quarta-feira, 31 de março de 2010

Vasco da Gama soma mais 3 pontos

Daniel Direito e Eliomar Tavares marcaram os golos do Vasco

Vasco da Gama e Barreirense defrontaram-se este domingo em jogo da 26ª jornada do campeonato, jogo entre dois clubes históricos a nível distrital e nacional devido aos muitos êxitos desportivos e á formação de atletas de grande qualidade. Hoje a realidade de ambos é bem diferente do passado mas com perspectivas de voltar ás grandes competições nacionais, Vasco e Barreirense voltaram a apostar na sua formação para recomeçar uma nova historia no futebol distrital, após ambos passarem por muitos problemas financeiros estão agora de volta para recuperar o prestigio perdido.
As nossas aspirações são bem diferentes às do Barreirense, estamos a lutar até que matematicamente seja impossível a subida de divisão e o nosso adversário de domingo esta num descansado 8º lugar que já não permite a descida de divisão, logo o jogo era de importância máxima para nós em que mais uma vez só a vitoria nos interessava.

Jogo equilibrado na primeira parte com as duas equipas a jogarem o jogo pelo jogo onde se previligiou sempre o futebol apoiado e muito disputado a meio campo, inauguramos o marcador através do Daniel Direito que concluiu com classe uma jogada quase toda ela ao primeiro toque onde o Idi fez assistência perfeita para o Daniel, inverteram-se os papeis habituais entre ambos. O Barreirense como nada tinha a perder ou ganhar continuou muito tranquilo no jogo, não se deixou afectar com o golo sofrido e teve capacidade de resposta antes do intervalo ao empatar o jogo, cruzamento para a nossa área e a bola sem sofrer qualquer desvio entra junto ao segundo poste, 1-1 ao intervalo.

Na segunda parte corrigimos os erros da primeira e o equilíbrio existente ate ao intervalo ficou nos balneários, segunda parte completamente dominada por nós com atitude de uma equipa que quer chegar muito mais longe que o 4º lugar. Os nossos ataques foram constantes com sucessivas ocasiões de golo que muitas das vezes tiveram grande intervenção do guarda-redes do Barreirense, tanto procuramos o golo e a vitória que fomos premiados com um golo após passe de Daniel Direito para as costas da defesa onde Idi á ponta de lança finalizou, fez o seu 16º golo no campeonato. Vitória justa pela segunda parte que fizemos, o resultado pela margem mínima espelha a grande recuperação do Barreirense no campeonato e a sua boa equipa.

CLASSIFICAÇÃO:

Sesimbra - 62 pontos

Olímpico Montijo - 59

Amora - 57

Vasco da Gama - 56

27ª jornada, 11/04/2010 às 16h Palmelense vs Vasco da Gama.

11 comentários:

Filipe Pires disse...

Força amigos acreditar até ao fim... os da frente vão cair!

Anónimo disse...

é isso mesmo, tudo pode acontecer e eles é que têm a pressão toda!

Eu também acredito!!!!!

Anónimo disse...

9 vitórias seguidas, uma derrota apenas na segunda volta, 4 derrotas em todo o campeonato, 5 empates, é isto mau trabalho? é isto ma equipa? é isto uma equipa de vedetas?

Voces são grande grupo e muito bem orientados, continuem a responder desta maneira. Também acredito na subida.

Anónimo disse...

esta vitoria tb será tua irmão, a nossa força esta neste espírito de família e união que tu tb fazes parte!

ULTRA disse...

Mais uma vez fui á bola e mais uma vez pude constatar que o Vasco tem grande equipa. No banco de suplentes estavam 6 possiveis titulares que jogaram noutros jogos e alguns titulares neste ja estiveram eles no banco, muitas soluções. Daniel Direito para outras paragens que não a 1º distrital, Idi sempre decisivo, Russo e Cadu grande expriencia/qualidade e o Paulinho de muita classe.

PRETO E AMARELO É A NOSSA COOOOR!!!

Anónimo disse...

O primeiro ja esteve a 12, 8 e agora esta a 6 pontos e ainda vem a Sines na ultima joranada, porque não?

Parabéns por mais uma vitoria e pelo futebol apresentado, ja é um habito da vossa parte.

Continuem sempre com esta humildade!

Anónimo disse...

Estão de parabéns pelo grande Campeonato.
E também segundo ouvi ao MC e também li no Sineense finalmente muitos anos depois vai haver grandes melhoramentos no Estádio Municipal até um sintético. Mas já que se fala tanto dos brasileiros do Batata.
Será que nestas obras à o dedo do batata e dos seus brasileiros. Ou será que é só coincidência, se é coincidência.
Muitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa coincidência.

Anónimo disse...

Será que estes grandes jogadores que o vasco tem não merecem ser compensados pelo esforço que fazem a representar o vasco.
Mesmo assim à queira que estes jogadores continuem a jogar de (borla), ou será que já não se lembram quando alguns que dizem que amam o Vasco levavam às centenas de contos para casa. Esses que levavam o dinheiro agora são contra porque andam à procura de poiso.

Pitchauba disse...

Mas pq é que estão smp a questionar se a equipa é boa, má ou assim assim??
Tá mais q provado dentro do campo e na tabela classificativa.
O Vasco da Gama terá smp alguém ao seu lado em todos os momentos.
Continuem com o excelente trabalho, sou sócio e aplaudo
Disse.

Anónimo disse...

Quando os Brasileiros do Batata vierem jogadores Sines sao despençados e a nossa jormaçao ja nao pesta fora os brasileiros segunda feira todos na assembleia para votar no que e de SINES

Anónimo disse...

Ó Braz, então este blog ,que, e muito bem, trata de assuntos importantes da nossa cidade , não terá espaço para falar do que se passa nas assembleias do Vasco da Gama ( DE SINES ) do que se pretende fazer?
Ou o Vasco ( DE SINES) já não é importante ou a linha condutora deste blog é a mesma de uma rádio que conheci em tempos?
o que não acredito.