quarta-feira, 7 de abril de 2010

Haverá almoços grátis?

A divisão dos sócios do Vasco da Gama AC, em anterior assembleia adiaram a decisão quanto a um possível protocolo com o Clube Regatas Vasco da Gama para posterior Assembleia Geral Extraordinária, realizada no passado dia 5.

Legítimas dúvidas e pertinentes questões sobre a formação de uma SAD para o futebol sénior, levou à formação de uma comissão de cinco sócios para estudo e análise, com vista a uma tomada de decisão posterior, na referida AG Extraordinária.

O protocolo de colaboração com o Clube de Regatas Vasco da Gama do Rio de Janeiro, aprovado na Assembleia Geral Extraordinária, por larga e esclarecedora maioria dos sócios presentes, passa pela formação de uma SAD para o futebol sénior, que será gerida pelo clube brasileiro, que também será responsável por todas as despesas da SAD, apoio médico e na oferta de equipamentos para todos os escalões de formação.

Como é do conhecimento de todos um bom acordo, só é bom se o for para ambas as partes. E ao contrário do que muitos pessimistas pensam existem bons acordos. Quero acreditar que este é um desses casos.

Ao contrário do que o Presidente do Vasco da Gama de Sines, afirmou na Rádio, as obras de melhoramento do Estádio Municipal, nomeadamente a colocação de um relvado sintético do campo de treinos, terá mais a ver com a falta de verbas da autarquia para iniciar a Cidade Desportiva, do que com o referido protocolo. Louvo a ambição e optimismo de Carlos Pereira, mas ao contrário da sua opinião não acredito que  a curto prazo seja possível colocar o Vasco da Gama no principal campeonato português de futebol sénior, a Liga Sagres. Mas existem vantagens e possíveis oportunidades.

Naturalmente que o nosso Vasco verá reforçada a sua equipa sénior com jogadores de valor, certamente muito acima da média do escalão onde se encontra - independentemente de voltar a subir de divisão este ano. A vinda de reforços potenciará o valor dos jogadores indígenas, quer imediatamente pela aprendizagem, quer posteriormente com a valorização competitiva da equipa. 

O Know-how em termos de metodologia de treino, gestão desportiva, hábitos competitivos, comunicação, serviços médicos, etc, permitirá alavancará as capacidades de todos os actores  actuais - atletas, técnicos e dirigentes - do Vasco.

Naturalmente que devemos compreender que os dirigentes do Vasco da Gama do Brasil, serão igualmente tão zelosos quanto nós a defender os seus interesses. E quais serão esses interesses? O clube de Sines como uma porta de entrada dos seus jogadores no mercado Europeu? Parece-me pouco, o escalão competitivo onde se encontra, garante-nos uma  visibilidade pouco compatível com as naturais ambições de um clube com a dimensão mundial do Vasco da Gama do Brasil. Enfim eles lá saberão. Compete-nos aproveitar a oportunidade sem comprometer os interesses do Vasquinho.

Certo é que doravante nada voltará a ser como dantes.

21 comentários:

Anónimo disse...

E eu?
Passo a ser sócio de qual Vasco da Gama?
Ou passo a ser sócio dos dois?
Ou passo a ser sócio do nenhum?
Qual o papel dos sócios do Vasco da Gama Atlético Clube a partir de agora?
O valor da quotas mantém-se?
São pagas em euros ou em reais?
Isto para mim é tudo novo...

Anónimo disse...

Também é pena tu fazeres comentários sobre aquilo que não sabes mas só te ficava bem em determinada matéria informar-te correctamente para não dizeres disparates, e se quiseres mais esclarecimentos estou à tua inteira disposição.
De Carlos Pereira

Estação de Sines disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Brás primeiro informa-te do que se passou,depois opina.Tudo o que te posso dizer é que só em Sines é que isto se passa.

Anónimo disse...

Sr Presidente do meu Vasco da Gama, pode aproveitar para esclarecer aqui todos aqueles que, como eu não podem ir as assembleias e não podem ir a Sua procura para pedir esclarecimentos...
Obrigado.

Anónimo disse...

Duas questões fundamentais:
1. Haverá administradores remunerados da SAD? Quem são? e quem paga?

2. Qual a opinião dos 5 sócios iluminados, cuja opinião a apresentar, se resumiu ao silêncio?

Quem sabe a resposta a estas duas questões, entenderá todos os interesses que se movem.

Anónimo disse...

O hoquei em patins vai continuar no vasco da gama ou vai para um clube novo

Anónimo disse...

o hóquei já saiu do vasco faz muito tempo, o vasco é que ainda não sabe.

mas formalmente estará decidido, iniciar a nova época com um novo clube, é muito o resultado da politica desportiva da autarquia - dividir para reinar - e do vasco - futebol, futebol, e futebol

Estação de Sines disse...

Amigo Carlos Pereira,

Tens este espaço à tua inteira disposição para esclareceres o que entenderes.

O que publico é a minha interpretação dos factos que conheço.

Anónimo disse...

Parabéns para o meu amigo CARLOS PEREIRA
OBRIGADO POR TUDO O QUE TENS FEITO PELO VASCO DA GAMA

SÓCIO COM COTAS EM DIA

Anónimo disse...

Só faltará alguém dizer que alguns sócios prejudicaram o Vasco da Gama ao tentarem "inviabilizar"(leia-se pedir esclarecimentos),este negócio, e assim o nosso clube foi privado de Kardec,que rumou ao SLB.

Anónimo disse...

Ó sr das cotas em dia,que o sr seja amigo do Presidente eu até compreendo,que o defenda como amigo,é natural ,o que não é compreensível é o senhor ter as cotas em dia e nada saber da vida do clube,mas também eu
gostaria de dar o meu obrigado a esse senhor,mas não posso.
já agora peço a sua ajuda e me diga, uma ( só uma ) coisa boa que esse senhor fez para bem do clube)

TB EU COTAS EM DIA

Anónimo disse...

kd xeguei á assembleia, pensava que me tinha enganado e tinha entrado numa concentração de camionistas.acabou com a bola em Sines, recomeçou com a bola, agora é os brasileiros... e ainda vai para a rádio dizer para o deixarem trabalhar!!!!!!
é pena o roberto dinamite nao precisar dele no brasil, sines agradecia.

Anónimo disse...

Estou curioso.(???)
Ontem, já eram horas para estar a dormir, mas acho que ouvi muito bem.
Comentaram que os Veteranos do VASCO DA GAMA ATLÈTICO CLUBE DE SINES iriam envergar a camisola do Vasco da Gama do Brasil na próxima época.
Fiquei com sensação que a hora não seria muito indicada para ouvir bem ,pois não podia acreditar em tamanha aberração.
Como sou amigo de alguns Veteranos ("veteraninhos") e conheço praticamente todos(Porque cresci a ve-los jogar e a gritar , sofrer por o Clube ,e porque não dizer-lo venerar alguns,fiz o percurso até casa a pensar no assunto.
Cheguei a uma conclusão.
Se por um lado poderá haver no grupo quem não se importe,tenho as minhas duvidas no que respeita a incontornáveis referências do VASCO GAMA ATLÉCTICO CLUBE DE SINES.
Estou curioso para ver,TÓ LUIS,VITOR MADEIRA,BELCHIOR, ALBERTO E VICTOR CANASTRA , CASEIRO,O MATILDE,etc,com a camisola do regatas.

Fico à espera.

PS:Sem querer influenciar, acho que vou esperar, não sentado , mas deitado.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 12,21 de 10 de AbriL.Não sou amigo do Presidente do clube mas acho justo que se de valor a quem pagou as dividas que os outros lá deixaram, tem trabalhado a sério para o clube.Malta tenham vergonha não fazem nada e depois é só criticar eu gostava de ver qual de vocês que vem para aqui criticar arriscava financeiramente a vida pessoal para a ajudar o clube, talvez muitos de vocês nem credito tem nos bancos.A verdade doi !!!!!

Anónimo disse...

Ao anónimo das 12:51 PM, Abril 11, 2010, se tive-se ido à assembleia em que foi apresentado as contas de 2009, tinha visto que se a actual direcção pagou as dividas, também as aumentou, pois os valores da dividas a fornecedores de 2009 e superior ao de 2008.
A maioria dos sócios não estão contra a criação da do protocolo com os brasileiros, apenas querem saber em que moldes se vai proceder

Anónimo disse...

Ao Sr anónimo que sabe muito das contas do Vasco da Gama.
Se estivesse mais atento era fácil chegar à conclusão que a actual Direcção do Vasco da Gama não aumentou as dividas a terceiros, realmente a divida aumenta nas contas porque são dividas de transportes ao Municipio de Sines, que aumentou as dividas a fornecedores.
Também era só o que faltava era não receber e ter que pagar, mas também como eu sei quem tu és, tem coragem identifica-te, porque eu quando trabalho para uma instituição não sou pago,não é como tu que tudo o que fazes nas instituições é a troco de dinheiro, tem coragem.
Carlos Pereira

Anónimo disse...

Falando em Assembleias do Vasco da Gama. Eu sou um sócio que tem estado presente nas últimas. Vejam a coincidência. Num programa da RTP à anos atrás. Diga lá Sr. Feliz o que é que se passa Sr. Contente. Agora repare diga lá Sr Doutor o que se passa Sr. Engenheiro. Se não fosse o Nicolau Breyner um grande actor diriamos que é tudo farinha do mesmo saco. Eu só não compreendo como é que o Carlos Pereira tem paciência para aturar esta gente.

Anónimo disse...

FORÇA CARLOS PEREIRA
ANDA AQUI MUITO MENINO QUE DEVERIA IR AO MASSAGISTA DO VASCO DA GAMA POR UMA POMADINHA NO COTOVELO

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Anónimo disse...

Boa noite:

Considerando-me um cidadão informado e interessado nos assuntos que dominam a vida pública e política do país e em particular do concelho onde vivo, não sou, no entanto, um "frequentador" assíduo dos blogs e, pelo que hoje aqui leio e designadamente neste post, ainda bem!

Não sei francamente o que passa pela cabeça das pessoas que assinam alguns dos comentários que aqui aparecem mas parece que os ódios que enchem o espírito dessas pessoas lhes toldam completamente a visão.

Pois será normal que se exprimam aqui todas estas posições de louvor ao actual presidente, sem que ao mesmo tempo se diga que, apesar de tantas virtudes, o sr. presidente garantiu a aprovação de importantes deliberações com o exercício do direito de voto por sócios que, à luz dos estatutos do clube, estão impedidos de votar?!

Que em resposta à interpelação dos sócios quanto a tal facto, tenha respondido que não se rege pelos estautos e sim pelo código civil?!

Que tenha ficado vinculado à realização de reuniões de esclarecimento com uma comissão criada, em assembleia geral, para avaliar as implicações da celebração do protocolo com o clube de regatas, tendo solicitado a marcação de nova assembleia geral para votação do protocolo, sem ter previamente cumprido com essa determinação da assembleia geral de reunir com a comissão?!

Será que nada nesta atitude arrogante e prepotente incomoda estes senhores que por aqui deixam o seu testemunho, em regra tão preocupados com prepotências e abusos de poder?

Por favor, deixemo-nos de brincadeiras e vamos lá a ser coerentes. O problema é que infelizmente e cada vez mais as pessoas movimentam-se só por interesses e não por valores, mas, todavia, sempre protegidos por uma cómoda máscara de bons samaritanos - é preciso ter lata!

Anónimo disse...

Acabem la com as peixaradas e esclarecam as pessoas duma vez por todas... e que para enrrolancos ja basta o socrates e o coelho.
Eu que sou um jovem sinieense de nascenca sinceramente nunca liguei ao vasco da gama... por um lado nunca me gerou interesse o que e pena por outro foi sempre mal gerido e teve sempre em temas de conversar por maus motivos resumindo... nao cativa maior parte dos sinieenses... o que e que estao a espera de fazer para mudar isso? com certeza que nao vai ser ou a cidade desportiva ou o relvado sintectico que vao cumecar a levar pessoas a ver o vasco... tenho dito...