quarta-feira, 10 de março de 2010

Vasco da Gama venceu em Santiago

Idi, de novo decisivo já leva 13 golos


No domingo fomos até Santiago para defrontar o União em jogo da 23ª jornada do campeonato, onde vencemos pela margem mínima. Jogo sempre especial quando União e Vasco se defrontam, apesar da rivalidade sempre existente, nos dias de hoje já não ser tão forte como antigamente, mas não deixa de ser sempre um jogo especial.


Por termos objectivos diferentes aos do União no campeonato o jogo era mais importante para nós e só a vitoria nos mantinha na luta pela subida, que enquanto matematicamente for possível não damos por perdido o objectivo. Os nossos adversários da frente também todos eles tinham jogos difíceis para disputar e só nos competia ganhar o nosso jogo e esperar por um deslize de qualquer um, o que não sucedeu.

O jogo com o União de Santiago foi muito equilibrado entre duas equipas que se conhecem bem e se respeitam, é verdade que as condições do relvado não eram as melhores devido ao mau tempo que se tem vindo a sentir por todo o país e não ajudaram a um melhor espectáculo de futebol mas ainda assim houve por parte das duas equipas uma excelente entrega e emoção do inicio ao fim do encontro. Ao intervalo mantinha-se a igualdade a zero, primeira parte com ocasiões de golo para ambas as equipas onde o guarda-redes do União esteve particularmente bem e o União queixa-se de um golo mal anulado por fora de jogo assinalado, na minha opinião assinalado tardiamente já que a jogada desenrolou-se e deu golo devido a essa demora em levantar a bandeirola, caso contrário não se estaria a falar em golo anulado.

Na segunda parte tudo na mesma até a equipa do União, em minha opinião, quebrar fisicamente e nós melhor nesse aspecto aproveitamos para atacar com mais frequência, as substituições feitas por ambos os treinadores provam esta situação com o mister João a refrescar o ataque porque sentia que o União já começava a ter dificuldades em sair para o ataque com frequência. O lance do nosso golo espelha bem algum ascendente, com o decorrer do jogo e foi assim que o Tiago Sobral antecipou-se a um defesa do União onde de cabeça isolou o Idi que correu sozinho para o guarda-redes do União e fez o golo da vitória.

Ao intervalo tinha a impressão que quem marcasse primeiro ganhava o jogo devido ao equilíbrio existente, fomos nós e ainda bem. De registar o excelente comportamento dos jogadores do União e do Vasco durante os 90 minutos.

Domingo, 14/03/2010 às 15h em Sines: Vasco da Gama vs 1º de Maio Sarilhense.

6 comentários:

Anónimo disse...

Quanto foi premeio que o BATATA pagou desta vez para ganhar em santiago

Anónimo disse...

O VASCO DO GAMA DO BRASIL QUER VIR PARA SINES PORQUE TEMOS CÁ BONS JUGADORES

Lagartinhos a tradição mantem-se! disse...

Carissimo Anónimo das 10h18: ides à bola?? pagais as quotas ?? Sois sócio ?? Ou sois do VGAC porque tendes um galhardete pendurado no carro??

Estes jogadores são de SINES, sentem o Vasco da Gama enquanto clube e instituição e NÃO PRECISAM DE ALICIAMENTOS EXTRA para JOGAR, ainda por cima um jogo contra o União de Stg!!
A vontade e determinação alia-se 'a excelente qualidade de jogo que os atletas possuem - este sim, foi o 'premeio' que lhes pagaram para hj poder vencer qualquer equipa de divisões semelhantes!

Anónimo disse...

Carrega VASCO!!!

Anónimo disse...

Nestas duas epocas, 2008/09 e 2009/10 o clube, socios e Sines tiveram por parte destes jogadores e treinadores uma entrega, dedicação e respeito muito grandes.
Isto é Vasco da Gama, no futuro não sabemos, os da terra deram e dao resposta a quem vai buscar de fora para fazer.. pior. Estaremos ca para o ano e para os seguintes para ver como esta este plantel.

Parabéns por mais uma vitoria, não foi nada de especial, foi contra o 9º classificado ahahahahah

Anónimo disse...

Orgulho-me a ver esta equipa crescer!