segunda-feira, 7 de junho de 2010

Manifestações de integração

Ao que parece, Sines foi considerado o 3º melhor, num conjunto de 20 concelhos, na componente de integração e tolerância, no âmbito de um estudo elaborado pelo Intec/Sol, no qual o município de Sines já esclareceu que não pagou para participar.

Não me compete analisar a credibilidade do estudo em causa, até porque este tipo de estudos tem sempre a sustentá-los prestigiadissimas instituições, já quanto à tolerância e integração no nosso Concelho, tenho uma sugestão.

Pergunte-se à GNR a manifestação de integração e tolerância de uma minoria étnica que a nossa autarquia e o seu santo protector tanto acarinha, na passada sexta-feira, que traduz bem o desrespeito pela autoridade, a insegurança que se vive em Sines e aquilatar o que se adivinha num futuro próximo.

4 comentários:

António disse...

Estive em Sines à 3 meses o clima à noite é demasiado pesado para uma pequena cidade. Gente de olhar agressivo e de ar provocar. Qualquer coisa serve para implicar com um desconhecido. Imensa droga e negros armados em donos da cidade. Nunca pensei em vir Sines chegar a este ponto...

Anónimo disse...

O que existe agora não se assemelha nada ao clima que se vivia na década de 90.

Mas as coisas não surgem do nada. Foi tudo uma cadeia de acontecimentos que levaram as coisas a estarem no estado em que estão.

Anónimo disse...

ahahahahahahahahahahah

Anónimo disse...

Devo dizer aos sineenses que o mal não é da vossa cidade. Cada um fala por si e do que é seu, certo; mas não podemos esquecer que Sines apenas éw uma pequena cidade dentro da pobre e vergonhosa sociedade em que se envolveu Portugal. Não eastaremos a pagar asfavas de uma revolução de flores. Pergunto-me se de facto tivesse ocorrido uma revolução a sério o nosso ´país estaria assim ou se estaria a viverr uma época de civismo de repito pelo próximo...
Não podemos esquecer, segundo dizem, que o filho de um ex-presidente da assembleia da republica morreu de overdose e que a filha também era toxicodependente, motivo porqwue se liberalizou a droga. Não sou a favor da violência, mas por vezes como dizia S. francisco de Assis a educação dá-se com pão e com pau...
Não vamos desesperar... temos que "LUTAR" contra a nossa propria sociedade, vamos integrar os nossos filhos no mundo do desporto e do associativismo, para os desviarmos do mal que está implementado.