sábado, 16 de outubro de 2010

Do mais elementar bom senso

As câmaras municipais que “que se encontrem em situação de desequilíbrio financeiro estrutural ou de ruptura financeira” ou que tenham ultrapassado os limites de endividamento estão proibidas de contratar pessoal, segundo a versão preliminar do OE 2011. Qualquer contratação que “escape” a esta imposição é imediatamente considerada nula, e as câmaras que a perpetrem incorrem em “fazem em responsabilidade civil, financeira e disciplinar”.

Não apenas concordo como é do mais elementar bom senso a medida prevista no OE. 

Mas faltou arrojo para disciplinar a gestão autarquia e o regabofe despesista das autarquias.
O corte de 5% previsto nas transferências apenas deveria ser efectuado naquelas autarquias cujos autarcas tem delapidado os cofres municipais penalizando estas e premiando os casos de sucesso na gestão camarário, como por exemplo em Grândola.

Para controlar as finanças de muitas das autarquias, seria necessário recorrer à imposição de mecanismos cujos autarcas por sua iniciativa são incapazes, criar uma versão de FMI para consumo interno que actuasse nas autarquias e o mais importante, os actos de má gestão continuada que levam à falência dos municípios deveriam ser considerados crime público e os seus responsáveis responderem criminalmente.

Aos contrário do que afirmam e praticam certos Presidentes o voto não legitima tudo, muito menos a destruição da riqueza comum e o comprometimento do desenvolvimento económico e social dos Concelhos que desgraçadamente o destino lhes colocou nas mãos. 

9 comentários:

Anónimo disse...

Cito: As câmaras municipais que “que se encontrem em situação de desequilíbrio financeiro estrutural ou de ruptura financeira” ou que tenham ultrapassado os limites de endividamento estão proibidas de contratar pessoal, segundo a versão preliminar do OE 2011. Qualquer contratação que “escape” a esta imposição é imediatamente considerada nula, e as câmaras que a perpetrem incorrem em “fazem em responsabilidade civil, financeira e disciplinar”.

A Câmara Municipal de Sines para variar dá a volta a esse assunto. Por exemplo, vai fazer um ano que a maravilhosa Câmara Municipal de Sines fez parte de mais uma edição PEPAL, 6 alminhas iniciaram funções como estagiários PEPAL...mas a uma dada altura os estagiários passam para 5....porque um deles passou a prestação de serviços....e este "escape" será nulo?

Anónimo disse...

(31)
Viva a monarquia
Os Países com monarquia são os quem tem mais estabilidade económica

Anónimo disse...

(31)
No dia 24 de NOVEMBRO vamos todos para o aeroporto de LISBOA esperar pelo FMI

Anónimo disse...

Braz, respeitosamente sugeria que retirasses a foto da nossa bandeira com as bananas. Pelo menos devemos amar a nossa bandeira que é simbolo da nossa Pátria. A nossa Pátria não tem culpa que sejamos (des)governados por bandidos. um pouco de respeito por ela por favor. ficava bem que a retirasses porque um blog desta qualidade não necessita desse tipo de imagens.

cumprimentos

Estação de Sines disse...

entendo a indignação, mas ela representa precisamente o "respeito" que essa gesntalha tem para com o nosso país.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

(31)
Jogaram para a barroca um carrinho do canhão junto ao castelo
Há duas semanas que o vejo lá em baixo
Quem seria o verme que teve esta linda ideia
Exijo que a autarquia trate deste assunto o mais rápido possível

Estação de Sines disse...

Caro (31), espero que compreenda o facto de não publicar o seu comentário pois poderá ser suscptível de desencadear mais chatices para o Blogue.

Anónimo disse...

(31)
Ao administrador deste blogue
Compreendo perfeitamente a sua posição
Não é minha intenção trazer-lhe mais chatices
Infelizmente não podemos dar a nossa opinião