segunda-feira, 17 de maio de 2010

Repsol, numa tarde de 17 de Maio de 2010

15 comentários:

Luis Maldonado disse...

Boa noite
A nuvem negra deveu-se a um rebentamento de uma fornalha, o que provocou alterações no processo fabril, com emissão de fumo negro e chama alta no facho do etileno.
Felizmente, ninguem se aleijou!

Anónimo disse...

ninguém se aleijou directamente, porque indirectamente todos nos aleijámos mais um pouco.

Anónimo disse...

A nuvem negra deveu-se a pura incompetência porque o material tem sempre razão

Anónimo disse...

todas as pessoas em sines devem de estar preparadas para isto, e bem pior, menos eu, que sempre fui contra o complexo industrial de sines, portanto não se queixem do que vai acontecendo.

Anónimo disse...

rebentamento de uma fornalha...as barbaridades que aqui se dizem...se uma fornalha rebentasse não andava aí ninguém para contar...

sineiro disse...

Com situações destas será que a Protecção Civil não vai actuar?
Para que serve esse Gabinete?
O que é que o Presidente-o vereador Nogueira e o Fiscal Pires andam pensando?
Não querem entrar em polémicas?
A sorte é que isto tudo que vai para a atmosfera também é por eles respirado-deviam os problemas de saúde começar neles!
Tenham um pouco de respeito por nós!
Não vivam estes problemas fechados nas suas coelheiras douradas!

Anónimo disse...

Se não houvesse industria não havia nem metade da qualidade de vida que se vê por aqui. Sines era uma onde a grande maioria vivia da pesca, uma profissão digna e honrosa tal como qualquer outra, mas a industria trouxe coisas boas e más, nomeadamente postos de trabalho, quer nas grandes industrias, repsol, petrogal, entre outras, assim como as pequenas que cedem serviços e materias para as grandes. As más são um preço a pagar pelo tudo de bom que trouxeram.

Unknown disse...

Está em curso a consulta pública do Plano Especial de Emergência de Protecção Civil para Riscos Químico Graves em Sines que pode ser consultado no site do Munícipio e participado através de e-mail aí referido. Aconselho que a sua leitura não seja feita antes de dormir, para evitar pesadelos e que também seja feita tendo presente a classificação de perigosidade dos produtos . Aqui escolhemos viver, porque não participar com a nossa opinião sobre matéria que nos interessa tanto. Porque não exigir que seja fornecido a cada munícipe um guia de procedimentos e um kit com equipamento de protecção primária financiado pelas empresas que manipulam esses produtos para proteção preventiva?

Anónimo disse...

QUE VISÃO TÃO CURTA FEITA PELO COMENTÁRIO 8:41PM, MAIO 18, 2010, SERÁ QUE NUMA TERRA DE MAR COMO SINES SÓ SE PODIA VIVER ACTUALMENTE DE PESCA? COMO SERÁ QUE VIVEM OUTRAS ACTUALMENTE IDÊNTICAS, NÃO SE VENHAM É DEPOIS QUEIXAR DAS DESGRAÇAS QUE VÃO ACONTECENDO. VENDO BEM AS COISAS O DINHEIRO SEMPRE É MAIS IMPORTANTE QUE A VIDA.

Anónimo disse...

Eu gostaria apenas de dizer que o sr. Luis Maldonado para empregado da Repsol está muito mal informado. Será que trabalha na Repsol? Sabe o que é uma fornalha?
Devemos apenas falar daquilo que sabemos. O titulo tb é sugestivo. Petrogal numa tarde dos 365 dias do ano ninguém fala . numa noite dos 365 dias do ano tb ninguém fala.Aquilo que não se vê e que cheira noites inteiras que nos mata todos os dias a Repsol não produz, mas infelizmente a Repsol não paga as musicas do mundo....

Anónimo disse...

sineiro devias ou querias era candidatar-te pa um cargo publico..
o k é k a protecçao civil pode fazer??n sabes o k é um acidente??
kerias k a protecção civil fecha-se a repsol era??e o k aconteceria aos empregados e suas familias..e todas as empresas relacionadas???
ja agr manda fechar tb a edp, a petrogal..fecha tudo e vais tu arranjar trabalho pa essa gente td..é isso??

parece k a tua intervenção foi mais pa atacares certas pessoas do k preocupação com o k ker k seja...

Jorge Pereira disse...

Pois é, confesso que quando vi a chaminé e a flare da Repsol a trabalharem demais, pensei de ser mais alguma manobra que correu mal... Sabendo agora que foi um acidente, garanto-vos que o fumo negro é o mal menor...
Quanto à poluição da indústria em Sines, essa sim, é uma vergonha, principalmente à noite, cheira-se ao longe!

Anónimo disse...

Alguma verdade, muita alarvidade.
Apenas se deu o colapso de uma serpentina da dita fornalha, quando em nossa casa rebenta um cano, há inundação e não é por má actuação nossa na torneira.
Passemos ao cheiro, que no tempo mais quente se torna mais notado, tem a Repsol o "azar"de ter uma estação de tratamento efluentes perto da estrada, outras a "terão" bem mais longe...mar a dentro.
As empresas e seus trabalhadores muito deram a Sines e aos sineenses, sei do que falo, pois já por cá ando há mais de trinta anos e sei de quem explorou bem as oportunidades ($$$) criadas pela vinda dos novos trabalhadores.
O verão está ai em força, vamos torcer para que tenhamos uma atmosfera limpa e que as fábricas laborem sem sobressaltos

Anónimo disse...

."Aquilo que não se vê e que cheira noites inteiras que nos mata todos os dias "

Muito bem dito. Porque é que não contabilizamos o número de mortos por cancro desde há dez anos e não se faz uma acção popular contra essas empresas poluidoras? Só nos Estados Unidos é que as tabaqueiras e empresas químicas são obrigadas a pagar? Ou a lei portuguesa não permite isso e é preciso mudar a lei (senhores deputados eleitos pelo distrito, onde estão?)ou permite e então é preciso agarrar o touros pelos cornos.

Anónimo disse...

bla. bla .bla .bla. Tivemos sorte com o quadrante do vento, muita sorte.