terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Carnaval e chuva



Na sexta o Carnaval dos pequeninos foi debaixo de telha ou em tenda, no domingo, o corso ainda viu a Avenida Vasco da Gama, mas foi interrompido devido à chuva, segunda-feira e terça-feira nem saiu.

O Carnaval em Sines ficou-se pelos bailes e festas nos bares. Lamento pelo tempo e dedicação de alguns, que viram gorada a possibilidade de mais uma vez os carros, trajes e ensaios serem mostrados ao público.

Não somente pelas condições climatéricas, mas comprova-se que a maior festa de Sines, está em acelerado declínio.

Continua-se a pretender abrasileirar a festa, não será por acaso que o Carnaval em Portugal nunca foi semelhante ao Brasileiro, cada região do globo foi criando ao longo dos séculos a sua forma de curtir esta época de excessos. O Brasil teve a sorte de a festa coincidir com o clima, permitindo fazer do Carnaval a festa do corpo, com a sensualidade e sexualidade associada.

Por cá a festa era os entronchos, as matrafonas e a sátira popular, todos bem recheados de roupa e humor. Apesar de mais participado não era tão bonito, nem organizado, nem atractivo. Afastados os foliões e a criatividade espontânea, carros medíocres, resta como ponto forte, a partir do qual era possível a diferenciação, as escolas de samba.

Entre os que defendem um regresso ao passado e um Carnaval de Verão, existe quem defenda o melhor de dois mundo, o casamento entre a tradição local e a espectacularidade do carnaval brasileiro. Tão fácil dizer, como difícil executar.

Certo é que o modelo está esgotado, e não se vislumbra solução. Alguém da organização saberá dizer o que se pretende que seja o Carnaval de Sines, daqui a 10 anos?

Nota: apresento as minhas desculpas a todos aqueles que ontem corajosamente enfrentaram as condções adversas e desfilaram na Avenida. Erradamente segui informações incorrectas, sem ter devidamene confirmado. Aqui ficam as minhas desculpas a estes "heróis do Carnaval".

59 comentários:

Sambista disse...

Bom dia.
Não é a organização que tem que decidir o que deve ser o futuro do Carnaval de Sines, somos nós que passamos noites sem fim até altas horas da madrugada a trabalhar e que mesmo com chuva teimamos em desfilar não venham com conversas da treta nem Associação nem Câmara decide pelo povo o Carnaval acaba no dia em que nós quisermos.

Maria Augusta disse...

Lamento Sr.Braz que a sua ignorancia não lhe premita escrever neste blogue aquilo que é verdade, o carnaval saiu a rua na terça feira, eu vi e acredite que até chorei ao ver aquele pessoal todo pingando mas a verdade é que a vontade de sair a avenida foi tão grande que o receio de ficar doente nem os preocupou.Ainda não consegui entender o que tem o Sr. contra o Carnaval, bem sei que não é só com o Carnaval é contra aqueles que não são seus amigos.Se que alguma se preocupou e ajudar a nossa terra deveria dar mais valor a quem fáz por Sines que não é seu caso critica tudo o que mexe .Porra já irrita.

Estação de Sines disse...

Maria Augusta:

Parece que não leu o post, pois se prestou atenção lerá "Lamento pelo tempo e dedicação de alguns, que viram gorada a possibilidade de mais uma vez os carros, trajes e ensaios serem mostrados ao público."

Quanto ao Carnaval - penso que se referia à sua oganização - e não em sentido lato, mas que num caso, como no outro nada tenho contra, bem pelo contrário. O meu receio é precisamente que acabe, a festa mais tradicional e popular e antiga de Sines.

Quanto a quem "não é meu amigo", volta a estar enganada, não entendo quem não concorda comigo como inimigo - o que não significa que essas pessoas não o façam, estão no seu direito.

Por fim " ... a quem fáz por Sines que não é seu caso critica tudo o que mexe". Definitivamente não me conhece, pois de facto ontem não estive no corso, estive das 15 às 20 horas, em reunião, numa instituição de solidariedade a que pertenço. De facto tomei, erradamente como válido a informação de que não tinha havido corso. O que parece não corresponder à verdade.

Anónimo disse...

a pergunta que e feita a comissao e ridicula. O carnaval e aquilo que o povo quiser. As comissoes sao somente um aglutinador de vontades e sao os que se preocupam em gerir os poucos fundos com que contam.
O carnaval sao as pessoas que perdem noites e dias a fazer a festa e sao esses que tem de decidir o que querem pro futuro.
O carnaval este ano foi aquilo que foi possivel devido ao tempo, mas aqui ficam os meus parabens aqueles que trabalharam e mesmo com chuva desfilaram.
O carnaval e a prova de que quando o povo quer as coisas acontecem

Anónimo disse...

Estou de acordo com a «Maria Augusta», aqueles que não fizeram nada além de só dizerem mal deviam de ter vergonha, possivelmente alguns até já passaram pelas direcções do Carnaval e fugiram quando deu raia, eu venho aqui escrever só para dar os PARABÉNS a TODOS os que PARTICIPARAM neste Carnaval, sejam eles quem forem, não me interessa, gosto de Carnaval já colaborei.
De salientar a CORAGEM com que foram para a Avenida desfilar debaixo daquela chuva e frio.

O Carnaval não acaba contra tudo e todos vai resistir, poderá ter que num futuro próximo mudar a forma de trabalhar, mas isso diz respeito às direcções e aos participantes no Carnaval.
Até as entradas diziam que eram caras, pois eram gratuitas ou participavam com o que quisessem, aposto que mesmo assim nem um chavo meteram na caixa.

Força Alexandra, e para a tua equipa, eu sei o que é passar por isso, mas olha não há Estações, nem ninguém que acabe com o Carnaval, só sabem dizer mal parecem um bando de regateiros, oxalá que a construção de casas aumente para ocupar o responsavel disto, pois parece que não tem mais nada que fazer...

Um Abraço para o Siga a Festa e a todos os participantes do Carnaval de Sines mesmo debaixo de chuva é o melhor.

Estação de Sines disse...

"Bom dia.
Não é a organização que tem que decidir o que deve ser o futuro do Carnaval de Sines, somos nós que passamos noites sem fim até altas horas da madrugada a trabalhar e que mesmo com chuva teimamos em desfilar não venham com conversas da treta nem Associação nem Câmara decide pelo povo o Carnaval acaba no dia em que nós quisermos."
___________________

quando refiro a organização, pretendia incluir todos os "obreiros".

Anónimo disse...

Estou de acordo com a «Maria Augusta», aqueles que não fizeram nada além de só dizerem mal deviam de ter vergonha, possivelmente alguns até já passaram pelas direcções do Carnaval e fugiram quando deu raia, eu venho aqui escrever só para dar os PARABÉNS a TODOS os que PARTICIPARAM neste Carnaval, sejam eles quem forem, não me interessa, gosto de Carnaval já colaborei.
De salientar a CORAGEM com que foram para a Avenida desfilar debaixo daquela chuva e frio.

O Carnaval não acaba contra tudo e todos vai resistir, poderá ter que num futuro próximo mudar a forma de trabalhar, mas isso diz respeito às direcções e aos participantes no Carnaval.
Até as entradas diziam que eram caras, pois eram gratuitas ou participavam com o que quisessem, aposto que mesmo assim nem um chavo meteram na caixa.

Força Alexandra, e para a tua equipa, eu sei o que é passar por isso, mas olha não há Estações, nem ninguém que acabe com o Carnaval, só sabem dizer mal parecem um bando de regateiros

Um Abraço para o Siga a Festa e a todos os participantes do Carnaval de Sines mesmo debaixo de chuva é o melhor.

Anónimo disse...

á não é a primeira vez. Parece que não se pode falar do carnaval, estarão acima das criticas e das opiniões.

O TRABALHO VOLUNTÁRIO NÃO NOS ISENTA DE CRITICAS.

por acaso já olharam para o carnaval de outras terras. Ovar, loulé, torres novas.

Hoje o carnaval de sines é mediocre e indgno de quem o projectou a nivel nacional.

Anónimo disse...

«por acaso já olharam para o carnaval de outras terras. Ovar, loulé, torres novas.»

Por acaso conhece?
eu conheço.

«Hoje o carnaval de sines é mediocre e indgno de quem o projectou a nivel nacional.»

e quem o projectou?
o que fez?
alguns fugiram para Inglaterra...

«O TRABALHO VOLUNTÁRIO NÃO NOS ISENTA DE CRITICAS. »

Pois é, o trabalho voluntário merece RESPEITO, e para o ano PARTICIPE, fazia-lhe bem

MÁ-LINGUA


nota: espero que o Bráz acorde a horas de acalmar as hostes. E tem cuidado com as tuas fontes secas, um conselho colega...

Anónimo disse...

Foi com tristeza, orgulho e admiração que vi toda aquela gente na rua a desfilar debaixo daquela tempestade, e porquê? Porque vivem o Carnaval e dão tudo de si, não apenas naqueles 3 dias, mas durante muitas e muitas noites. Depois aparecem aqueles ignorantes, e como já aqui foi referido, muitos deles já passaram por anteriores direcções, que só criticam e falam mal, mas participarem, nem velos, só se incluir jantares e viagens. Queria felicitar mais uma vez , todos aqueles que lutaram contra esta tempestade e nomeadamente a duas pessoas da actual direcção, que fiquei a saber nestes dias, que fizeram um empréstimo ao banco para que se conseguisse ter materiais para se construir os carros e também as roupas das escolas de samba e grupos foliões. È necessário amor ao Carnaval e coragem para colocar a própria vida pessoal em sérios problemas. À Câmara municipal deixo também o apelo para que reflicta sobre as verbas que dá ao Carnaval de Sines em comparação com as verbas que as outras autarquias dão aos seus Carnavais, basta para isso ver as notícias nestes dias, nem sequer existe comparação possível. Força pessoal, o Carnaval não pode morrer!

M.A.

Mari Carolino disse...

para o anonimo das 5.03
" quem o projectou o que fez? alguns fugiram pra Inglaterra.

fique a saber que depois de ter deixado a comissao ainda vivi na minha terra durante 2 anos,depois nao tinha porque fugir, agora voce e que tem que ser anonimo.
Tambem nao fui eu que tentei projectar o carnaval a nivel nacional foram sim os homens e mulheres dessa terra que trabalharam e continuam a trabalhar pra maior festa de Sines.
Ultima questao todas as direccoes que passaram ou estao em funcoes me merecem o maior respeito, nunca ninguem me ouviu criticar quem trabalha.

HORIZONTE disse...

Estive a lêr com um pouco mais de atenção os comentários e, por favôr cada um tem direito à sua opiniâo e penso que foi o que fez a "Estação de Sines" eu do carnaval actual não me posso pronunciar muito porque estou um pouco afastada, já o disse e continuo a dizer que tiro o meu chapéu às comissõe e voluntários que trabalham dia e noite para o tradicional côrso.
No entanto tenho muitas saudades do carnaval de antigamente ...sei que as coisas estão diferentes e por vezes tem que haver a tal mudança, mas o carnaval que eu gosto é na realidade o desfilar dos carros e a participação das pessoas cada qual com a sua criatividade, que me desculpem mas as escolas de samba...só as vejo no Brasil. Mas como sineense oxalá que a nossa tradição não morra...é uma tradição muitoantiga e boa ou máé NOSSA.
Paula

Anónimo disse...

amigo sambista as suas palavras são muito bonitas mas na teoria agora na pratica corram de lá com a presidente da siga festa e logo vê o Carnaval em grande outra vez nem o S. Pedro gosta dela vamos correr com a mulher

Anónimo disse...

Foi molhado este Carnaval!
Para todos aqueles que com esforço e dedicação trabalharam para que o mesmo fosse um exito vai o meu abraço solidário. Esses não mereciam que o S.Pedro lhes pregasse a partida que pregou.
Esses também não mereciam ter uma comissão organizadora que não lhes faz jus.
Se esses tomarem em suas mãos a feitura do Carnaval garantidamente que para o ano teremos um grande Carnaval, faça chuva ou faça sol.

Anónimo disse...

Eu tenho saudades do antigo carnaval de Sines. Quando chovia, tinhamos onde nos abrigar. Foi um erro terem acabado com o corso dentro da cidade. Os idosos, os deficientes, os pais com crianças pequenas, dificilmente conseguem assistir ao corso. Outra critica ao actual carnaval, é a falta de imaginação. Antes fazia-se mais criticas aos politicos,actualmente, parece existir medo. De qualquer maneira, quanto a mim, o Carnaval de Sines é o mais interessante do país.

ZÉZINHA disse...

Amigo ou Amiga das 7:48.
Tem graça "corram de lá com a Presidente"!!!Ainda não entendi porque tanta inveja tem da rapariga!!!! Já sei está aparecer muitas vezes na tv e vocês não pois é mas tudo a custo zero merito da presidente. Ela e todos os outros da direcção tem tido a coragem de fazer aquilo que outros não fizeram, ficaram com dividas bastante avultadas de outras direcções que depois não deram a cara, choveu em 2007 e 2008 e tiveram prejuizo mas não baixaram, os braços e este ano dois elementos da direcção fizeram um emprestimo ao banco para pagar os materias para a malta trabalhar.Já agora só choveu em Sines???? Não seja estúpido ou estúpida tem limite.

Maria Joao disse...

Meus amigos vamos lá apoiar o Carnaval deixar a politica de lado.Força pessoal o povo está unido contra tudo e contra todos deixem falar as más linguas que eu sei que vem de alguns que já lá estiveram e nunca deram a cara e deixaram as dividas para os outros resolverem.Devem estar com saudades dos almoços e jantares e outras coisas mais.

Anónimo disse...

Esta da vitimização já era de esperar! Coitados! Vejam lá que até fizeram um empréstimo pessoal!
Mas foi para o Carnaval deste ano ou foi para Carnavais passados? É que essa história dos empréstimos já não é novidade, já em anteriores edições esse facto sucedeu. E talvez até esse facto tivesse dado origem a que algumas pessoas tivessem tomado determinadas opções extra carnaval.
Por outro lado, esse facto, só vêm dar razão às criticas que são feitas aos organizadores do Carnaval, que são pouco competentes para o fazerem, pois não só poem em causa a organização do Carnaval mas também a sua vida particular. Para além de que com essa sua pouca competência acabam por arrastar para a discusão aqueles que não têm culpa.
Mas tenho a certeza que para o ano tudo isto irá mudar...

Anónimo disse...

Ao ler estas opiniões e comentários deixados por várias pessoas, que diga-se, tem direito a ter uma opinião formada, não deixo de sentir um pouco de revolta, mas ao mesmo tempo fico contente que o carnaval ainda faça correr alguma tinta!
Como construtor de um carro alegórico e participante no carnaval (comecei em 1998 com um grupo folião para o qual fui convidado), revolta-me o facto de tanto ser dito e de se falar em tanta mudança e depois na altura de se fazer alguma coisa, toda a gente foge! Não sou contra nem a favor da actual direção da associação de carnaval, e tenho em grande consideração algumas pessoas que fazem parte e pelas quais tenho a maior estima e respeito.
Quanto ás más linguas que só sabem criticar isto e aquilo, deviam passar um as noites a trabalhar no atelier, com temperaturas dignas de inverno e dizer se a boa vontade não é importante para o carnaval arrancar todos os anos. Por muito que ás vezes se queira fazer, não podemos ir contra todos os problemas que um festa deste calibre pode levantar, seja o facto do dinheiro ser pouco ou o tempo não ajudar, só para dar exemplo!
Quanto ao resto, parabens a todos os que tornaram o carnaval numa realidade por mais um ano. Estivemos lá e no ultimo dia o coração foi mais forte que a razão e saimos debaixo de chuva!
Resta começar a preparar o próximo ano!
PARABENS A TODOS!
João C.

Anónimo disse...

Depois de ter assistido aqui a tanta asneira e falta de vontade em ajudar o Carnaval de Sines, vitima do mau tempo e daqueles que só falam mal e nada fazem, vamos lá ajudar o Carnaval de Sines a sair este Verão com todo o sucesso e glamour que merece. Para aqueles que aqui têm falado mal, eu peço a direcção e aos participantes do Carnaval que ignorem, pois diz o ditado que “vozes de burro não chegam ao céu”, e pelos vistos em Sines, essa raça não está em vias de extinção.

Alberto disse...

Penso que o pessoal deve ler os posts antes de se jogarem ao autor, neste caso o Braz. Doa a quem doer e não é por terem perdido horas a trabalhar que as coisas têm qualidade, este carnaval está gasto, perdeu fulgor. Falta-lhe imaginação. Sómente isto. Imaginação. Imaginação não vem com horas de trabalho. É preciso talento para imaginar com qualidade, é preciso saber trabalhar as ideias na cabeça. Já pensaram trabalhar com o Teatro do Mar nos figurinos, nos carros, no tema, etc.? Talvez saísse um carnaval original...Aí está malta com imaginação, mas se calhar não se querem envolver em guerrinhas provincianas que não levam a lado nenhum. Vamos lá abrir as mentes e aceitar as criticas, pois ninguem está a desvalorizar o vosso trabalho, sómente a constatar o òbvio...

Anónimo disse...

Tenham vergonha quando criticam o trabalho voluntario do nosso carnaval, por acaso ja viram os outros Carnavais?????
Por acaso já se preocuparam em saber em que condições trabalham estas pessoas, não são coitadinhos são homens e mulheres de coragem ao contrario de muitos que nada fazem e só criticam vamos lá acabar com esta palhaçada.Meus amigos vamos lá apoiar a Associação de CArnaval e todos os voluntários que nele trabalham eles merecem!!!!

Anónimo disse...

o carnaval tem obrigatoriamente de voltar para a avenida general humberto delgado, na praia não é nadinha. 1º não temos carnaval para uma avenida tao grande; 2º o espirito desapareceu, na vila ouviasse o dia inteiro a musica pelas ruas na praia parece que nem é carnaval em Sines; 3º todo o comercio (cafes) e os comerciantes de farturas e diversao perdem, pois ninguem vai la a baixo.

Anónimo disse...

Quanto ao modelo de Carnaval que tantos criticam já existe á muitos anos, só se esquecem que é o povo que decide e contra isso nada á a fazer e se a malta quer é samba e ir descascada que culpa tem a organização já pararam para pensar????Na verdade são as escolas e os construtores que tem força essa é que é a verdade se os vão contradiar amuam e não saem.Pensem bem antes de criticar ....

Anónimo disse...

É verdade o Carnaval NÃO deve voltar à Avenida General Humberto Delgado e porquê?
Em minha opinião só quem quer o carnaval no antigo local deve ser morador na Avenida ou tem algum café.
Já se esqueceram quando se dizia que estiveram 30 mil pessoas no carnaval e afinal só havia 10 mil bilhetes vendidos?
se não se lembram eu explico a DENSIDADE HABITACIONAL NA AV. G. H. DELGADO AUMENTAVA 1000%, chamam a isto gostar do carnaval?
Há um estabelecimento comercial cobrava para passar pela porta das traseiras que ficava fora da vedação do carnaval e saiam para o corso pela porta principal, acham justo?
O comércio da A. G. H. Delgado quando se pedia patrocinio não davam nada, mas montar torneiras de imperial na parte de fora dos estabelecimentos não fazia mal, é gostar do Carnaval?

FUI, SOU E SEREI a favor do Carnaval na Avenida da Praia, um local previligiado, com vista para a baia mais bonita de Portugal.

Em relação à falta de música na Avenida, eu ainda me lembro de criticarem a musica e de irem cortar os fios das colunas durante a noite, sabem quanto é que custava essas brincadeiras?

Apareçam lá por cima e façam algo de interessante pois assim deixam de falar mal.

o tempo de comer no parque á conta já lá vai e estas vozes que hoje aparecem parece que não se lembram disso ou não querem.

VIVA o CARNAVAL de SINES

FORÇA SIGA A FESTA E TODOS OS COLABORADORES DO CARNAVAL
PARABÉNS PELO VOSSO ESFORÇO

ISABEL disse...

Sr.Presidente Manuel Coelho depois do que li ontem no Jornal 24 horas,acho que o Sr. deveria pensar melhor quando fala de Carnaval anda para ai a dar entrevistas para imprensa que deu 50,000.00€ para apoio ao Carnaval,valor vergonhoso a comparar com os outros carnavais e outras Camaras o povo não é burro!!! Por acaso já se preocupou em ver as condições em que o pessoal das escolas e carros trabalham é lastimavel Sr. Presidente eu faço parte de uma escola mas acredite tenho vergonha do que está a acontecer na minha terra agora pedem para sair no Verão quando nem lugar temos para limpar e cuidar dos nossos fatos.
Por favor não culpe a Associação de Carnaval nem os membros da direcção tem dado tudo o que necessitamos aquilo que anteriores direcções nunca fizeram e nós quer queiram quer não estamos com eles.

Cristina (Escola de Samba Fantástico) disse...

Sr. Alberto talves o senhor fale daquilo que desconhece é de lamentar!!!Nada tenho contra o Teatro do Mar e respeito o trabalho que tem feito em Sines e também sei que a Direcção da Associação de Carnaval tudo tem feito para trabalharem em cujo, mas sabe eu que trabalho para o Carnaval á tantos nunca recebi nada e fiquei a saber o Teatro pede dinheiro ao qual eu até compreendo e respeito mas não concordo.

Anónimo disse...

Carnaval na avenida Gen. Humberto Delgado, já!!! A cidade nesta época parece uma cidade fantasma, enquanto que antigamente o "cheirinho" do Carnaval sentia-se desde a entrada de Sines até à ribeira onde os carros passavam para entrarem no corso e depois serem guardados no campo da bola onde ficavam de um dia para o outro.
Outra tradição que se perdeu e que deveria ser recuperada era o futebol trapalhão, que nos mantinha em folia na 2ª feira, e que não tinha custos nenhuns para a organização e participantes.
Enfim recuperar o que o Carnaval de antigamente trazia montes de excursões e malta para a nossa cidade, é urgente, senão vai-se perdendo esta nossa ainda bonita tradição.
Mesmo que pensem em acabar com o Carnaval em Sines, o povo manterá a tradição, e iremos sempre mascarados para "a vila"! Pelo menos eu e a minha familia!

Anónimo disse...

Sinto tristeza por algumas coisas que por aqui se escrevem. A maioria daqueles que dão o melhor de si no feitura do Carnaval, não merecia ler muitas das coisas que aqui se escrevem. Lamentavelmente dou por mim a pensar que nos ultimos tempos a minha cidade se encontra divida em coisas onde antigamente havia união, mesmo que por vezes não fosse unanime a forma de as fazer,no final remava tudo para o mesmo lado.
Encontrar uma explicação para isto é uma tarefa para os sociologos e afins, mas cada um de nós, à nossa maneira, tenta encontrar uma explicação. No meu caso e muito a contragosto, pois terei de reconhecer que estava errado, já encontrei o motivo e o culpado desta situação. Ainda tenho uma pequena esperança de não estar totalmente enganado e que a razão se sobreponha à irracionalidade de alguns actos, que mais não tem feito do que dividir.

Um Resistente disse...

Aos que acusam o Carnaval de Sines de ser pobretanas e medíocre eu relembro o porque dessa regressão: - Onde estão os sábios, bons coreógrafos (se assim se pode chamar), as cabeças pensadoras, enfim, os criadores dos grupos e carros principalmente os alegóricos… alguém sabe??? Pois é, estes afastaram-se desta folia por razões pessoais, por virem pessoas de fora ganhar dinheiro e os da casa apenas dão o seu contributo, por n receberem o prémio justo referente à classificação do corso, por antigamente receber-se uma módica quantia por chegar ao pódio que serviria para o tal jantar ou almoço do grupo em questão… olhe por tantas razões (…) e foi assim que se perdeu o fulgor de outros tempos, já sem a antiga avenida, o antigo lugar que dava espaço aos bailes, entre outros velhos costumes.
Mas Sines e o seu povo merece mais, pois deveríamos formar novos grupos, novas mentes e introduzir novamente o espírito nos mais jovens para que assim se pudesse voltar a ter alguma maior criatividade tanto a nível de foliões como escolas ou carros alegóricos.
Alguém aqui falou em ‘medo’ de criticar com sátiras políticas, lembro que há bem pouco tempo surgiu um grupo na avenida da praia com críticas sociais, com cabeçudos com algumas tradições que já não se viam, é pena não termos mais jovens a participar na elaboração do nosso carnaval e na expansão do espírito carnavalesco e de folia sineense!
Ainda assim, uma saudação especial a todos os que contribuíram para o Carnaval 2010 com as suas horas, suor e dedicação em prol da maior festa da região.
O CARNAVAL DE SINES SOMOS TODOS NÓS!!

Anónimo disse...

Boa tarde!
O meu nome é João Pedro e sou de Torres Vedras. Ao pesquisar na Net noticias sobre os prejuízos causados ao carnaval de 2010 pelo mau tempo, vim ter a este blogue e fiquei bastante admirado com alguns comentários aqui postados. Parece que aí em Sines as pessoas continuam a querer voltar para o passado quando devem pensar no futuro, também aqui em Torres Vedras o mau tempo prejudicou o nosso Carnaval, mas temos uma vantagem em relação a Sines, os apoios, em relação aos mencionados neste blogue, são sem comparação, muito maiores da parte da autarquia, já sem falar nos outros apoios das empresas. Fiquei também surpreendido por ainda haver pessoas a construir carros alegóricos voluntariamente, o que já não acontece aqui em Torres, pois profissionalizou-se, ou seja, criou-se uma empresa que constrói os carros durante o ano e até já constrói carros para outros carnavais deste País. A verdade é que os carros são feitos em grandes dimensões e com bastante qualidade, pois estamos a falar de uma empresa Profissional com excelentes cenógrafos. De qualquer forma quero expressar o meu apoio aos voluntários do Carnaval de Sines e sua Direcção por conseguir, mesmo com poucos recursos, colocar o Carnaval na rua. Sugiro ainda que pensem em profissionalizar o Carnaval, pois toda agente pode e deve participar na mesma e ganha-se em Qualidade. Felicidades!
João Pedro

Anónimo disse...

DEPOIS DE LER TODOS ESTES COMENTÁRIOS SOBRE O CARNAVAL, CHEGUEI Á MESMA CONCLUSÃO QUE TINHA ANTES, E QUE JÁ AQUI TINHA COMENTADO UM OU DOIS DIAS ANTES DO CARNAVAL, SOBRE A MÁ GESTÃO DESTA ORGANIZAÇÃO, E REFIRO-ME Á SUA PRINCIPAL INTERLOCOTORA.
NÃO ACREDITO QUE ESSA SENHORA ESTEJA DE ALMA E CORAÇÃO NO CARNAVAL DE SINES.
POIS HÁ UMA DESORGANIZAÇÃO TOTAL, SENÃO VEJAM! OLHEM A HORA EM QUE PROJETAM O INÍCIO DO CORSO, E VEJAM A QUE HORAS ELE SE INÍCIA, OLHEM TAMBÉM PARA OS CARNAVAIS DE OUTRAS TERRAS, E FAÇAM O MESMO REPARO E VEJAM A DIFERENÇA, MAS ISTO DEVE SER MENTIRA MINHA, COMO TAMBÉM DEVE SER MENTIRA QUE TODA A GENTE NO DOMINGO COM O FRIO DE RAXAR QUE ESTAVA NAQUELA AVENIDA PARA ASSISTIR AO CARNAVAL, SE QUEIXAVAM DISSO MESMO, DO ATRAZO E QUE POR ISSO O CARNAVAL ACABOU POR JÁ NÃO SE CONSEGUIR MOSTRAR, DESRESPEITANDO A QUEM NESSE DIA APESAR DE GOSTAR DO CARNAVAL, TAMBÉM CONTRIBUIU PARA QUE ELE SE CONTINUE A REALIZAR, MAS ISTO DEVE SER CRITICA OU INVENÇÃO.
DEPOIS HÁ AS OUTRAS COISAS TAIS COMO,A PREPOTÊNCIA ALIADA Á GRANDE VAIDADE, O NÃO RECONHECIMENTO DE QUEM TRABALHA E PARTICIPA DAS DIVERSAS FORMAS, DAÍ O AFASTAMENTO DE MUITA GENTE, E DE OUTRAS QUE NEM SE APROXIMAM ETC, ETC,ETC.
OS BAILES DE CARNAVAL NUMA BARRACA TAMBÉM NÃO CONCORDO, ACHO QUE TIRA TODO O ESPÍRITO DOS BAILES DE CARNAVAL.
SER NA AVENIDA DA PRAIA POR MIM NÃO DISCORDO MUITO, MAS PONHAM MÚSICA TAMBÉM NA AVENIDA HUMBERTO DELGADO.
ACEITEM AS CRITICAS E MELHOREM O QUE HÁ A MELHORAR A BEM DO CARNAVAL E DA TERRA.

Anónimo disse...

li com atenção todos os comentarios aqui espressos de uma coisa fico com a certeza e que ninguem deseija o fim do carnaval de sines.
acho sim que estamos em hora de unir esforços para que nao percamos esta nossa tradição se todos contribuirmos so que seija com a nossa boa vontade de certeza que temos mais e melhor qualidade para o futuro quanto a profisinalizar o carnaval de sines temos que pensar que o carnaval e do povo e nao de uma empresa.

Viva Sines e todos os que gostam do carnaval de sines !!!

Anónimo disse...

O comentário do João Pedro de Torres Vedras, parece mesmo que foi feito por encomenda. Onde é que eu já ouvi esta ideia peregrina? Pois, lá vamos nós ter à mesma pessoa...é por essas e por outras que começo a acreditar, nos disse que disse, que por ai correm, que foi o ultimo ano que o Siga a Festa organizou o Carnaval.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 9:47 penso que a sua estúpidez tem limite, pois que culpa tem a Presidente de o pessoal das escolas neste caso a Beija Flor não estarem prontos e tive mos todos que esperar, quando á tenda aquilo que o anónimo ou anónima chama de barraca, tenho a certeza que a organização bem gostaria de fazer no Pavilhão como sempre aconteceu além de poupar muito dinheiro seria mais confortavél, talves não saiba que o Sr.José Manuel Barambão responsavel pelo Desporto da Camara Municipal de Sines não quer lá os Bailes.
Quanto ao duvidar que a Presidente, não esteja de alma e coração no Carnaval e seja prepotente e vaidosa e esteja afastar as pessoas está mesmo enganado/a muito pelo contrario tem conseguido que regressem aqueles que se tinham afastado, mas se correu com alguém tenho a certeza que fez muito bem talvez não interessasse e servi se para destablizar e só mais uma coisinha a Presidente sempre colaborou com o Carnaval e não é só de agora.
Deve ser burro ou burra para não ver e já agora porque não se identifica ficaria melhor.FORÇA PESSOAL A DOR DE CORNO É TRAMADA !!!!

Anónimo disse...

Pois é uma forma simples de o Sr. Presidente Manuel Coelho, fugir ás suas responsablidades para beneficiar os bolsos de alguns que já estão ma camara e querem ganhar dinheiro com o Carnaval.Pois podem ter a certeza se o Carnaval for para a Camara não contem com os obreiros palhaços não.Trabalhe quem ganha.

JB disse...

Ai meu deus, é só rir com estes comentários de coitadinhos, "...ai trabalhamos tanto durante noites e fomos de corpo e alma desfilar no carnaval..", TRETA, voçes só se lembram do carnaval duas semanas antes de ele começar e fazem tudo a correr e é tudo feito em cima do joelho, apenas foram desfilar metade pq foi obrigado e metade pq "ha já que perdi aqui noites vamos lá" (poucos são os realmente empenhados e a esses reconheço o esforço, ja visitei muitas vezes os atelier das escolas de samba e já vi como trabalham. Este ano não tive oportunidade disso)

Quantos aos carros de carnaval nunca os compreendi, são sempre iguais aos anos anteriores, apenas se mudam as cores e mudam-se umas frases e está feito. O ultimo carro que vi bem feito neste carnaval de sines foi a águia do benfica (e atenção sou Portista e estou a reconhecer isto) e mesmo assim não sei o que é que isso tem haver com o carnaval mas enfim...só para vos provar o quão ridiculos (maior parte) são, não acham que está na altura de formar uma empresa do carnaval de sines (ou mesmo contratar já uma existente) APENAS para construir carros, gente NOVA com imaginação, com ideias, com jeito para fazer carros de carnaval dignos de sair a rua, ainda não perceberam que os nossos são piores que medíocres e precisamos de mudar de perspectiva?

Quanto ao comentário a dizer mal do Carnaval na avenida foi muito engraçado, "dizem que vão 30mil mas depois so la estao 10mil" e então? que mal tinha? Sempre me disseram que o carnaval era para nos divertirmos, ao menos na avenida o carnaval era bom e reunia o pessoal todo, todos ficavam a ganhar, havia mais vida e era tudo mais animado, quando o carnaval passou para a avenida quantas pessoas lá apareceram? de certeza que não foi muito mais. Apesar disso a avenida da praia mais parece arredores de sines e como já aqui disseram todos ficam a perder lá em baixo, os comercio (fixo e ambulante), o turismo devido á localização fora do centro, a alegria da musica durante a tarde que já nem se ouve em Sines.

Os premios do carnaval é outro massacre mas esse já todos conhecemos e não vou falar, só digo é que associado a esses premios deviam estar incentivos monetarios ou de outra especie e não só um trofeu, uma palmadinha nas costas e um "obrigado, volta pro ano".

Quanto á direcção da Alexandra é outra anedota, ao tempo que lá estão só se enterram cada vez mais e o carnaval de sines está cada vez pior. Falam mal das direcções anteriores mas esta está bem perto deles(...). É nestas alturas que eu gostava que a Simara cá voltasse...

Aprendam que o carnaval de sines não vai melhorar, só fica cada vez pior pq cada vez nos enterramos mais. Se realmente existem pessoas que se importam com o carnaval de sines e são apaixonadas pela epoca deviam ir para a comissão e não ficar em casa a chorar. Se voçes, sambistas e organizadores e pessoas envolvidas na execução do carnaval não tem condições, não tem dinheiro, lembrem-se do 25 de abril, todos temos direitos e deveres, USEM-NOS PORRA, se for preciso façam greve de carnaval.

qualquer coisa sobre a minha opinião (aposto que muitos me estão a mandar para certos sitios) o meu mail está ai no nome, descarreguem a vontade amigos.
traffic@netvisao.pt
Abraços

Anónimo disse...

Agora querem capitalizar mais o Carnaval?? uma festa do povo??? óh homens atirem-se ao mar

Anónimo disse...

JB se criticas tanto porque não apareces no casão ou no atelier para trabalhar!!!
Quanto á direcção informa te e não fales do que não sabes. Criticar é muito facil, mas lidar com os problemas e dificuldades que OS outros tem tá fresquinho!!!Só gostava de entender porque motivo a direcção é culpada???? Choveu em 2007, 2008 e agora 2010 andaram a pagar dividas do passado,a Câmara dá um apoio miseravel a comparar com outros Carnavais, dão todo o material para a malta desfilar eu vou muma escola á 15 anos e sempre paguei hoje não pago nada.As pessoas deveriam estar unidas o CARNAVAL É DO POVO tenho a certeza que todas as ideias são bem vindas eu já dei as minhas e foram aceites. Quanto a ser uma empresa a fazer os carros e aumentar a qualidade, não discordo mas tem que ser com algum cuidado não se esqueçam de quem trabalha de borla merece respeito.Gostava ainda de acrescentar que o JB não sabe mesmo o que diz.Boa vontade e união e o que todos necessitamos e não mentes maldosas que so querem destruir pense nisso!!!

JB disse...

Por acaso este ano até passei 2 noites no casarão e durante a semana toda anterior ao carnaval a ajudar em pequenas coisas a ajudar colegas meus que iam fazer carros. Por isso sempre sei do que falo. O pior disto é que voçes falam falam que estão mal e são uns desprezados mas eu nao disse isso, trabalho voluntário eu respeito (e ate ja fiz varias vezes parte dele) mas se já sabemos que este carnaval nao vai a lado nenhum pq forçar? é uma tradição sem futuro em sines, cada vez se enterra mais. Não estamos no verão do brasil, estamos no inverno de portugal, e onde ha inverno ha chuva e frio, é inevitável. Acho muito bem que o Coelhone nao dê mais dinheiro, ele vê que não ha resultados por isso nao vale a pena apostar no carnaval (olhem para mim a apoiar o coelho, já não bebo mais nada hoje...)

Carlos disse...

JB porque não diz o que pensa aos contrutores de carros, aos reponsáveis das escolas eles é que decidem o que querem fazer do carnaval, não são as direcções nem a Câmara é povo.De a cara apareça, talves com as suas ideias se faça um Carnaval melhor.Pense nisso!!!!

Anónimo disse...

Enquanto houver carolas nesta terra de Vasco da Gama, haverá Carnaval!
Enquanto existir o espírito , o tal "bichinho" compreendido apenas por aqueles que o sentem,haverá Carnaval em Sines.
O Carnaval é feito por qualquer expontâneo que sinta o "bichinho" e saia à rua, mascarado de "seja o que for" .
Com ou sem apoios monetários, com ou sem organização, enquanto o POVO quiser, haverá CARNAVAL.

Como siniense, dou os meus parabéns a todos os obreiros do Carnaval, desde a organização, escolas de samba, grupos foliões, construtores, a todos que colaboram mais ou menos intensamente, merecem todo o meu respeito e admiração.

Rosário Luz

Anónimo disse...

Depois de ler todos os comentários, chego á conclusão que a maldade e as criticas destrutivas não ajudam, nem nunca vão ajudar para que Sines tenha um Carnaval melhor.
Na minha opinão deverimos juntos e com criticas contrutivas, tentar fazer um Carnaval que nos orgulhe a todos. Se os carros não são os melhores tenho a certeza que a culpa não é da actual direcção pois eles facilitam e não negam o material a ninguém eu também sei o que digo pois tenho colaborado agora e também o fiz no passado e hoje sinto mais vontade de o fazer porque sempre fui bem tratado e até sei de pessoal que se chateou com outras direcções e já estão de volta ao casão.
Se todos colaborar mos no lugar de criticar vamos ter um Carnaval melhor. O Carnaval é a maior tradição de Sines bora lá malta fazer melhor.

Anónimo disse...

Como é possivel que as pessoas sejam tão cruéis e egoistas.O modelo do Carnaval de Sines não presta, mas engraçado nas outras terras também é assim também á escolas de SAMBA e carros e em alguns locais bem piores que os nossos.
Quanto aos atrasos também acontecem não é só em Sines os locais onde desfilam não tem a qualidade da nossa avenida isso garanto porque já vi.
Tanto Loulé como Torres Vedras tem Carros muito bem elaborados, mas são profissionais que o fazem e isso custa muito dinheiro, e no caso de Loulé não tinha a participação do povo vinha tudo de fora até a escola era de outra localidade da zona centro onde não há carnaval. Mas a verdade que este ano até Loulé chegou á conclusão que o povo era importante e começou a pedir o apoio de grupos e outros.
Quer queiram quer não é povo que fáz o Carnaval.
Depois de ler estes comentários vergonhosos, entristece-me saber que a minha terra ,tem gente tão injusta e cruel que não consegue viver com a alegria e felicidade dos outros, só sabem criticar e deitar veneno por onde passa não seria bem mais fácil todos ajudar mos para ter um carnval melhor.
Quando leio estes comentários estúpidos, que culpa tem a dIrecção de ter chovido não foi só em Sines todo o Pais foi prejudicado.
É uma vergonha, olhem para as noticias e vejam o que se passa no mundo e até na Madeira quantas pessoas estam sem casa e até perdem familiares estão voces aqui preocupados em prejudicar quem quer fazer por Sines.
Força Associação de Carnaval, todos os construtores de carros malta das escolas e todos que gostam de ser felizes.
VIVA AO CARNAVAL DE SINES.
VIVA A ALEGRIA QUE A TRISTEZA ESSA NÓS JÁ TEMOS CERTA.
E não se esquecem, ninguém está imune da desgraça lhe bater á porta.Sejam felizes e não espalhem tanto veneno.

Anónimo disse...

Quanntos falam aqui e depois vão ao casão na ultima semana á procura do "bilhete"? Deviam ter vergonha e não atacar tudo e todos...

JC

Anónimo disse...

JC ai esta uma verdade, vem dizer mal mas depois parecem uns cães a abanar o rabo, a pedir ao pessoal do casão e a organização um bilhete de borla deveriam ter vergonha por só aparecem no Casão para isso trabalhar não.VERGONHOSO!!!!!!!!!!!!!!

Saúl Castro Obreiro nas horas vagas disse...

Boas.
Chamo-me Saúl Castro e sou Obreiro no Carnaval de Sines
Estive ontem a noite numa reunião entre "obreiros" Chefes de Equipa de Escolas de Samba e a Propria Direcção da Associação Siga a Festa, para decidir aspectos fulcrais para o futuro do Carnaval de Sines.
Quando alguem falou que no Blog Estação de Sines estavam criticas muito más.
Nunca cheguei a pensar que fossem assim tantas e de pessima qualidade mesmo.
Se fosse a Criticar as Criticas sem nexo estaria até ao proximo Carnaval a Criticar. Como Sineense e Obreiro custa-me imenso ver estes comentarios.

Alguns preferem que o Carnaval passe para a Avenida General Humberto Delgado "IMEDIATAMENTE" como se fosse rei e senhor de sua estupidez, porque de certeza deviam lucrar por isso. E agora chucham no dedo.

Alguns apontam defeitos que os Carros Alegoricos ou Folioes são iguais ao do Ano Passado que só mudam as cores e umas letras e tal e esta feito um carro. Estando a dizer por outras palavras que o carnaval esta sem qualidade. Nisso Eu Concordo Plenamente. Se me arranjar uma equipa que construa uma casa com 2 andares de raiz, que demore dois meses a construi-lo, a 20 horas por semana. Depois diga-me se a Qualidade é boa. Enquanto nós obreiros tentamos mesmo que com estrados iguais a anos anteriores, tentar dar vida ao Carnaval. Vos estais a criticar o Carnaval e a espera que o Carnaval Venha para apanhar a Buba do Ano. Logo a seguir a da Passagem de Ano.

O meu Amigo JB nome de Whiskie la isso tem e de certeza a correr-lhe muito pelas veias.

O Carnaval é do Povo.

É o Terceiro Carro de Carnaval que faço, e o que conta para mim. É a Alegria e Camaradagem que existe no Casão de Sines. Nos Ateliers de Carnaval não posso dizer o mesmo, porque nunca tive a oportunidade de estar dentro de um deles a conviver activamente.

Alegria, Camaradagem e ver o nosso Trabalho exibido cheio de Sambistas e Sermos Respeitados é Tudo o que Conta Para MIM...

Que o Carnaval de 2011 seja melhor que 2010

Anónimo disse...

Tanta gente com tantas "ideias"...
Tanta crítica pela má qualidade dos carros...
Vamos dar o "passo em frente" e fazer novos projectos para construção de carros.
Vamos desenhar "novos carros" e entregar esses desenhos na "sede" da Associação de Carnaval.
Se nós, os construtores não temos "boas" ideias para carros, aceitamos as novas ideias.
Nós somos humildes e aceitamos as críticas, as boas e as más.
Façam projectos para carros que nós depois tentaremos construí-los.
Em meu nome pessoal e de outros construtores, agradeço antecipadamente esse Vosso trabalho.
Cada um é para o que nasce...uns desenham, outros constroem, outros dirigem, outros desfilam...mas todos trabalham.
Obrigado a todos os que colaboram para que o Carnaval de Sines continue e melhore.
Carlos Malafaia

Anónimo disse...

Saúl os meus parabéns, pela coragem de deixares o teu comentário sem medo de assumir a tua identidade mas infelizmente nem todos o podem fazer o mesmo.
Estou contigo com todos os obreiros e costrutores do nosso carnaval,escolas, grupos e Associação de Carnaval.O importante neste momento é ajudar e não criticar as más linguas se estiverem calados já ajudam.FORÇA PESSOAL O CARNAVAL É UMA FESTA DO POVO.

Saúl Castro Obreiro nas horas vagas disse...

Bons dias

Ao Anonimo das 5:39 PM, Fevereiro 26, 2010. Infelizmente nem todos o podem fazer!!!!???? Sinceramente não estou a perceber. Se não se identificam é porque fizeram algo contra o Carnaval estando dentro da Direção ou não. O Zé Povinho é mesmo assim. Fala anonimo com medo de represalias... Mas esses Anonimos em vez de criticar, APOIASSEM o Carnaval. Com Certeza tinhasmo um Carnaval com muito mais Qualidade e Divertimento. Pois sem o Carnaval só temos as Tasquinhas e o F.M.M. porque de resto não temos mais incentivos para atrair turistas a Sines.

M. S. Tavares disse...

Com curiosidade li os diversos comentários aqui postados e deparei-me com dois sentimentos distintos tão dispares como tristeza e alegria.
Tristeza:
Como em qualquer blog ou outro local de partilha de opiniões infelizmente sobrassaiem os comentários mais imbecis provenientes de gente que se dedica ao passatempo da maldizer mas que não fazem "a ponta dum corno" pela nossa terra. Outros comentários parecem-me traídos pela ignorância acerca da matéria. A direcção pode não ter os melhores elementos, os carros podem não ter a qualidade pretendida o percurso pode não ser o ideal, mas é o que temos. Se a direcção tem como corpos gerentes aqueles que tem é porque ninguém "se chega à frente". Se os carros não têm a qualidade que se gostaria é porque aqueles que passam centenas de horas do seu tempo a construi-los não sabem mais, dão tudo o que têm. Apareçam mais artistas que serão recebidos de braços abertos. Talvez o carnaval na Av. Humberto Delgado fosse mais abrigado, talvez fosse mais simpático para com aqueles que têm mais dificuldades de locomoção, mas certamente exigiria um investimento três vezes superior. Quando o carnaval era cá em cima de repente apareciam mais de 3000 ??? pessoas a dizer que moravam nos prédios dentro do corso. As pessoas queixavam-se da música que os incomodava e chegavam a cortar os fios do som. Os comerciantes que reclamavam do uso abusivo dos WCs agora dizem que não fazem negócio. Muitos mais motivos existem para se justificar a tranferência do Carnaval para a praia.
Alegria:
Já foi sobejamente citada a participação e coragem (porque não dizê-lo) de todos aqueles que fazendo lembrar D. Quixote não se vergaram nem às más linguas nem tão pouco a S. Pedro e que na 3ª Feira disseram presente na Av. da Praia para mostrar a tudo e a todos que sempre que queiramos será Carnaval.
Nota: Para algumas pessoas que parece não saberem porque se faz o Carnaval nesta altura do ano aconselho a irem ao: http://pt.wikipedia.org/wiki/Carnaval
Nota 2: Tanto quanto sei as assembleias da Ass. Carnaval são abertas ao público em geral e aí é o sitio certo para se fazerem criticas construtivas e dar opiniões. Que no próximo ano possamos ter mais gente a contribuir para um Carnaval melhor, afinal quer gostemos do carnaval quer não, estamos a falar da nossa terra.

M.S.Tavares
(não sou elemento da Ass. Carnaval)

Saúl Castro Obreiro nas horas vagas disse...

Boas

Ao Anónimo das 5:39 PM, Fevereiro 26, 2010. Sinceramente não o estou a perceber.

"Saúl os meus parabéns, pela coragem de deixares o teu comentário sem medo de assumir a tua identidade mas infelizmente nem todos o podem fazer o mesmo."

Infelizmente???
Infelizmente Porquê???? Sera que vos roubaram o Bilhete de Identidade ou o Cartão do Cidadão?

Ou será a cobardia e medo de retaliações??? Pergunto...

Maria Augusta Afonso -Santo André disse...

Ao M.S. Tavares, na verdade este nome nada me diz é igual aos anónimos que aqui escrevem, concordo consigo em muitas coisas que aqui escreve, mas infelizmente não consigo concordar quando diz que a Direcção não é a melhor tenho pena que muitos que aqui escrevem não passem por aquilo que aquele pessoal tem passado, que criticam porque estão de fora e não sentem na pele as dividas o mau tempo e outras coisas mais, até agora não viraram as costas como outros fizeram ,deixaram as dividas e muitas escondidas e depois nunca mais deram a cara estes continuam a lutar para o Carnaval não acabar alem de outras coisas tem dado todas as condições as escolas de samba para desfilar não recorreram a uma empresa de fora a pagar para o fazer. Foi com os erros do passado que quem lá está agora tem que trabalhar.
O Carnaval de Sines necessita de pessoas com coragem que estejam nele de alma e coração e isso eu tenho a certeza aqueles que lá estão é por esse motivo.
Mas como diz o ditado só os bons tem inimigos.

Anónimo disse...

Sr.ou Sra.M.S. Tavares para sua informação como em qualquer Associação as Assembleias são abertas aos sócios, já agora deixo aqui uma sugestão passe pela sede da Associação e seja sócio tenho a certeza que será bem recebido.
É muito fácil falar quando estamos de fora.

Anónimo disse...

Não entendo o porquê de tantas criticas ás direcções, na verdade não é só agora foi o que sempre ouvi com todas.
É pá porra já mete nonjo.Deixem a malta trabalhar dão a cara arriscam a vida pessoal,trabalham á borla e ainda tem que levar com esta cambada de gente mal formada que só sabe criticar.Ajudem, colaborem porra!!! E sejam felizes.

Saúl Castro Obreiro nas horas vagas disse...

Boas
Ao Anonimo 6:36 PM, Fevereiro 19, 2010

"Ao anónimo das 9:47 penso que a sua estúpidez tem limite, pois que culpa tem a Presidente de o pessoal das escolas neste caso a Beija Flor não estarem prontos e tive mos todos que esperar"

1º Ponto: Coisa que NÃo se ADMITE é a falta de pontualidade. Por parte das Escolas de Samba. Pois no Domingo o Corso estava marcado para as Tres. E arrancou pelas 16 e uns minutos a mais. 1 Hora e pouco de Atraso. Se não se atrasassem havia corso no Domingo

2º Ponto: Se a Escola de Samba que se atrasou foi a Beija-Flor ainda pior.... Penso que não Preciso de dizer mais nada.

Luisa disse...

Saúl concordo que as escolas devem ser pontuais como todos os outros, mas também concordo que a união entre as escolas e os outros participantes deve existir só assim esta festa fará sentido, tenho a certeza se alguns elementos da Beija-Flor se atrasaram não foi prepositadamente e tendo em conta que tu fazes parte da equipa de um carro que também tem uma escola a Fantástico não fica bem apontar o dedo quando estão ali todos por um unico motivo não deixar acabar o Carnaval.
O Carnaval de Sines necessita de jovens como tu, da Elsa, do Helder e de todos os outros que estão aqui de alma e coração.FORÇA PESSOAL E VIVA AO NOSSO CARNAVAL.

Saúl Castro Obreiro nas horas vagas disse...

Boas

Luisa não era minha intenção apontar o dedo. Mencionei a escola de Samba porque ja estava mencionado em comentários anteriores.

Agora as pessoas que crticam o carnaval peço que apareçam no proximo ano no Atelier de Carnaval, que ajudem o carnaval a ter mais qualidade. Mas hoje em dia são poucos que gostam de trabalhar voluntariamente

LUISA ROSA disse...

Não posso estar mais de acordo contigo Saul, as pessoas que tanto criticam são aquelas ...se pedir mos ajuda dizem logo de borla nem pensar, ou então se o fazem tem que ter alguma coisa em troca.
Temos que valorizar e apoiar cada vez mais o trabalho de quem fáz pela terra e luta para que o Carnaval de Sines nunca acabe...FORÇA A TODOS OS OBREIROS PESSOAL DA DIRECÇÃO A QUEM TODA A GENTE CRITICA MAS EU NÃO QUERIA ESTAR NO LUGAR DELES, NÃO SE DEIXEM IR A BAIXO É ISSO QUE OS MÁS LINGUAS QUEREM....FORÇA MALTA
Vou passar pela sede para ser sócia da Associação.