segunda-feira, 8 de março de 2010

Somos notícia

24 comentários:

Anónimo disse...

Pelos vistos é necessário um programa de 10 milhões de euros para comprar duas latas de tintas e um trincha para dar uma pintura na fonte.

Anónimo disse...

Porra, porra, porra!
É só candidaturas para aqui, candidaturas para ali, e obra que é bom nem ve-la!
Tantos iluminados que este presidente tem trazido para estudarem e apresentarem projectos e aquilo que se vê é tudo a cair aos bocados. E as poucas coisas que fez, não foi no nosso interesse, o centro de artes, aquela aberração, matou o centro histórico. E com dinheiro que aquilo custou dava para construir um bom auditório e uma boa biblioteca. Não podemos por fim a isto?

Anónimo disse...

ALGUÉM JÁ TINHA OUVIDO ALGUMA REFERÊNCIA A ESTA FONTE NO PROGRAMA DE REGENERAÇÃO URBANA?

TÁ TUDO EM PROJECTO, TÁ TUDO RESOLVIDO.

ONDE ANDA A MALTA DO SIM, NÃO SÃO CULPADOS PORQUE OU FORAM ENGANADOS, OU TINHAM INTERESSES.

OS QUE FORAM ENGANADOS, ENGANADOS FORAM, OS QUE TINHAM INTERESSES, OU ESTÃO SATISFEITOS, OU LOGO BERRAM.

Anónimo disse...

Companheiros do blog, a malta do SIm tem outros interesses e não este.

Anónimo disse...

como diz a noticia:........fonte centenária abandonada pela camara municipal e maltratada pela população......li bem, maltratada pela população???? ..... de certeza que os srs Anonimos que já deram a opiniao nao leram a noticia como eu....o que interesse é continuar a nao aceitar a derrota nas ultimas eleiçoes e toca a dizer mal de quem as ganhou, com merito, no seu devido local.....em minha opiniao a camara é responsavel pelo patrimonio municipal do concelho, e já deveria ter agido no sentido de se efectuar uma limpeza, pelo menos uma limpeza.... por outro lado, limpar para quê??? se passados meia duzia de dias, já está tudo pintado com latas de spray, quiça compradas nos "chineses"...eheheheh.....enfim, o que quero dizer é que se calhar, o que faz falta é mais iluminação no local, mais policiamento na área envolvente....entendidos? Antonio Jose - Sines

Anónimo disse...

antónio josé, ou lá quem seja. é por pessoas como você que o SIM ganhou, e ganhará sempre. Não entende que o problema não é a fomnte, mas a fonte, os pombais, o centro histórico, a baroca, as ruas, a ruina financeira, o pavilhão e o campo de futebol ultrapassados, os guetos sociais, as escolas degradadas e sem verba, a barroca, tudo, tudo tá uma ruina, o cento de saúde, o quartel de bombeiros, tudo parou notempo, resta a escola de artes, o FMM e o Cas, que já começou a dar bronca.

Abra os olhos, homem. isto á tdo em projecto.

coo é que um home que está a mais de 20 anos no poder, diz que está tudo em projecto, mas tem andado a fazer o quê?

Anónimo disse...

Culpas repartidas entre a autarquia, pelo abandono e mau aspecto da fonte, e também culpas para os vândalos de Sines, de temos cá uma boa mão-cheia deles. A fonte é património de Sines, e há muito que devia ter sido recuperada e conservada. Há formas de combater e apagar grafittis, desde que haja vontade. Tenho pena que Sines seja notícia com assuntos deste, mas a continuar assim, ainda vamos ver a SIC mais vezes em Sines.

Anónimo disse...

Promessas leva-as o vento e pelos vistos leva o interesse pela cidade tambem e tudo o que de bom a cidade tem.
Estradas na miséria, rotundas esburacadas, estacionamentos vergonhosos,que deixam avenidas cortadas.
Fontes maltratadas, acessos sem iluminação, vandalismo do património, destruição das lajetas do centro de artes (tambem conhecido por skate park, só é pena ainda nenhum puto ter sido atropelado ali para ver se alguem se importa com a "merda" de brincadeira que ali vai todos os dias), centro histórico morto pala mesma aberração onde os putos andam de skate. (e sim, tenho consciencia que já mencionei isto dos skates). Tudo está mal! Sines tinha uma das melhores noites do Alentejo e agora não tem nada! Tinhamos uma afluencia turistica enorme sem precisar dos tipos das rastas que vem ao FMM (nada contra o FMM nem contra os Rastas). E agora temos o que? Ás vezes dá-me pena de viver neste concelho que já foi do melhor que pode haver, mas que anda perdido e sem rumo!

JC

Anónimo disse...

Quanto a fonte não há palavras o Sr Presidente mande arranja-la pinta-la e tá pronto, claro que na camara há pessoal competente para esse efeito. O que explica esta situação é a falta de cuidado para tratar daquilo que são as nossas referençias históricas na qual cabe aquela fonte. Mas ainda bem que há programas como este paraa denunciarem estas e outras situações.

Anónimo disse...

Aqueles pombais não são derrubados porquê ?
Já repararam na beleza que demonstra
A fonte está assim porque não dá votos
Tudo o que se perguntar ao MC a resposta é ESTÁ EM PROJECTO .
NÃO SERIA BOM ELE DEIXAR DE FAZER PARTE DESTE PROJECTO

Anónimo disse...

A saída de Manuel Coelho?

Está em projecto!

Anónimo disse...

Peço desculpa ao Bráz por o meu comentário não ter nada a ver com o tema em causa, mas não posso ficar aqui no blog, indiferente por mais tempo em relação ao que se passou com o pequeno Leandro, e com todos os Leandros neste país, mas que com este infelizmente teve uma consequência trágica.
Quero enviar daqui o meu voto de pêsar e a minha solidariedade a toda a familia do pequeno Leandro, e o meu voto de que descanse em Paz.
a.c.

Anónimo disse...

Sera que ainda nao viram que o coelho nao faz nada.Se nao fez em doze anos nao vai fazer a nao ser macacadas do costume
Depois deste mandato vai para o banco dos seus belos jardins e nos povinho ficamos com os seus histirismos cultorais (aberraçoes)
Tenham paçiençia!

Anónimo disse...

Será que ninguem critica os mitras que andam pela cidade vandalizando o que é de todos nós.

Anónimo disse...

Haverá terra onde hoje em dia não haja vandalismo? Não é desculpa para a fonte estar neste estado de abandono miserável, muito menos para aqueles pombais ainda lá estarem, que mais parece uma cena do terceiro-mundo a fazer lembrar uma mini favela. Há séculos que a fonte devia ter sido conservada, valorizadas e demolidas aquelas construções. Porque são imagens muito negativas que envergonham quem vive em Sines e para quem nos visita.

J.Fernando disse...

Porra vocês só sabem criticar e são da terra imaginem se não fossem!!
Somos noticia de um forma errada então quem foi que encomendou a reportagem ????Que maldade!!! Não tenho vergonha da minha terra, mas sim das gentes desta terra que só tentam destruir e dizer mal de tudo e de todos.
Por acaso já pensaram que as nossas televisões também falam de Sines por coisas boas, isso passa ao lado de gente ignorante como vocês ....Exemplo: Festival Musicas do Mundo, Carnaval de Sines ....Façam pela terra e sejam felizes.

Anónimo disse...

J.Fernando, não os atiçe senão é pior. Esta gente é do piorio. Não sabem que não devemos mostrar aos outros os nossos defeitos.Que devemos esconder as nossas dificiências. Perderam o culto pelas personalidades que tão abenegadamente se entregaram ao governo da coisa publica. Tomaram o gosto por ter opinião. Depois tornaram-se uns "bufos" que denunciam todas estas trapalhadas, que só atrapalham, os atrapalhados que gerem o nosso concelho.
Não tem amor nenhum á terra,

Anónimo disse...

Acho melhor derrubar e emparedar "aquilo"...
Recuperar para quê?
Gastar dinheiro para quê?
Já temos tão poucos Monumentos para contar a história de Sines, é só mais um...
Se é de AC ( antes de coelho ) deita-se abaixo, não tem interesse recuperar...
Se é de DC ( depois de coelho ) então faz-se mais um empréstimo à banca, para recuperar...
Sines não existia AC (antes de coelho ), se ainda está alguma coisa de pé desse tempo, derruba-se, não tem interesse...
exemplos: mercado municipal, campo de futebol ( de Sines e de Porto Covo), avenida Vasco da Gama, edifício do cinema, centro histórico, etc...

Anónimo disse...

Braz, enviei ontem um comentário que não foi publicado. era ofensivo, carecia de interesse? Se assim o considerou, diga. Se não publicou por esquecimento, o texto era:
"A Câmara tinha de zelar pelo património municipal e não o faz. Mas querem elevadores, pois então! da praia aos penedos, ora bem! o homem quer ficar na história, e se o rei que estava em funções quando o Gama foi à India era Manuel, o Venturoso, agora temos Manuel, o Demolidor. Demolidor de fontes, de calçadas, da rua do areeiro, da barroca, do antigo cinema, da avenida da praia, etc. Os pombais e as hortas é que sobrevivem e até alastram , porque será? Custa assim tanto milhão acabar com aquilo, ou querem indemnizar os donos, quando são os donos que deviam responder perante a população pelo atentado à qualidade de vida e ao bom gosto?
Parafraseando Almada Negreiros e o seu Manifesto Anti-Dantas, o Coelho saberá fazer ceias para cardeais, saberá matemática, saberá medicina, saberá tudo, menos presidir, que é a única coisa que ele faz."
Como vê até me abstive de parafrasear a invectiva que, repetidamente, o Almada faz ... a respeito do Dantas, claro.

Anónimo disse...

"O que explica esta situação é a falta de cuidado para tratar daquilo que são as nossas referençias históricas..."

Hoje acrescento mais um exemplo de desrespeito pelo património e referências - a rua que vai dos bombeiros velhos para o largo do lopes paulo tinha uma placa toponímica, que lembrava a residentes e ensinava a visitantes que aquela era a Rua Manuel de Arriaga.Acontece que essa placa foi retirada por causa da construção da lata de conservas que lá está e nunca mais foi reposta. Acontece também que se trata de uma placa em esmalte branco com letras azuis, decididamente antiga e de que não conheço exemplar semelhante em Sines. Se foi o construtor que a retirou, tem a obrigação de voltar a pô-la e a câmara tem a obrigação de a isso o obrigar. Se foi a câmara que a retirou pois volte a pô-la no lugar. O que me palpita é que a santa da placa não vai voltar a ser vista. E assim se destrói algo não só necessário como também evocador de uma época.
O Manel não quererá que outro Manel lhe faça sombra??
Desculpe brincar com coisas sérias, sr. Presidente ... Arriaga.

Anónimo disse...

"exemplos: mercado municipal..."

Quê, voltaram à ideia de destruir o mercado municipal? Estão doidos? e isso não tem de ser autorizado pela assembleia municipal, visto que é património do município? A autorização anterior deixou de ser válida, acho eu.A assembleia autorizou novamente? com que votos a favor e contra? conte-nos tudo.

Claro que há outra forma de destruir sem ser necessário autorização - é aquela que tem sido seguida: há anos que o mercado não tem sido objecto de obras de manutenção, afastando vendedores, lojistas e clientes. Depois virá a história da falta de justificação económica do espaço, e por fim o abate. Um clássico.
MPDAguiar

Anónimo disse...

Não se preocupem com o Mercado Municipal...qualquer dia cai...por falta de manutenção.
Espreitem pelos vidros da antiga sede do Carnaval e vejam o estado a que chegou a degradação...olhem para o tecto e verão as marcas da chuva (chove como na rua) e olhem para os efeitos no chão...
Ali dá para ver, nas outras lojas não dá.
Falta de manutenção...falta de reparação dos tectos, placas e telhados...Perigo de incendio ou electrocução de alguém...por infiltração de água nos canos da luz...

Já agora...a Associação de Carnaval ali não pagava renda...mudou para outro lugar onde tem de pagar renda...esquisito...( e as outras Associações pagam renda? )

Anónimo disse...

Reparem nas escadinhas da praia e vejam como estão a ser destruidos aqueles efeitos , no ultimo lanço des escadas, a cãmara não se incomoda com o vandalismo desta cidadade?

Anónimo disse...

Claro que não se importa. Se vamos ter o elevador para que precisamos das escadinhas? Ainda por cima arranjadinhas, e com os socalcos ajardinados... Não, ajardinados não. Esqueci-me que desde que o Naval morreu a CMS não tem jardineiros, nem flores.