sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Ruas da Amargura

Luís Gil preocupado com o mau estado das estradas de Porto Covo

O presidente da Junta de Freguesia de Porto-Covo mostrou-se hoje preocupado com o mau estado das estradas de acesso e circulação em geral na freguesia, justificando também que têm sido feitos esforços para que a CM de Sines avance com a resolução do problema.

Segundo Luís Gil, a autarquia sineense tinha já planos para avançar com a construção de uma nova estrada de acesso a Porto-Covo ainda este ano.

No entanto, adianta, já teve conhecimento de que a adjudicação da obra não será concretizada antes do verão.

À semelhança de anos anteriores, é possível que a CM avance com pequenos arranjos nas várias estradas degradadas quando as condições metereológicas o permitirem, medida que , para o presidente da Junta, não será suficiente.

Luís Gil admite ainda que a freguesia é bastante penalizada com esta situação, a vários níveis.

A Miróbriga teve também conhecimento que esta situação originou a criação de um grupo na rede social Facebook, onde os membros reivindicam o arranjo definitivo das vias de acesso e circulação em geral na localidade de Porto-Covo.

Miróbriga

24 comentários:

Anónimo disse...

É inacreditável como esta situação se arrasta, arrasta e continua ano após ano, sem soluções definitivas numa terra como o Porto Covo. Concordo com o presidente Luis Gil em toda a linha e partilho das suas preocupações, aliás legítimas. Até para a imagem do concelho de Sines, perante quem nos visita, a situação é francamente negativa e não se percebe porque é que a CMS deixa arrastar esta questão ano após ano.

Anónimo disse...

O Sr.Gil devia é estar calado,pois
toda a gente sabe que ele vota sempre ao lado do poder,neste caso o SIM,há anos que esta vergonha acontece,e o povo do PORTO COVO e o PS são uns marionetes nas suas mãos.Por aquilo que ganha por mês como Presidente da Junta F.porto Covo devia fazer mais.

Anónimo disse...

A MELHOR PIADA DO CARNAVAL DE SINES

O PRESIDENTE DA JUNTA DE FREGUESIA DE PORTO - COVO MOSTROU-SE HOJE PREOCUPADO COM O MAU ESTADO DAS ESTRADAS

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH ONDE
TEM ANDADO ???? NA LUA ????

Anónimo disse...

E então deu o seu voto ao orçamento proposto pela camara? Isto é ridiculo!
Este senhor, honra lhe seja feita, está em sintonia com as posições do seu partido aqui em Sines. Quando efectivamente tem a possibilidade de demonstrar que estão contra votam a favor, vá lá entender-se porque, depois vem para a praça publica dizer que está tudo mal. Sejam coerentes e nos locais próprios façam conresponder os vossos votos com aquele que é o vosso discurso publico. Não enganem o povo pois quem vai às assembleias já viu que entre os Gil's o PS e o SIM é tudo farinha do mesmo saco.

zé joão disse...

Porto Covo - Pelo Arranjo Definitivo das Estradas de Porto Covo
http://www.facebook.com/group.php?gid=312072360355
Adiram ao Grupo, Divulguem , Comentem… Obrigado

Porto Covo - Pelo Arranjo Definitivo das Estradas de Porto Covo disse...

Após contactada uma estação de televisão e a atingirmos os 500 membros, informamos que hoje temos uma grande equipa, mais uma vez, a virar os buracos ao contrário... Foto no Grupo Porto Covo - Pelo Arranjo Definitivo das Estradas de Porto Covo (Facebook). São muitos e ao Sábado lá se vão contabilizar mais umas horas extraordinárias...

Porto Covo quer, há anos, o arranjo definitivo das estradas e ruas... Mas mais uma vez andamos no tapa buracos...

Observador disse...

Antesde respoder à criticas quero que saibam que ganho na Junta de Freguesia de Porto Covo cerca de 270 euros por mês mas não é por isso que faço tão pouco no entender do anónimo das 7:22 é sim por falta de meios e sobretudo de competência pois todos sabemos que as estradas são Municipais assim como as ruas de Porto Covo, também são Municipais os planos viários circulação sinalização e trânsito porque será que os inocentes anónimos nunca imputam o arranjo das mesmas coisas em Sines à Junta de Freguesia de Sines como imputam á de Porto Covo e posso garantir que o Presidente da Freguesia de Sines ganha vários zeros a mais que o de Porto Covo, quanto á piada de Carnaval do anónimo das 9:39 não ria tanto meu amigo pois pode qualquer dia chorar quando rebentar com o seu carro como eu estrago os meus.
Passe bem.
Luis Gil

Anónimo disse...

E sobre a aprovação do orçamento o sr. Gil disse nada. È ai que reside o problema! Não havendo verba inscrita no mesmo, para a resolução deste problema,como explica o sr. Gil aos portocovenses que tenha votado o mesmo favoravelmente? Não o sr. Gil e o seu partido, vá lá saber-se porquê, resolveram avalizar o orçamento que foi proposto pelo MC a troco da ilusão dos projectos megalomanos que irão transfigurar Porto Covo, e depois vem para a praça publica discutir o acessório de modo a desviar as atenções das suas mais que evidentes responsabilidades. Assuma a responsabilidade de ter votado um orçamento que não interessa a Porto Covo e não venha para aqui com a ladaínha de que foi enganado. Assuma as suas mais que evidentes responsabilidades. O senhor, o seu antecessor e o MC, são todos responsaveis por tudo o que tem sido feito em Porto Covo.

Anónimo disse...

Sr GIL É VERDADE O QUE O ANÓNIMO DAS 1.31 DIZ ??
ESTAMOS HÁ ESPERA DE RESPOSTA

OBRIGADO

Anónimo disse...

Caro anónimo das 9:13 PM, pode esparar sentado pela resposta senão arrisca-se a ganhar varizes nas pernas.

Anónimo disse...

Pois é, ou o Braz se atrasou em autorizar o comentário de resposta do sr.Gil, ou como é dificil desmentir a realidade, o mesmo está a ver se o tempo passa para que o pessoal mais uma vez se esqueça da sua incoerência.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 11.22
Cá estou eu há espera e já passaram 24 horas

Observador disse...

Não precisam de esperar mais tempo pela resposta senhores anónimos tenham cuidado com as varizes que atacam muito a quem nada faz, é verdade que votei o Orçamento da Câmara e se reparar bem nele, verá que está prevista verba nesse orçamento para remodelar completamente a estrada de acesso a Porto Covo e muito mais, o que não sabemos é se virá a ser feita de facto, por isso dissemos que íamos dar o beneficio da dúvida, também é verdade que sou responsável por muita coisa que acontece em Porto Covo, e é por isso que a População vota em mim por muito que lhes custe, acordem, quem ganhou a Câmara de Sines e por larga maioria foi o Manuel Coelho e posso garantir que eu nunca votei nele, portanto sobram voçês e quase apostava que os amigos anónimos são daqueles que votaram nele durante anos e anos se calhar até nas ultimas eleições, esperaram sentados como parece ser hábito e como não sobrou nada, agora sentem-se como o outro da PT e vá de se atirarem a tudo o que mexe.
Cumprimentos Luis Gil

Anónimo disse...

Olhe que não, olhe que não!
E não confunda alhos com bugalhos.
O que está orçamentado não é os pisos das ruas de Porto Covo. É PARTE DA ESTRADA DE ACESSO A PORTO COVO. O muito mais, seja lá isso o que for, não está lá.
"... dar o beneficio da dúvida..."
Foi com um programa acente no beneficio da duvida que o meu amigo se apresentou aos eleitores? Julgo que não! Já que o meu amigo teve a maioria dos votos da população, deduz-se, que foi por lhe ter apresentado propostas crediveis e nas quais a maioria se revia. Então porquê "atraiçoar" o seu programa e a maioria dos portocovenses que em si acreditaram? E quer o amigo Gil goste ou não foi isso que fez ao votar favoravelmente o orçamento. Orçamento esse, basicamente idêntico a todos os outros da era MC, muitas promessas e pouca obra. Então se no passado o incumprimento com Porto Covo foi o que foi, porque acreditar que agora vai ser diferente?
Acredito que melhor que ninguém o amigo Gil conhece os problemas e as necessidades de Porto Covo e das suas gentes, não acredito é que esse problemas e essas necessidades sejam resolvidos com o orçamento aprovado e ao qual o amigo deu o seu aval. Já volto a acreditar que lá no fundo o amigo Gil sabe que isto é verdade, e que possivelmente já está arrependido de o ter feito.
Para sua consolação, se é que numa situação destas se poderá dizer isso, as ruas de Sines caminham no mesmo sentido das de Porto Covo, buracos, buracos e mais buracos. É caso para dizer que, Porto Covo e Sines estão no mesmo buraco!
E amigo Gil, deixe lá as histórias da PT, que possivelmente por aqui não seriam em tons de rosa, e problemas demais já nós por aqui temos.

Anónimo disse...

"agora sentem-se como o outro da PT e vá de se atirarem a tudo o que mexe".
Caro Luis Gil, Se alguem se sente como o da PT é o senhor, ou então anda a "encornar" a população que votou em si e no Partido Socialista.

Observador disse...

Caro anónimo faça-me um favor, não me chame de amigo!! sou eu que escolho os meus amigos e voçê não foi escolhido, falhou o teste da amizade, disse a palavra errada portanto serei para si aquilo que eu quizer e voçê para mim não passa de um simples anónimo que se esconde vergonhosamente nesse anonimato para poder agredir as pessoas com toda a impunidade.
Passe bem.
Luis Gil.

Anónimo disse...

Usando a giria futebolistica, O Sr.Luis Gil chutou para canto.

Anónimo disse...

E com imensa tristeza que leio este tipo de comentarios e respostas num blog.
Aqueles que apontam culpas ao Sr. Luis Gil deveriam faze lo com identidade e nao a coberto do anonimato quanto ao Presidente da Junta nao lhe fica bem estar a responder aqui.
As melhores respostas sao dadas com trabalho apresentado.
Haja decencia tratem se os problemas no local certo.

So para que conste nunca votei Luis Gil por questoes politico partidarias, mas penso que o seu trabalho por Porto Covo tem sido positivo.

Anónimo disse...

Caro sr. Gil quando alguém me chama de amigo, mesmo não o conhecendo, ou sendo anónimo como é o caso, não é razão para utilizar a agressividade verbal para lhe responder. No seu caso, atendendo ao cargo que ocupa, a sua preocupação deveria ser se seria ou não pertinente responder aos problemas levantados, independentemente de serem anónimos ou não, e convém ressalvar, originados por declarações por si proferidas enquanto presidente da Junta de Porto Covo. Entendeu o senhor utilizar um sistema, que vou apelidar de misto, ou seja: se lhe for favorável o senhor não se importa se é anónimo ou não, no caso de lhe ser desfavorável, ou ser uma verdade incómoda, o senhor parte para a discussão do acessório e para os considerandos de ordem moral mesmo não conhecendo quem o interpela. Enfim feitios!
Quanto à substância da sua resposta, se é que ela tem alguma, é reveladora, do incómodo colocado nas questões que lhe foram lançadas, e a que o senhor não respondeu.
Dizer que o senhor traiu as suas ideias/propostas contidas no seu programa eleitoral e com isso traiu as pessoas que em si votaram, não é agredi-lo. Simplesmente constato factos! (Comprovados até pela sua incipiente resposta). Dizer que o orçamento que o senhor aprovou não tem verbas para o problema dos buracos dos arruamentos de Porto Covo, é constatar outra verdade. Que isso represente um incomodo para si, pois a sua resposta continha uma, digamos, inverdade, ultrapassa-me, não o obriguei a responder o que respondeu.
E já que gosta tanto de discutir o acessório, digo-lhe que, apelido de mesquinho ou baixeza moral, trazer para uma discussão, que só a si diz respeito e em que só o senhor ou os seus actos estão em causa, comparações com o seu colega da Junta de Freguesia de Sines, tal qual o senhor as fez. O senhor sabe as razões dessa diferença, mas aproveitou-se da mesma de forma maldosa. Fica-lhe mal! Muito mal! Se dizer-lhe isto é agredi-lo, lamento, mas é o que em minha opinião eu penso da sua atitude.

P.S.- Vou continuar a comentar como anónimo enquanto o Braz o permitir.

SEMPRE EM FRENTE disse...

Srº.Gil,ninguem lhe pediu para dizer o que ganha como Presidente cerca de 270euros,mas já agora diga também que ganha essa importancia porque ganha a 100% a sua reforma da firma onde trabalhou,lal como o Drº Coelho ganha os 3.500 euros de reforma mais uma percentagem como presidente e o Presidente da Junta de Sines se calhar até está a ganhar menos que você,porque V.Exª. ganha uma boa reforma e mais esse trocados,não se chore e apresente trabalho feito,se isso não fosse bom vocês não concorriam sempre ao POTE DE MEL--Passe bem

Um Socialista atento!

Anónimo disse...

Isto por aqui está a ferver....
E a culpa é de quem?...
Pensem bem...

De quem VOTOU em VOCÊS...
De quem votou (anónimos) em MC e em LG...
Se não votassem em vocês, não estavamos aqui a queixar-nos das obras que vocês não fazem, nem dos orçamentos que aprovam e não cumprem...
Façam as obras e ninguem virá para aqui "ofendê-los" ao chamar-lhes "amigos"...

Anónimo disse...

Alguém pode esclarecer que estradas são estas afinal que estão previstas no orçamento da Câmara aprovado por Luis Gil? A estrada junto à costa que passa em S. Torpes está ? Era importante que estivesse. Está ?

S.

Anónimo disse...

Não, não está!
Construção da Nova Estrada Morgavel – Porto Covo e Parreira, limite sul do Concelho...
Com dinheiros do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) 2007-2013.
...foi também aprovado na reunião de Câmara de 20 de Agosto o lançamento do concurso para a reabilitação e reperfilamento da Estrada Municipal 554, que liga a estrada nacional entre Morgavel e Porto Covo, com um preço base de 1 097 580 euros. Trata-se de uma obra com prioridade máxima, tendo em conta a sua importância para Porto Covo. O lançamento do concurso só foi possível nesta data, na sequência da aprovação da candidatura feita pela Câmara a fundos comunitários, que teve resposta favorável recentemente.
.

Anónimo disse...

Obrigada pela resposta. É de lamentar...

S.