quarta-feira, 7 de abril de 2010

Finalmente posso dizer bem

Sines:Animais abandonados entregues no 'Hotel de Animais de Companhia'

Desde o passado dia 1 de Abril que os animais recolhidos na via pública ou capturados no concelho de Sines estão a ser reencaminhados para o centro de recolha oficial "Hotel de Animais de Companhia" em Santiago do Cacém.
   
   


Trata-se de uma medida da autarquia sineense no sentido de "zelar pela saúde pública" e "garantir a higiene pública e tranquilidade da população".

O acordo com o 'Hotel de Animais de Companhia' foi a solução encontrada pela autarquia para acabar com o número cada vez mais elevado de cães abandonados na via pública, desactivando o espaço de recolha que a CMS dispunha na ZIL 2 da cidade.

Os animais não reclamados pelos seus detentores no prazo de 8 dias serão dados para adopção e, em último caso, sujeitos a eutanásia.

O custo mensal do serviço contratado pela autarquia sineense está fixado em 845 euros.

Antena Miróbriga

5 comentários:

Anónimo disse...

845 euros, parece-me muita massa. Será que não é possível encontrar uma solução mais em conta e de futuro, dentro do nosso concelho, sem termos que recorrer a Santiago?

Anónimo disse...

"Finalmente posso dizer bem"...mas à que referir que sobre esta matéria a coerência continua igual, ou seja: No programa eleitoral construiam um canil/gatil, agora fecharam o que tinham por falta de condições. Brilhante equipa!!!!!
O que se seguirá?

Anónimo disse...

Mal feita a comparação entre pessoas e animais:

- mas porque será que Sines não tem ou não cria condições para tratar/cuidar dos nossos animais?

- mas porque será que Sines não tem ou não cria condições para tratar/cuidar dos nossos deficientes?

Tem que "despachar" tudo para Santiago?

Anónimo disse...

Por falar em deficientes...a rua António Aleixo continua com os passeios impraticáveis para a deslocação de deficientes, quer a pé quer em carrinhos...
Do lado da GNR não há espaço por ser estreito o passeio e estar ocupado com árvores, esplanadas e caixas da edp...
Do outro há espaço mas são os desníveis e lajes levantadas...
Como os deficientes em Sines ainda contam com poucos votos são tratados como se não existissem...
Mas se um dia se manifestassem juntariam muita gente, de certeza...
Esta rua é só um exemplo....

Anónimo disse...

Voltemos aos cães e animais de companhia. Na denominada ZIL, ao lado do bairro social da floresta, existem umas dezenas de animais dos moradores dos prédios do dito bairro social enfiados no meio do matagal junto ao pipeline... Como não se vê, não faz mal. Segundo as regras de ocupação dos 124 fogos deste bairro social, não é permitido a presença dentro destes de animais de estimação (no inicio até os pássaros eram proibidos), mas é passar por lá e verificar os cães nas varandas, os cães pertencentes aos ciganos ( pittbull e cães de caça) abandonados na rua, presos aos postes, nas varandas do R/C, etc. abandonados por estes sempre que acaba a época de ir aos ouriços cacheiros... e depois alimentados por outros do bairro por pena dos animais. Junto ao pré-fabricado da Espiga existe uma casinha também pré-fabricada com a presença assídua de mais de 2 dezenas de gatos...
Basta observar as ruas da cidade das matilhas que se juntam atrás de cadelas com o cio. Nestas matilhas aparecem cães com coleira mas " não são de ninguém". Falta de gestão camarária? sem dúvida alguma. 845 euros por mês é menos de metade que o responsável o pela situação recebe... fizeram bem as contas , agora só falta despedir quem não cumpriu com as suas obrigações e a CMS ainda ganha uns trocos..