segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Vasco-Portimonense

Em cima (da Esq. p/ dir.): Patan, Edgar, Vítor Canastra, João Palmeiro, Armando, Braz, Russo, Castanheira, Xano Ortiz, Nuno Serralha e Alberto Canastra.
Em baixo (da Esq. p/ dir.): Sequeira, Carlinhos, To luís, Rui Franco, Caseiro, Fio, Paulo Viegas, Matilde, Samuel, Zé Oliveira e Belchior.



15 jogos, 4 derrotas, a última este sábado com o Portimonense. A equipa dos veteranos do Vasco vai consolidando a sua posição de forte equipa, que vende cara as poucas derrotas. Das 4 derrotas nos 15 jogos disputados esta época, a de Sábado passado contra o Portimonense, constitui em minha opinião a única em que o adversário foi verdadeiramente superior a nós. Continuámos perdulários e com alguns erros defensivos que tem comprometido os resultados, mas desta feita penso que apenas uma tarde de considerável inspiração permitiria levar de vencida a formação de Portimão.

Após ter jogado os primeiros 30 minutos, que correspondeu ao período de conhecimento e acerto de marcações das equipas, e onde podíamos ter colocado à frente do marcador, pude desfrutar de fora o desenrolar de um excelente jogo, praticado a um ritmo bastante elevado e invulgar para veteranos.

Sintomático o facto de os dois primeiros golos do Portimão terem correspondido ao período em que o Vasco fazia as primeiras alterações na equipa, o Portimonense com uma organização de jogo extraordinária, preenchendo muito bem todos os espaços a meio campo, aproveitou com sucesso todas as desatenções da nossa defesa, enquanto nós íamos desperdiçamos várias ocasiões que criávamos, chegando o melhor jogador em campo a falhar um penalti, prova de que no futebol nada é certo até acontecer.

Por fim o Portimonense teve tudo o que é para ganhar actualmente à nossa equipa, um guarda-redes com um actuação muito acima da média, alguma felicidade no jogo, erros pouco comuns da nossa parte e tacticamente muito, mas mesmo muito bons. Basta pensar que teremos corrido bastante mais que o adversário, mais tempo de posse de bola e no entanto...

Mais uma excelente tarde de desporto, com uma novidade, o campo. Desta vez optámos por jogar em "casa" no campo do Milfontes. Sorte a nossa que temos as instalações desportivas de Grândola, Milfontes, Santo André, Santiago para jogarmos em casa.

Sem comentários: