terça-feira, 13 de abril de 2010

Bastidores

Enquanto nos matemos distraídos e ocupados com a nossa vida, tentando sobreviver a gestões danosas, PEC, aumentos cobustíveis, assistindo a prémios de desempenho monstruosos, etc, as peças politicas continuam a movimentar-se no tabuleiro da política.

Manuel Coelho, apresentado como troféu de caça do PS, na conquista do distrito ao PCP, é aplaudidio de pé, num encontro partidário em Setúbal, entretanto realizam-se encontros em SInes entre figuras de destaques do PS distrital e gente do Manuel Coelho.

A única boa nova em tudo isto é que até onde sei, a Concelhia de Sines do PS não tem surgido envolvida nesta mesquinhez do poder pelo poder.

14 comentários:

Anónimo disse...

acordaram tarde quam votou SIM, e ainda está a dormir quem votou PS

G. disse...

Mais palavras para quê, será que ainda não viram onde este folhetim vai chegar? É mais do que certa uma próxima investidura de um vereador do PS na politica activa directa com plouros importantes.
É que até agora o PS nada fez para contrariar a grande maioria do SIM afinal o que poderia fazer,votar contra ele próprio? O PS faz parte desta grande maioria está na cara de quem tem dois olhinhos, e brevemente vão ser os apoiantes do SIM a revoltaran-se contras as cedençias do SIM ao PS e não o contrario como poderia ser natural.
Não é por acaso que o MC vai a iniciativas do PS e é recebido de bracinhos abertos.Só falhou uma coisa o facto de MC não ser o candidato do PS, mas que teve para ser teve. Eusei o que digo.
Por aqui me fico por hoje espero que algum craque do PS me diga que tudo isto é mentira.
Até á próxima.
G.

Anónimo disse...

VERGONHA.

Nas próximas eleições SIM e PS, é tudo iual.

As gentes do SIM e do PS, larguissima maioria em Sines, foram todos, mas todos enganados.

Todos não, alguns poucos, que pretendem manter o seu trabalhinho e o seu status, não se importam, desde que não caiam do poleiro.

Anónimo disse...

"É mais do que certa uma próxima investidura de um vereador do PS na politica activa directa com plouros importantes."

Duvido. Não que não fosse desejado, mas como é que o MC fazia? Punha todos os vereadores (com a excepção do da CDU, por razões óbvias) a tempo inteiro, para não deixar de remunerar as fidelidades dos três mosqueteiros? Seria o escândalo ampliado. E ampliado apenas porque considero escandaloso que um município com o tamanho de Sines tenha três vereadores a tempo inteiro.
Com o tamanho e com a situação económica...

Anónimo disse...

Caro Bras esta é muito retardada. Se fores ver bem existe por aqui um comentário com essa informação. E já tem umas semanas.
Novidade, novidade era avançares um pouquito mais em relação a esta "aproximação" PS/SIM. E como disse a outra, eu sei que tu sabes, que eu sei, que tu sabes mais sobre esta fotonovela, que possivelmente vai ter um fim "fraticida" para uma das facções.
Que estão bem uns para os outros, disso ninguém tem duvidas, a unica coisa que os move é o poder a qualquer preço. O MC tenta desesperadamente encontrar uma tabua de salvação, dinheiro, para tapar aquilo que cada vez mais é evidente, o descalabro a que chegaram as contas da autarquia após a sua ruinosa gestão. Vai dai com a sua sapiência, procura acolhimento junto daqueles que no seu entendimento o podem ajudar, o PS nacional, do socrates, que aliás o queria para seu candidato, mas só o queria a ele, sem parteneres, dai o casamento não se ter concretizado. Pelo outro lado o PS, procura arranjar na "secretaria" formas de ganhar um jogo sem que no terreno tenha feito nada para isso. A história da clivagem entre a concelhia e a distrital já era. Cada vez mais, a alguns, cheira, sentem, o poder a aproximar-se, o que os leva a olhar o sapo de forma cada vez mais apetitosa. No meio disto tudo resta dizer, que para esta "gentinha", os Sinienses que se... vão andando tristes confundidos, sem equipamentos desportivos condignos, sem ruas condignas, sem um centro de saude condigno...

Anónimo disse...

Se a concelhia do PS e já agora o António Brás fossem inteligentes em 2013 a CM de Sines seria PS.
Como a ansiedade fez contas erradas em 2013 será o que o MC quiser.

Anónimo disse...

E a concelhia de Sines do PS alguma vez teve força junto do poder de Setúbal e Lisboa?...
Nunca!
Nunca se soube impôr.
Não será agora, porque a sêde de poder cega as pessoas...
Muitos militantes saíram do PS de Sines e muitos mais sairão quando acordarem...
O PS de Sines vai sofrer grandes mudanças, com as alianças que se adivinham...
Uns engolem os sapos...outros não...

Anónimo disse...

MEDINA CARREIRA DIZ.
VIVEMOS NUM LAMAÇAL POLITICO

Anónimo disse...

Nos USA o Presidente, soube reconhecer o valor das pessoas, mesmo aos que durante a campanha estiveram do outro lado das fileiras.

No PSD, o Passos Coelho, também está aparentemente a seguir esse caminho.

Mas a maioria, perde tempo a tentar descobrir os podres da oposição e a "pagar" os favores aos amigos, enquanto deveriam (re)unir e tentarem aproveitar o que há de melhor em cada um, mesmo não sendo da mesma cor política.

Isto desenrola-se a partir do nosso Governo até ao cargo mais simples da administração local.

Com meia dúzia de Medinas Carreiras, a chamar as coisas pelos seus devidos nomes, talvez as coisas entrassem nos eixos.

Xfire

Anónimo disse...

Vivemos num lamaçal politico e somos coniventes com ele. O nosso povo está a perder a dignidade.
Por todo o país só se vê desilusão estampada nos rostos, mas quando houver eleições lá vão votar nos mesmos de sempre. Que trsteza de povo. Masoquista!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Afinal tudo começa a estar claro,compreendo agora o porquê de destacados militantes do PS terem abandonado o PS há anos.Dá para pensar.

Anónimo disse...

"Se a concelhia do PS e já agora o António Brás fossem inteligentes em 2013 a CM de Sines seria PS.
Como a ansiedade fez contas erradas em 2013 será o que o MC quiser."


E ganhando o PS a camara o que ganhavam os Sinienses?
Mais do mesmo pelo que se vê.

Anónimo disse...

Não Brás, estás enganado. A reunião que aconteceu em Sines foi entre o Ferreira da Costa, o Carlos Silva e o Alexandre Rosas, portanto a concelhia de Sines está envolvida, pois tanto quanto sei o Carlos Silva é o seu Presidente.
Haja vergonha!

Anónimo disse...

Brás a tuas fontes andam um pouco confusas, ou então andam a dar-te "inputs" errados. O "negocio" está por dias, só algo de muito estranho o fará não ser concluido e conhecido dentro do timing já traçado. Vais ter o prazer de ver "odiozinhos de estimação" sentados lado a lado, entre sorrisos e abraços.