antes de Abril por falta de liberdade de expressão e ao mesmo tempo condicionar essa mesma liberdade de expressão nos dias de hoje.

M.Lança disse...

Já uma vez disse aqui que e Estação de Sines era uma janela de liberdade face a tudo o que é publicado cá na terra. Tenho a certeza que continuara assim.
Um abraço Braz.
M.Lança

Anónimo disse...

Por favor BRAZ não desistas.
FORÇA ..........abraço.

Anónimo disse...

A validação de comentários pelo Chico Pacheco ao seu post encruzilhadas segue que critérios? Já mandei dois comentários, um a referir a não publicação do primeiro, e nada.
Infelizmente confirma-se a preocupação aqui manifestada por alguns comentadores, quando o Braz tomou esta decisão.
Lamento.
José das Dornas