terça-feira, 13 de julho de 2010

Divulgação: CCEN

7 comentários:

Beatriz disse...

Quero ir a Sines só para ver isso. E tenho pena que a população (não só a a siniense) não adira a estes "pequenos" eventos culturais.
Espero estar enganada :)

Anónimo disse...

e vens tu parar a um blogue anti-cultura ..... é um covil de má lingua!!

Estação de Sines disse...

Parece que encontrámos alguém capas de definir o que é a cultura.

Será mais que o FMM?

Anónimo disse...

"Parece que encontrámos alguém capas de definir o que é a cultura.

Será mais que o FMM?"

Capaz escreve-se com Z de Zorro e não com S de serpente. Um pouco mais de instrução, não lhe ficava mal, Estação de Sines.

Estação de Sines disse...

Caro anónimo,

Grande lição, nunca havia pensado nisso, de facto escreve-se capaz e eu que toda a vida escrevi capas. Ainda bem que existem pessoas com um nível cultural tão elevado.

Humildemente agradeço-lhe, até porque essa era verdadeiramente a questão em debate. Capaz ou capas? Muito e muito obrigado

efernandes disse...

eeheheheheh! Grande observação "capas"

Nota: Este texto não está de acordo AINDA com o novo "desacordo" ortográfico onde tudo e mais alguma coisa valerá..
Por falar em acordo ortográfico, por acaso já repararam bem na linguagem que é expressa no novo canal de tv, o Porto Canal?
Que eu saiba, em Portugal apenas temos duas linguas oficiais.

Anónimo disse...

Caro comentador das 05:02 de 15 Julho/10.
Os sinienses são dotados de sensibilidade e abertura para as iniciativas e eventntos culturais. Porém, é preciso, diria mesmo urgente,conquist-los para os espaços que não são só dos amigos do CAS, mas sim de todos os sinienses. Tentar perceber o que gostariam que acontecesse na sua terra.
Fui visitar a exposição do Centro Cultural sobre o Poeta Al Berto. Conheci-o numa altura que não era tão mediatico. Falei algumas vezes com ele por questões de trabalho, mas escutei-o muito mais, pois admirava a sua frontalidade.
Dito isto, e com "capas ou sem elas", aproveito o ensejo para recomendar ao comentador das 9:31M de 15 Julho, a exposição recentemente inaugurada no CAS.
É uma exposição no seguimento da do Centro Cultural, mas aqui um grupo de artitas pláticos conceberam esta exposição em homenagem ao poeta Al Berto, ao seu pensamento e forma de estar na vida.
Logo à entrada lado esquerdo, podemos admirar uma bela peça de arte. A gente olha pra aquilo e ficamos extasiados de tanta beleza.

Tendo conhecido o poeta Al Berto, espontãneo e mordaz,ao visitar a exposição não me saía do pensamento uma celebre frase sua.
Ao comentar um trabalho que não era do seu agrado exclamou o seguinte:
- "Se tivesse que qualificar este trabalho com um substantivo qualificativo diria que isto está uma m....".
Ah! Poeta Al Berto tu eras cor! Tinhas na alma a cor fogo, vermelho, verde, branco, preto, a cor da noite e do dia, mas definitivamente, estas cores com que te pintam não!