sexta-feira, 2 de julho de 2010

Sines sempre à frente

Habituados às imagens de países do terceiro mundo cuja falência das infraestruturas, quando existem, arrastam consigo quem azaradamente estava no local errado ou a cenas semelhantes provocadas por fenómenos atmosféricos extremos. Sines oferece-nos estas imagens, recolhidas hoje, cerca das 12 horas, no centro da cidade, provocadas pela falência do município e pelo fenómeno da governação local. Quanto ao terceiro mundo...

12 comentários:

Anónimo disse...

post populista e cínico.

comparar isto com os paíes de terceiro mundo é uma vergonha de quem tem a barriga cheia.

no terceiro mundo não há jipes destes; no terceiro mundo morre-se à fome.


tenham juízo e lembrem-se de uma coisa: o que aqui é dito vai ficando registado....

Anónimo disse...

Esta rua não vai dar ao castelo para as Músicas do Mundo???????

Ah! E se fosse no dia do festival? Coitados dos funcionários da câmara que tinham que trabalhar de borla porque a câmara não paga horas extraordinárias a estes trabalhadores!!!!!!!, porque os buracos são tantos que eles já atingiram as horas extraordinárias possiveis por lei que são 100 horas por ano, mas atenção não é para todos, é só para alguns, outros recebem e bem.

Anónimo disse...

sr.presidente, por favor não vá estacionar lá, se não nós é que temos de pagar o estrago do carro

JB disse...

A culpa é de quem lá meteu o carro, pois está claro.

cof cof... esta tosse...

Anónimo disse...

Ainda corremos o risco de destronar o Entroncamento tal é a sucessão de fenómenos que temos cada vez mais em Sines...

Estação de Sines disse...

"comparar isto com os paíes de terceiro mundo é uma vergonha de quem tem a barriga cheia. no terceiro mundo não há jipes destes; no terceiro mundo morre-se à fome."

Morre-se à fome de facto, mas existem jipes (no caso nem é o caso) destes e mundo melhor, caso ande distraído as assimetrias sociais são precisamente uma das características desses tristes países. Mas não é disso que aqui se tratava, mas antes de fazer a analogia do desprezo a que foi votado o nosso espaço público.


"tenham juízo e lembrem-se de uma coisa: o que aqui é dito vai ficando registado...."

Ficar registado o que aqui se diz é precisamente a intenção de quem aqui escrever, caso contrário não o fazia, pensa é que fica escrito, mas depressa se esquecem.

Quanto a termos juízo, continuamos a tentar.

Anónimo disse...

MAIS UMA PROVA DA INCOMPETÊNCIA DO RESPONSÁVEL PELOS RUAS DA VILA DE SINES
EU DIGO VILA DE SINES PORQUE CIDADE SÓ SERVE PARA PAGARMOS MAIS IMPOSTOS E O COELHO GANHAR COMO AUTARCA DE UMA CIDADE


COMO ELES DIZEM FAZEMOS OBRA

Alberto disse...

Ao anónimo das 1:26 de Julho 03: ameaças pidescas ou também vai processar o administrador do blog?

Anónimo disse...

Há por aí alguns meninos que espumam de raiva sempre que o blog trás aqui algumas pérolas de Sines. Realmente deve chato não poder ter mão no Estação ou meter-lhe uma mordaça...

Anónimo disse...

"comparar isto com os paíes de terceiro mundo é uma vergonha de quem tem a barriga cheia. no terceiro mundo não há jipes destes; no terceiro mundo morre-se à fome."

Éuma vergonha é dizermos que estamos num país evoluido. isso sim é puro cinismo.

Temos que ser realistas e peço desculpa mas eu não sou der sines e mal conheço essa localidade. Aliás posso dizer que conheço mal o nosso país, mas à semeslhança de sines conheço um pouco.

Infelizmente o nosso país está cheio de buracos por todo o lado. Não não me refiro só aos buracos orçamentais, mas refiro-me aos buracos nas estradas nacionais ou regionais, estradas municipais nas ruas, nas auto-estradas, etc . Como é que podemos falar em países do terceiro mundo sem falar em portugal, desde quando um jardim à beira mar plantado, só se chmarmos flores ao lixo espalahado por toda a parte, viagem por essas estradas fora e vejam o lixo a sujeira que é o nosso país.

Sim, podemos e devemos considerar o nosso país um país do terceiro mundo...

Basta lermpos os jornais e vermos os buracos que existem na Saúde, os buracos que existem na justiça...Reparem no que aconteceu ao chamado Gang do Multibanco... Aliás um dos elementos ou o cabecilha era ex-FP 25... Quem é que vive num país do terceiro mundo?... Digam agora quem é.
Temos que ser realistas e não falsos nem hipocritas.
Quem deita entulhoa para as ruas nos montes e serras onde correm rios e ribeiras...

Já agora qual o país que escolhe para seleccionador alguém que já deu mostras de não saber treinar seniores, SCP, Real Madrid, Selecção de Àfrica do Sul e selecção de Portugal e que escolhe para capitão um "puto".
Um português.

zé joão disse...

Agredecia que novos post´s da estação de Sines tambem abrangessem o Porto Covo é que por aqui continuam a acontecer coisas fantásticas,hora mete sinal hora tira sinal de transito e depois ninguem foi!nem junta ,nem câmara mais um mistério por resolver?

Estação de Sines disse...

Caro Zé João,

Também eu gostava de ter alguém de Porto Covo disponível para participar neste projecto colectivo, ao serviço da população que é o Estação de Sines.