quarta-feira, 17 de março de 2010

Mais um projecto

32 comentários:

Anónimo disse...

Mais um projecto que já era para ter sido concretizado há uns anos atrás... o dinheiro veio,foi-se sabe-se lá para onde e a estrada continua naquela miséria! Como habitante de Porto Covo acredito cada vez mais que o Sr. Presidente da Câmara é o inimigo numero 1 de Porto covo!

Anónimo disse...

Já vamos tendo algumas "pistas" jeitosas para começar a pensar em realizar um mini Sines-Dakar! Pensem nisso!

carlos disse...

Por acaso não vi a reportagem em directo na SIC. Mas na minha opinião isto só pode ser uma maquinação do programa NÓS POR CÁ. Decerto, ainda com a mão de alguns populares pouco esclarecidos. Só Pode!
Não compreendem que as coisas têm que ser planeadas, projectadas aprovadas e concretizadas. São muitos passos a dar. Já agora também não percebo a animosidade da SIC para com o MC. Um dia destes foi a reportagem da fonte e dos pombais, a seguir há-de vir uma sobre a "rotunda de plástico", mais uma obra sui géneris do milagroso MC e companhia (xuxas incluidos).
Façam o favor de ser felizes!

E o mentiroso sou eu disse...

E que projecto.......aquilo vai ser uma autoestrada, pelo menos a julgar pela descrição do Dr. Coelho.

Anónimo disse...

Vá, Dr. Coelho, toca a arranjar a estrada e a fonte. Eles andam aí...e vão voltar!!!
E já agora não se esqueça de arranjar as estradas dentro da cidade e a fabulosa rotunda, senão ainda aparece outra reportagem na SIC, na próxima semana. É que o FMM e o Verão estão à porta e não lhe convem que os turistas fujam para outras paragens!!!

Anónimo disse...

@ Sr Carlos: Não sei se está a ser irónico.. se não está deve achar que o Universo inteiro ataca o MC.
O arranjo do pavimento desta estrada já foi consagrado em mais de cinco Orçamentos Municipais, CDU, SIM etc.
O Srº Ferreira da Costa sabe , assumiu em Assembleia Municipal , que há 20 anos atrás existiu um projecto e verba para este troço. Mas ria-se quando se chamava a atenção sobre o facto.
Não venham com a frase feita e insultuosa que já existe projecto, porque esses como temos vistos , são miragens( ex. Complexo Desportivo...).
Esta Estrada está assim por um único facto: INCOMPETÊNCIA DA AUTARQUIA CDU E SIM.

Com papas e bolos e projectos se enganam os tolos ( 3000 ).

Anónimo disse...

Penso que a sinalização nas vias municipais compete às câmaras. Então não seria possível a CMS proibir a circulação naquela estrada a veículos pesados, pelo menos os de mercadorias? Eles têm como alternativa a estrada nacional, e aquela estrada é nitidamente vocacionada para acesso a praias e montes das redondezas. Acresce que o desgaste provocado pelo pesados nos pavimnetos é muito superior ao desgaste provocado pelos ligeiros. Não estou a defender que a estrada está como está só por causa dos pesados - está assim por antiguidade, falta de manutenção adequada e por intensidade de tráfego, e quanto a este os pesados têm um papel importante. Quando e se for executado o novo "projecto"(Aristóteles tem no coelho um aluno esforçado, mas pouco brilhante, porque "actos" há poucos)a estrada não demorará a ficar na mesma, se continuar a servir para circulação de pesados de marcadorias.
MPDAguiar

Anónimo disse...

Mais dia menos dia temos a SIC no Cabo de Sines, anda por lá qq coisa esquisita.......;), o problema já foi alertado em várias assembleias municipais, com direito a reportagem fotográfica

Anónimo disse...

este presidente não tem culpa... ele so agora chegou á presidencia da camara... coitado pa!! esta estrada esta assim ha 10 anos e quem era o prsidente??? ai ai

Anónimo disse...

Quem chama a sic para estas coisa deveria ter vergonha na cara, se não gosta de Sines pode fazer as malas e ir embora, tenho a certeza que não vamos sentir a sua falta.

Anónimo disse...

Enquanto pensam no projecto, seria melhor colocar avisos nas bermas da dita estrada "CUIDADO BURACOS COM ESTRADA"

Anónimo disse...

A questão aqui é aquela estrada está uma misérias à vários anos. Com o tempo que passou, dava para fazer muitos km de estrada!

Anónimo disse...

Em resposta a uma queixa de Sofia Dias, o inefável presidente respondeu (ver "Comentário que virou post"):
3. – Nesta data, logo que a intempérie passe, os serviços da C.M.S. farão uma intervenção na reparação do actual piso.
Entretanto, pede-se a compreensão dos utentes desta via – danificada pela intempérie e pela utilização indevida dos carros pesados.”
Ora de a utilização na via por carros pesados é indevida, não pode a CMS pedir, com jeitinho, à GNR, para os multar???

Anónimo disse...

Temos Homem(Dr.Manuel Coelho) e estrada estrada nova..e com 8mtrs de largura,que aqui não se brinca.

Vamos lá,Srs.Proprietários dos terrenos em causa,façam o favor de se dirigirem a CMS,e resolverem este problema,para não atrazarem a obra,porque as máquinas já estão a caminho.
Fiquei intrigado com a medida da estrada,e fui medir,então não é que um dos proprietários foi construir uma rica entrada em pedra rústica para a sua quintinha a dois metros da berma da dita estrada,este senhor seguramente tem que ser indemnizado.

È que convenhamos,não se admite,uma entrada acabada de fazer,onde ainda se encontram os taipais, os srs.da Cãmara quando passaram a licensa,não informaram o desgraçado do homem que a estrada ia ser aumentada.

Já agora e para evitar contratempos e para não terem que cortar o trãnsito depois da obra feita(a tal estrada de 8mtrs),deixem logo feito á porta da Quintinha a pré-instalação para os Semáforos e as lombas,não vá o Diabo tece-las quando o proprietário fizer-se ao caminho.

Anónimo disse...

A lata que o Dr coelho tem
Esta tudo em projecto
E a segunda vez que vai a tv mas ainda vai mais algumas vezes

Anónimo disse...

E a SIC pode continuar a visitar-nos que é sempre bem vinda! Se quiser exibir uma reportagem por semana de certeza que não vai ter falta de assunto.
Vamos ver se os problemas se vão resolvendo desta forma, já que até agora os ... projectos!!!

Anónimo disse...

porra com o comprimento da estrada bastava terem feito 500m desde o 25ABRIL 74 ate hoje....burros politicos incompetentes..deviam era terem que trabalhar com um volante nas maos e terem reformas misiraveis

Anónimo disse...

Gosto de ver a SIC em Sines. É sinal que as pessoas a chamam, denunciam, reclamam, barafustam. Sim, porque a SIC em Lisboa não adivinha o que se passa em Sines se não forem as pessoas, no exercício da cidadania, a denunciarem as situações. E ainda bem que há cada vez mais pessoas com coragem e a denunciarem aquilo que vai mal em Sines. É bom ser através das tv's? Então se as coisas não se resolvem de outra forma, que seja através da pressão na comunicação social, que muita vezes faz milagres...

Anónimo disse...

Anjinhos,

somos todos uns anjinhos

então não percebem que ele não faz a cidad desportiva para poder enfiar os 6 milhoes em mais.....cultura....ou melhor......para poder tapar as crateras financeiras q existem

ou pensam q os 3 milhoes do FMM, caem do ceu?

as crateras do alcatrão logo se vE

Sim - sempre a impostorar muito

Anónimo disse...

Tenão vergonha os nossos canais de televisão também falam das coisas boas que esta terra tem mas isso os venenosos e más linguas não conseguem ver ex: especial sic no castelo em 2009, Festival Músicas do Mundo, Carnaval todos os anos em vários canais.
Que vocês não gostem do Manuel Coelho tudo bem ,mas que sejam cegos plo ódio e só queiram ver esta terra na comunicação social plos piores motivos isso é não gostar de Sines.Sejam felizes que o v/ problema é serem mal amados e frustados, gostavam dum tachinho na Camara e o Coelho não deu lol lol.

Sílvia P. disse...

E já agora algo muito importante: E as nossas ruas de Porto Côvo? Estão cheias de crateras, as passadeiras além de crateras já perderam a tinta de marcação. Os sinais de peões estão no chão... A estrada de S. Torpes aguentará mais um ano de tapa buracos ? Lamentável...

Temos fotos no grupo que criámos no Facebook: Porto Covo - Pelo Arranjo Definitivo das Estradas de Porto Covo (http://www.facebook.com/group.php?gid=312072360355)

JanCrantz disse...

1 tachinho a ganhar 500€ por mês? não obrigado!

Não é pelo ódio que denúncia-se estas situações.

Se amamos a nossa terra e denunciamos é porque queremos o bem para ela. Eu não quero ver a minha terra com estradas com aquele aspecto. E também não quero ter um poder camarário incompetente que não foi capaz de resolver o problema daquela estrada em mais de 10 anos.

O caso exposto na peça não é sobre uma estrada que ficou danificada com as ultimas chuvas do ano. Estamos a falar de uma estrada que está a precisar de manutenção há mais de uma dezena de anos.

Se quer ver um exemplo. Basta continuar essa mesma estrada a caminho de Vila Nova de Mil Fontes, verá que quando entrar no concelho de Odemira, verá que as condições do asfalto mudaram drasticamente! Para melhor é claro!

Anónimo disse...

Politico-Arte de enganar
O problema da estrada está resolvido
Vão oferecer aos proprietários dos terrenos 50 cêntimos por metro quadrado
É lógico que ninguém vai aceitar
O problema passa a ser dos proprietários dos terrenos e assim já não se faz a estrada
Agora digam-me lá que o COELHO não é esperto
Essa a intenção de querer uma estrada com 8 metros de largura

Anónimo disse...

Cambada de ignorantes quem é que disse que não vamos ter a cidade desportiva ?????

Anónimo disse...

quwm nos disse? todos os anos de governação de manuel coelho. não bastará, seu mentecapto?

Anónimo disse...

O que é que tem a estrada não está boa? vão mais devagar que culta é que o nosso presidente tem de quererem andar a 100 à hora.

Anónimo disse...

Sim,não há maneira de o tempo melhorar. O sol que era para vir, acabou por pregar a partida, foi um raio de luz que depressa se apagou. Sumiu-se! Gastou-se!
Sim, as nuvens negras voltaram tão rápidamente. Os guarda-chuvas estão gastos de tanto uso. As capas de tão fustigadas já não cobrem nada.
Sim, anda tudo irritadiço com este tempo. Por vezes até nos lembramos de tempestades.
Sim, o ruido e o silêncio andam de mãos dadas. Uns afrontam a chuva e outros tentam passar pelos seus intervalos. Mas ninguém afronta o tempo.
Sim, tudo aumenta e tudo sobe. E ninguém lhe consegue por mão. (ao tempo)
Raios parta o nosso tempo!

JB disse...

Adorei a cara e a tranquilidade do MC, o coitado já estava a suar por tudo quanto era sitio, ai jesus 8metros, afinal vai ser uma auto-estrada com portagem e tudo. Enfim acho que este problema já não tem ponta por onde se pegue e não vale a pena estar a bater mais no ceguinho pq enquanto o coelho lá estiver nada vai ser feito, há dinheiro para todas as coisas ridículas tirando para a estrada de PC que merece. Enfim, em Setembro logo quero ver se alguma coisa avança.


p.s.: isto não tem nada haver mas agora por falar em estradas lembrei-me e pergunto isto: pq raio estão a construir uma rotunda em plena costa do norte? parece-me um bocado ridiculo (tal como a rotunda ao passar S.Torpes) mas como nós adoramos rotundas... siga...

Anónimo disse...

Se os "coelhones" amassem SINES faziam as obras e então só cá vinham as televisões pelas boas razões....

Se não fazem as obras, estão à espera do quê? Que as pessoas se calem?...

Inocentes...

Anónimo disse...

"gostavam dum tachinho na Camara e o Coelho não deu lol lol.
11:43 AM, Março 19, 2010"


Os ordenados dos eleitos para os municípios estão directamente indexados ao salário do Presidente da República, que penso ser de mais ou menos 7.600,00 euros. Os presidentes das Câmaras de Lisboa e Porto recebem 55 por cento deste valor. Os presidentes de Câmara de municípios com 40 mil ou mais eleitores recebem 50 por cento do vencimento do Presidente da República. Nos municípios com mais de dez mil eleitores e menos de 40 mil, recebem 45 por cento do salário-referência. Os presidentes dos restantes municípios – leia-se com dez mil eleitores ou menos – recebem 40 por cento do salário do Presidente da República. As remunerações dos vereadores em regime de permanência correspondem a 80 por cento do montante do valor base da remuneração a que têm direito os presidentes das autarquias.
A acreditar no site da autarquia, Sines tem mais de 13000 eleitores (espero que todos vivos). Logo o nosso amado presidente ganha mais ou menos 3.500 euros, e os vereadores a tempo inteiro (os restantes SIMs eleitos)ganham mais ou menos 2.800 euros.
A estes valores acrescem despesas de representação, que no saso do presidente roçam os 1.000 euros, e nos caso dos vereadores andam pelos mais de 500 euros por mês.
Haverá municípios em que estes valores não são justos, porque os autarcas que os gerem têm uma elevada qualidade. Haverá outros municípios em que os valores remuneram adequadamente o trabalho feiro. Haverá ainda municípios ondes os valores são francamente superiores àquilo que os autarcas mereceriam ganhar, e onde os mesmos autarcas não teriam competência, no mercado normal detrabalho, para ganhar o que ganham como eleitos.
Qual é o caso de Sines, na opinião do anónimo acima referido?

Anónimo disse...

se os vencimentos fossem proporcionais à divida e´ao desenvolvimento sustentado... o MC e os Vereadores teriam de PAGAR para trabalhar...

Anónimo disse...

"gostavam dum tachinho na Camara e o Coelho não deu lol lol.
11:43 AM, Março 19, 2010"
e
"Os ordenados dos eleitos para os municípios estão directamente indexados..."

Coelho no tacho, com todos.