domingo, 25 de abril de 2010

IEFP. Queremos novidades!

O CDS vai pedir a presença da ministra do Trabalho e da Solidariedade Social na Assembleia da República para explicar o que se passa no IEFP, que nomeou dirigentes sem recorrer a concurso público.
O líder parlamentar do CDS, Pedro Mota Soares, avançou este Sábado à agência Lusa que o partido «vai chamar com carácter obrigatório e de urgência a ministra do Trabalho ao Parlamento para que dê uma explicação aos portugueses sobre o que se está a passar no Instituto do Emprego e Formação Profissional» (IEFP).

O CDS pretende esclarecimentos sobre informações que indicam que, «pelo menos em 131 situações, mas que podem ir quase até às 600, o instituto do emprego está a fazer uma fraude à lei».

Actualmente, segundo o deputado, «todas as chefias intermédias do Estado devem ser contratadas através de concurso público» e «a verdade é que no Instituto do Emprego, ao contrário do que a lei obriga, os dirigentes intermédios estão a ser nomeados directamente, sem concurso público, através de um mecanismo que levanta muitas dúvidas, o regime de substituição».

O líder parlamentar do CDS acrescenta outra crítica à actuação do IEFP relacionada com a ligação destes nomeados a um partido político.

«Em todas as situações em que os nomeados têm no seu currículo alguma ligação partidária essa ligação é curiosamente a um partido, o Partido Socialista», disse.

Este CDS é um enfado, uma verdadeira maçada. Tragam novidades para redundâncias bastam os escandalos na justiça e no futebol. Queremos novidades!!

7 comentários:

Anónimo disse...

Todos sabemos que nos concursos públicos, já está escolhida a pessoa para o cargo. Esses concursos, são, tal como a avaliação dos funcionários públicos, uma palhaçada.

Anónimo disse...

Todos sabemos que nos concursos públicos..."
Eu até tenho um palpite...
Tomás

Anónimo disse...

Basta ir há autarquia de SINES ver os nomes e grau de parentesco
SÃO FAMÍLIAS INTEIRAS

Anónimo disse...

Pois...os tipos do CDS se fossem poder também era a mesma coisa. Mas não é só o CDS, os outros partidos é a mesma coisa, então o PC, até assessores são transferidos de locais a centenas de quilometros.
Para quê tanto barulho! Resolvam as coisas mais importantes.

Anónimo disse...

A MÁFIA não existe só em Itália...

Também está muito bem instalada noutros lados...

Anónimo disse...

O governo fez a lei dos concursos porque não concordava com as nomeações. Agora é o governo que viola a lei, e pune aqueles que não fazem os concursos, embora toda a gente saiba que se põe nos lugares quem se quer, a verdade é que é um formalidade que deve ser cumprida, logo não pode o governo isenta-se a si próprio, nem aos Institutos que tutela.

Anónimo disse...

o pior é a incompetência de quem assume estes cargos, ainda por cima disfarçada como muita arrogância