sábado, 18 de setembro de 2010

Vasco X Vasco


Cinco jogadores do Vasco da Gama do Brasil foram cedidos ao clube homónimo de Sines para integrar, na próxima época, a equipa alentejana, que disputa a primeira divisão distrital de Setúbal, no âmbito de uma parceria entre os clubes.
O protocolo celebrado entre os dois clubes, depois de uma visita a Sines, em Fevereiro deste ano, do presidente do Clube de Regatas do Vasco da Gama (Brasil), Carlos Roberto de Oliveira (ou Roberto "Dinamite", como é mais conhecido), prevê o intercâmbio de jogadores "sem qualquer custo" para o clube português.

"Basicamente é um protocolo de colaboração entre o Vasco da Gama Atlético Clube e o Clube de Regatas do Vasco da Gama, que inclui o intercâmbio de jogadores", disse hoje à Agência Lusa Carlos Pereira, presidente do clube alentejano.

"Pode passar por virem jogadores do Brasil para cá ou de cá para o Brasil", especificou, tendo avançado que, "por enquanto", ainda não foi enviado nenhum jogador português, mas ressalvando que "se houver algum com qualidade para isso há sempre essa oportunidade".

O Clube de Regatas do Vasco da Gama disputa o Brasileirão, o principal campeonato do Brasil, e conta com uma "torcida" estimada em 16 milhões de pessoas.

O objectivo do clube de Sines passa por fomentar o seu desenvolvimento em Portugal para que regresse, "o mais rápido possível, aos campeonatos nacionais", depois de se ter sagrado duas vezes campeão nacional da terceira divisão.

Fundado em 1966, o Vasco da Gama Atlético Clube, que conta com cerca de mil sócios, disputou durante várias épocas os campeonatos nacionais da II e III divisões, mas disputa actualmente a I Divisão Distrital de Setúbal.

Os brasileiros Eder, Luís Gustavo, Baruerí, Gotti e Dico vão reforçar a equipa de Sines, que passa a contar, assim, com mais um guarda-redes, um médio, um lateral e dois avançados, que já começaram a treinar e devem entrar em campo no sábado, para um jogo amigável com o Despertar de Beja, agendado para as 16:00.

Se os certificados internacionais estiverem prontos até ao início da época, os jogadores brasileiros, com idades entre os 19 e os 22 anos, vão estar disponíveis para a primeira jornada do campeonato distrital, a 26 de Setembro, com um jogo em casa contra o Palmelense.

Lusa

12 comentários:

Anónimo disse...

Vamos a ver o que isto vai dar...

José Oliveira - R.Janeiro-BR disse...

Amigos de Sines,

Torço para que vocÊs não se arrependam. Essa "turma" que invadiu o Vasco do Rio de Janeiro são mestres em falcatruas e não cumprirem seus acordos. Estão sendo investigados pelo Ministério Público, entre muitas coisas por evasão de divisas, inclusive atraves de empresas fantasmas aí em Portugal, onde "nosso" Presidente Roberto Dinamite é "sócio".
http://www.midiasemmedia.com.br/paulinho/?p=18173

Infelizmente nossos alertas foram em vão. Insisto, vamos torcer para que num futuro seus dirigentes não tenham problemas com a Justiça e até com a FIFA, já que os daqui já começam a responder pelos seus desmandos.
Com estima,
José Oliveira
Rio de Janeiro-RJ

Bruno Leal disse...

Enquanto nadador, fui um dos 4 atletas do VGAC que foi ao Brasil, a convite do clube regatas Vasco da Gama, participar num torneio organizado pelo homónimo clube do Rio de Janeiro, isto no ano de 93.
Desde então que me faz confusão, o facto de não haver a menor ligação entre os dois clubes, independentemente da enorme diferença entre eles.
Este acordo, ou este pacto, pode ser benéfico para os dois lados, o clube brasileiro expõe e faz rodar jogadores jovens e o nosso clube terá que criar as condições correctas para tirar proveito dessas "contratações". É certo que isto poderá lesar de alguma forma a formação, mas se for conduzido de forma racional e sensata, poderá trazer benefícios aos dois clubes.

CORACÄO Cruzmaltino disse...

MAS DE QUE CONTRATAÇÃO SE AGITA?

TEMOS A INFORMAÇÃO SEGURA QUE OS ATLETAS ESTÃO SAINDO À CUSTO ZERO PARA O VASCO DE SINES.

ESTA É MAIS UMA ARMAÇÃO DOS GOLPISTAS QUE ESTÃO EM PÂNICO COM AS INVESTIGAÇÕES OFICIAIS.

CUIDADO AMIGAS COM A QUADRILHA VASCAÍNA!

Anónimo disse...

então e os equipamentos novos, também vierão do brasil ou continuarão a ser os nossos??

Sineense disse...

Sines, a porta de entrada para toda e qlqr tipo de gente oriunda do Brasil. Vamos ver se daqui a uns tmps o clube e a cidade vão lucrar muito com isso...pq o sutaque alentejano nesta cidade está em vias de extinção! São grds as medidas tomadas para melhor o aspecto e a formação dos residentes desta cidade...

Anónimo disse...

Este Presidente está a descaracterizar o nosso Vasco da Gama .Será que nem a C.Municipal viu ainda isso? Os nossos atletas muitos vão ficar pelo caminho,isto só vai servir para movimentação de capitais.....Quando menos se esperar será tarde.Corram com o Presidente do Vasco da Gama o mais rápido possível, e se a C.Minicipal zelar pela nossa cultura e tradição,enquanto esta situação se mantiver não lhes dêem nem mais um tostão.

Anónimo disse...

O comentário anterior de José Oliveira, R.Janeiro-BR, não é honesto. Na verdade o atual presidente do Vasco Roberto Dinamite está comandando um processo de recuperação do clube após 1 década em que o Vasco esteve sob o comando de um mesmo grupo, grupo este cuja herança deixada após esses 10 anos foi um clube financeiramente e moralmente desacreditado. E esse mesmo grupo que tanto mal causou ao Vasco tenta, das formas mais sujas e covardes possíveis, prejudicar a atual gestão do clube.

Anónimo disse...

Vascaínos de Sines, eu não conheço essa parceria para afirmar se será ou não bem sucedida. O que posso dizer é que, ao contrário do que alguns aqui afirmam, a atual equipe que dirige o Vasco do Rio é formada sim por pessoas sérias que buscam o melhor para o clube. Roberto Dinamite, atual presidente do Vasco, assumiu a presidência do clube quando este se encontrava sem patrocínio e bastante endividado. E caso os atuais dirigentes do Vasco não fossem sérios, jamais vocês veriam o patrocínio ELETROBRAS na camisa do clube. A ELETROBRAS é uma empresa estatal bilionária do setor de distribuição de energia e está utilizando a publicidade na camisa do Vasco justamente para se tornar conhecida entre o grande público brasileiro.

Quem é Eurico Miranda disse...

Para conhecer o maior adversário e líder daqueles que atacam Roberto Dinamite atual presidente do Vasco, basta pesquisar Eurico Miranda no Wikipedia. Lá vocês terão idéia de quem é a pessoa que está por trás desses ataques.

Anónimo disse...

Havendo prosseguimento nessa parceria, em minha opinião um dos maiores benefícios que o Vasco de Sines pode obter é a grande exposição que seus atletas, que por acaso vierem a se destacar no Vasco brasileiro evidentemente, irão alcançar. O Vasco da Gama é sem dúvida uma das maiores vitrines de atletas do futebol brasileiro. Além disso o Vasco é no Brasil, e não apenas no meio esportivo, um veículo natural para promoção da cultura portuguesa e sua influência no Brasil tanto antigo como atual. O Vasco também é grande o suficiente para estabelecer parcerias com clubes de muitas partes do mundo. E se tal parceria foi efetivada com o Vasco de Sines, este é motivo de orgulho para todos nós afinal, somos todos Vasco e orgulhosos dos laços portugueses que nos une

Anónimo disse...

Roberto Dinamite foi um jogador de eleição em todos os capitulos. Está como presidente do C.R.Vasco da Gama por causa de Eurico Miranda que andou a ganhar dinheiro com a venda de jogadores para proveito próprio. Este foi para o Vasco compôr as coisas que estavam mal. Não julguem Roberto Dinamite igual a Eurico Miranda. Esse sim, um grande responsável pelo que se passou no Vasco no passado.