quinta-feira, 22 de abril de 2010

Vasco derrotado em Sines

Onze titular frente ao Trafaria

Depois da derrota em Palmela na jornada anterior, domingo recebemos o Trafaria em jogo da 28ª jornada e voltamos a perder. Após o excelente ciclo de nove vitórias consecutivas no campeonato a derrota em Palmela na semana passada foi duro golpe nas nossas aspirações rumo à subida, que deixou marcas numa equipa com o hábito de ganhar e com o sonho da subida bem vivo no nosso balneário.

Recebemos o Trafaria, equipa sem nada a perder ou a ganhar, que num tranquilo 7º lugar, veio a Sines mostrar a boa equipa que tem com uma grande organização defensiva e um ataque apostado em surpreender no contra-ataque rápido. Primeira parte muito equilibrada onde as duas equipas tentaram sempre chegar ao golo, tendo nós desperdiçado três claras ocasiões de golo que nos viriam a custar caro já que o Trafaria aproveitou a única ocasião clara que dispôs e fez o 0-1 com que chegámos ao intervalo.

Na segunda parte e a perder em nossa casa tivemos que melhorar para dar a volta ao resultado, estivemos muito melhores e o equilíbrio existente na primeira parte ficou nos balneários. Mais posse de bola e mais ataques continuados não deixaram o Trafaria ter tanta bola na segunda parte, mas o factor decisivo mantinha-se, continuávamos a desperdiçar golos sucessivos. O mister foi fazendo alterações no segundo tempo de modo a alargar a frente de ataque para obrigar a defesa do Trafaria a abrir o seu 'muro' de muitos defesas junto à baliza, nem as alterações mudaram a nossa ineficácia até final do jogo. O nosso adversário acabou a por ser feliz já perto do minuto noventa ao fazer o 0-2 através de um livre lateral desviado antes de chegar ao nosso guarda-redes que nada poderia fazer.

Penso que fizemos o suficiente em termos de atitude e qualidade de jogo para ganhar, o resultado não espelha o que ambas as equipas fizeram durante o jogo todo. Parabéns ao Trafaria pela vitória e pela sua postura em todo o jogo onde privilegiaram sempre jogar bom futebol e foram premiados.

Domingo, dia 25 de Abril às 16h jogamos em Alfarim na penúltima jornada do campeonato, desta jornada pode sair o novo campeão do campeonato já que em Sesimbra há jogo grande entre o Sesimbra e o Olímpico Montijo.

1 comentário:

Anónimo disse...

a sorte é que o roberto está a chegar