quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Com uma semana de atraso

Passaram pela Herdade da Casa Branca nesta primeira noite cerca de 25 mil pessoas, adiantou ao Hardmusica a Música no Coração.

A GNR de Sines montou uma mega operação nos acessos ao festival onde resultou, segundo noticia o jornal Correio da Manhã, num homem foi detido por posse de duas pistolas ilegais e cinco por suspeitas de tráfico de droga. "Apreendemos dezenas de doses de haxixe, cocaína e ecstasy aos detidos", informou fonte da força policial ao mesmo jornal.

O Hardmusica observou que os acessos ao Sudoeste estavam controlados, tendo sido cortadas algumas estradas. Tal facto aconteceu para que na rotunda da Barbuda, saída de Sines em direcção ao Sudoeste, fossem passados a pente-fino, praticamente, todos os veículos que por ali passaram.
Esta operação manter-se-à até ao final do festival, sem horaras definidas, neste e noutros locais que permitam acesso ao festival.


Noticia completa aqui

13 comentários:

Anónimo disse...

Se fizessem uma operação tão rigorosa dessas nas vésperas do FMM nas entradas de Sines, metade do público do FMM não metia os pés em Sines, só se fosse por caminhos de cabras e veredas.

Anónimo disse...

DEVERIAM TER FEITO O MESMO NO FMM
NO PARQUE DE CAMPISMO E ATRÁS DO CASTELO HAVIA DROGA A MONTES

Anónimo disse...

Sr. Braz mande um comentário cá para fora sobre o estado lastimável dos bombeiros de sines. Viaturas avariadas... voluntários de longos anos a virem embora... sem motivação de trabalho...o que se passa com aquele comando?????
Será falta de coerência?? Experiência?? Lealdade??

Estação de Sines disse...

Não é a primeira vez que abordam aqui a questão dos BVS. Não conheço a realidade actual da instituição, o que não permite que possa fazer comentários sobre esta.
Contudo quer através dos comentários, qquer via mail este espaço está aberto aos cidadãos para se expressarem, respeitante as elementares regras de cidadania.

Alberto disse...

Fumar uns charros parte da cultura festivaleira e a GNR devia ter-se preocupado com outras coisas. No dia do beberete prós executivos do croquete, estavam 6 guardas á porta do castelo, depois nunca mais vi nenhum. Ou andavam á paisana, ou estavam de ressaca, ou ambos. Felizmente a malta que gosta dste tipo de musica não é violenta. Acaba o festival e fazem um controle nas saidas de Sines? É só show-off. Se querem controlar o polvo comecem a fazer os trabalhos de casa...mas tambem hoje em dia, vão ao juiz e são soltos...Tambem é frustrante, lá isso é.

Sineense orgulhoso disse...

E hoje estão lá de novo!
Assim é que é, malhar nesse pessoal!

Anónimo disse...

PARA A VILA DE SINES O QUE NOS INTERESSA É A ESTRADA DO PORTO COVO
JÁ FALTA MENOS DE UM MÊS PARA O INICIO DAS OBRAS
PROMESSA FEITA PELO Dr COELHO NA RADIO SINES

Anónimo disse...

Com ´mais de uma semana de atraso está a limpeza do pinhal e parque de campiamo que alem de despejarem os baldes o lixo ficou todo no chão é uma vergonha de paisagem e perigo para a saude e para oa actuais campistas que mais uma vez ocupam, não sei para que evento, o Parque de campismo

Cuidado com a saude publica SR. Doutor

Anónimo disse...

25000 PESSOAS... Era acabar já com este festival e com 10% do dinheiro fazia-se um concerto com o "TONY" e trazíamos 100.000 pessoas ao Alentejo Litoral..

Isto segundo o Brás... 25.000 Pessoas para um grande festival... LLOOLL

Ponham mas é o TONY a correr o país...

Viva ao Brás que é um visionário... ehehehehe

Anónimo disse...

Parabens Parabens Obrigada pelo v. asseio.
Às pessoas que estão acampadas no Parque de Campismo de Sines, desde sábado, que fizeram um excelente trabalho de limpeza dentro e imediações inclusivé, parque das merendas.
Vassouras de contentamento para voçês!!! Acabaram com aquele aspecto sujo e nauseabundo em que o deixaram depois das Músicas.

Vassouradas de descontentamento, para os resposáveis que permitem que ruas do Centro histórico de Sines, nomeadamente rua 9 de Abril, Alexandre Herculano e ruas adjacentes ao CCENunes, estejam tão sujas como se pode verificar no local.

Eu sei...Há proprietários que têm as suas casas em obras! Mas Ó Senhores, se descermos a descida ou escadas em direcção à praia, o lixo e desolação é a mesma. A relva dos canteiros,nunca se viu nestas cores, o corrimão da escada tem grades a tapar os buracos etc etc.
Mas o mais curioso disto tudo,é que se faz animação de rua "espectáculos de teatro" no ambito do Programa de Regeneração Urbana e mais não sei das quantas, quando as ruas precisam é máquinas, braços e vasouras para as limpar. Tenho cá pra mim, que a música que melhor se aplica ao Centro Hist. de Sines, é a Marcha Fúnebre de Frédéric Chopin.
Disse.

Estação de Sines disse...

25000 PESSOAS... Era acabar já com este festival e com 10% do dinheiro fazia-se um concerto com o "TONY" e trazíamos 100.000 pessoas ao Alentejo Litoral..

Viva ao Brás que é um visionário... ehehehehe
__________________________-

O que o post pretendia transmitir é a relatividade dos números, nomeadamente em associar o suceeso de um festival com as carcterísticas do FMM, pelos números. Inclusivé a alusão ao Tony Carreira, pretendia reforçar a ideia que a qualidade de um festival não se deve medir pelo núemro de espectadores.

lamento que não tenha tido capacidade de entender isso.

Anónimo disse...

Sr ANONIMO DAS 08.26 DE 05.08.2010 DIGA O QUE SE PASSA E NAO O QUE LHE INTERESA SEJA ONESTO UMA VES NA VIDA PARA COM A POPULAÇAO

Natural de Sines disse...

O Bráz tem razão quando diz que a qualidade do Festival não se pode avaliar pelo número de espectadores, na verdade o Tony Carreira pode não agradar ao Sr.Presidente nem ao Sr.Carlos Seixas mas que ele arrasta muitidoões lá isso é verdade só no sábado na praia da Rocha estavam mais de 50 mil pessoas isso garanto eu.Mas para falar de números de espectadores em Sines não venham com a treta do Festival porque o Carnaval já trouxe a Sines um número muito superior no ano da Regina Duarte garanto que num só dia estiveram em Sines mais de 40 mil pessoas pois estive numa bilheira e bem sei o que me passou pelas mãos o fenómeno das Novelas Brasileiras também promoveu bem Sines e pelo que sei o fenómeno do Zé Maria do Big Brother não ficou a atráz só que foi só um dia e a Regina foram 3 dias.Se o dinheiro que Câmara gasta no Festival, no Centro de Artes, na escola de Artes desse mais algum para carros de qualidade ou que fosse a própria Câmara a faze los garanto que o Carnaval tinha mais qualidade e o público era superior ao FMM do sr.Coelho que se esqueçe que Sines tem vida para alem desse festival.