terça-feira, 22 de junho de 2010

Flare da APS

Às 4h da manhã era esta a luz que iluminava Sines...

7 comentários:

Anónimo disse...

Esta Flare não é da APS como descrito, mas sim da Repsol. É uma Flare de apoio às instalações que a Repsol tem no Terminal de Sines.

Anónimo disse...

isso é um "ovni"?

Anónimo disse...

VÃO BRINCANDO VÃO.

Anónimo disse...

Seja da APS ou da REPSOL, o certo é que de vez em quando lança muita chama e muito fumo... isso faz bem à saúde?

Anónimo disse...

Bom dia
Li este post e venho aqui dizer que nada de mais aconteceu neste dia. Tratou-se de uma situação de operação normal relacionada com a carga de um navio. Em relação à poluição queiram saber que a flare existe essencialmente para evitar a emissão de gases para atmosfera queimando-os utilizando vapor de água para melhorar a queima e por isso por vezes da a impressão de largar fumo. Arrisco-me a dizer que 98% das vezes é mesmo de vapor que se trata. Por vezes (raras) devido a situações inesperadas relacionadas com os mecanismos de segurança da instalação é possivel que realmente se observe algum fumo negro resultante de uma má queima dos produtos mas não acredito que assim permaneça por mais do que alguns segundos que é o tempo que os operadores demoram a actuar e a abrir o vapor para optimizar a queima.
Para finalizar quero só dizer que, embora muitos não acreditem ou não querem/interessa acreditar, é uma das principais politicas da Repsol o cuidado com o meio ambiente e com as populações da zona e trabalhamos todos os dias para melhorarmos nesse aspecto.
Não escrevo este post para defender a empresa mas sim para vos informar um pouco e para perceberem que afinal as coisas não são a "balda" que muita gente pensa.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Anónimo das 11.52.
Muito agradeço o Seu esclarecimento sobre a flaire, sua finalidade e seu funcionamento.

Mas uma coisa é a "teoria" e outra a "realidade".
Não são só SEGUNDOS que a flaire, por vezes, larga chama e fumo ou só fumo, como os moradores dos bairros anexos podem confirmar.

Por vezes são quase noites inteiras, porque durante o dia isso é raro acontecer.

Anónimo disse...

Boa tarde,

Eu moro num dos bairros anexos e durante a noite as pedras mármores ficam cobertas de fuligem, para além de que as plantas se não forem resistentes ficam completamente queimadas.

O fumo como já foi referido, sai e infelizmente chega a ser noites a fio.

Eu se pudesse mudava de zona e até de cidade.

Pois apesar de gostar muiro de Sines e de toda a minha familia ser de cá, estamos todos a pagar um preço demasiado alto pelo progresso.

Atentamente.

Uma sineense.