quinta-feira, 20 de maio de 2010

Sem palavras

De acordo com a página online do jornal O Regional (ver aqui) a autarquia de Sines pagou € 20.000, para ser um dos Concelhos a integrar o estudo do INTEC e jornal SOL que, através da análise de dez domínios «mais contribuem para a qualidade de vida dos cidadãos», tenta decifrar qual os Melhores Municípios para Viver.

Apenas 20 Munícipios pagaram para participarem neste estudo, que confere o direito a uma entrevista com o autarca e provaveis paragonas do tipo : o Concelho X é o melhor para viver.

Pobre jornalismo, tristes autarquias.

6 comentários:

Anónimo disse...

Bráz, a notícia em que se baseia está errada. Confirme melhor as suas fontes.

Ricardo Baltazar disse...

O mais hilariante é pagar 20.000 euros para alguém dizer, através de um "estudo científico", baseado em entrevistas a autarcas, que a qualidade de vida em Sines é má.

Prevendo o futuro, vai aparecer uma reportagem no Sineense, indicando que "um estudo independente posicionou o Concelho de Sines na vigésima posição" a nível nacional, omitindo o facto do estudo ter vinte concelhos.

Com 20.000 já se "lavava bem a cara" da entrada para esta cidade, uma das mais degradas a nível de urbanismo que já assisti.

Estação de Sines disse...

Bráz, a notícia em que se baseia está errada. Confirme melhor as suas fontes.
_______________

caro anónimo, a fonte está devidamente identificada e linkada.

Anónimo disse...

Aqui está o que falava, quando dizia que a notícia era errada:

http://www.sines.pt/PT/Actualidade/noticias/Paginas/EsclarecimentosobreparticipacaodaCamaradeSinesnoestudoMelhoresMunicipiosparaViver.aspx

Anónimo disse...

Aqui está o desmentido oficial:

http://www.oregional.pt/breakingnews/news.asp?Id=1700

Anónimo disse...

Tomei a liberdade de retirar o seguinte excerto do blog Jornal de Desporto (blog de sines dedicado ao desporto):
----------------------
"A administração deste blog decidiu não aceitar mais comentários, porque estes não acrescentam nada às notícias, apenas pretendem ofender as pessoas e não foi com esse objectivo que este blog foi criado.
Pretendemos ser mais uma forma de divulgação da informação desportiva regional e não uma página de ofensas...."
--------------------
Você que gosta tanto de ensinar como se faz, também devia aprender qualquer coisa com os bons exemplos, já que alguns sineenses se vem mostrando peritos em ofender e inventar sob a forma do anonimato.