sábado, 20 de fevereiro de 2010

Ruas da amargura II

Circulava tão descontraidamente, quanto o atraso ao compromisso permitia, pela Avenida General Humberto Delgado, quando o carro que circulava na esquerda o obrigou a encostar bem à sua direita, e pás!, roda no buraco.

Quatro piscas ligados, retrocede uns passos e olha para dentro do buraco, procurando o pneu.

Lá de dentro um tipo de capacete, com ar de mal disposto, grita-lhe:
- Que se passa? Que quer daqui?
- Tou a ver se vejo o meu pneu?
- Pneu? Ó amigo, ando aqui à uma semana à procura da mota e você quer saber dum pneu!


Nota: esta piada aplica-se à Avenida General Humberto Delgado, como à ZIL, ao escândalo do Largo 5 de Outubro, da rotunda da escola secundária, da Praça da República, e tantas e tantas mais ruas que vergonhosamente apresentam buracos, sem a devida sinalização de aviso. Se a chuva não desculpa tudo -ou então não tem chovido noutras localidades - já a qualidade e manutenção justificam a situação.
Não me recordo nunca de ter visto as estradas de Sines desta forma, mas entretanto vem aí mais planos e planos e depois mais planos, com os devidos professores catedráticos associados e correspondentes honorários. Que venham de jipe, aconselho.

11 comentários:

alberto disse...

Onde é que querem que a Câmara vá buscar o dinheiro? Tomara o Coelho tapar o buraco financeiro quanto mais os da rua!

carlos andré disse...

É só buracos , o pior ainda está para vir.

Anónimo disse...

Ruas cheias de buracos
Passadeiras por pintar
Rebaixamento dos passeios em frente ás passadeiras
Sinais e árvores no meio dos passeios

O RESPONSÁVEL POR TUDO ISTO CHAMA-SE Sr NOGUEIRA
GOSTAVA DE SABER QUANDO É QUE PENSA FAZER ALGUMA COISA

Anónimo disse...

Sim, o maior buraco ainda está para tapar!!!! ou melhor, ainda poucos repararam no tamanho do buraco.

O problema será quando for necessário dar explicações sobre tal imcumprimento, sobre tal descuido, sobre o desviar a atenção das informações que foram sendo passadas sem sequer lhe darem a devida atenção.

Mas aí a resposta terá de ser dada sobretudo por 2 presidentes de Câmara que andam a dormir na forma, de tão entretidos estiveram com as campanhas eleitorais tão descuidados são, tão desatentos mesmo com as chamadas de atenção que ao longo destes 2 anos foram recebendo.

E depois a culpa era do Presidente da CM de Alcácer!!!
Não, esse tratou de curar as fridas abertas pela anterior administração. Cuidou de mostar ou preparar o caminho para corrigir os erros do passado.
São somente e ao que parece 2 presidentes. Neste processo,até o MC cumpriu com a sua parte.
E os outros 2 os mais que tudo cá do sitio?
A coisa desta vez não será disfarçada
Só 2 que de tão importantes se julgam, tão acima que estiveram, foram apanhados na curva.

Parabéns ao MC, ao Pedro Paredes e ao Camilo
e também parabéns a quem lá continua firme a ver o tecto cair!
Parabéns à Administradora que é uma grande mulher e que apesar da coação, do saneamento que estão a tentar fazer-lhe, continua firme, determinada, certa talvez de que não voltará a ter trabalho para sustentar a familia, porque ousou afrontar quem se julga impune e não voltará a ter trabalho enquanto o PS estiver no poder, certa de que lhe estão a fazer a folha, mas com muita categoria, com muito nível , próprio só de pessoas de grande valor, preparada deve estar para o dia GRANDE - o dia em que as perguntas forem feitas e eles não tiverem as respostas porque até mal preparados estão pelos seus assessores, e terá de ser ela a dizer que eles deitaram fora 7 milhões.
Muito se escreveu em tempo sobre este assunto, muita tinta se gastou. Voltará a acontecer!

E se a Senhora for convidada a falar?
E se o processo de linxamento que estão a preparar à Senhora avançar?
desta vez rolarão as cabeças de alguns "sugadores" emissários do PS.

Anónimo disse...

Nas Câmaras os mais próximos dos presidentes foram os mais responsáveis por tal desaire.
E toda a gente sabe, mas caladinhos estão porque os tais 2 presidentes a que o anónimo anterior se refere, podedrão ter de explicar muita coisa.
Quanto à Senhora,
Parabéns Administradora!
não me identifico, sou do mundo autárquico e sei bem o que se está a passar.
Parabéns, porque conseguiu resistir a muita coisa, a muitas pressões e no meio de tanta "porcaria" conseguiu manter-se firme, sabe o que faz e eles consigo terão de baixar a voz. Já baixaram porque a Senhora fala pouco, não aparece, é discreta mas escreve muito e é esse o seu principal problema - TRANSPARÊNCIA
Não vergue!
Segure-se, pois o processo é irreversível mas são eles que vão ter de prestar contas. Mas só 2 e alguns juristas meus colegas nas Câmaras já estão aflitos, pois terão de arranjar no curto prazo uma boa explicação para safarem os implicados, melhor, os distraídos.
Não vergue ao PS, afinal é o seu partido, mas com amigos assim, quem precisa de inimigos.
Força!

Anónimo disse...

Dinheiro para reparar buracos não há mas, vão ver o FMM deste ano que já rola a grande velocidade na CM.

Anónimo disse...

Fomos todos enganados
Aquela tenda na praia que mostrava as obras para SINES era só para nos enganar
Comparar SINES com BARCELONA como mostrava nas fotos
SINES cada vez está mais parecido é com o MALI

Anónimo disse...

Tantos comentários com subentendidos. Então os meus amigos, que segumdo parece, elogiam alguém que não se cala e não se verga, não podiam seguir-lhe o exemplo e explicar um pouco melhor toda esta história onde só 2 se safam e uma melhuer é uma especie de heroina.
Ou isto é são rosas internas de algum partido?

Anónimo disse...

Sines, o Dakar urbano.
É este o mote à candidatura que Sines vai apresentar para organizar o Dakar no próximo ano. Quem precisa das pampas quando as ruas da nossa cidade oferecem tanta emoção? A candidatura apresentará o sr Nogueira como director da prova, e acredita-se que o seu curriculum deixará sem fala todos aqueles que vivem no mundo dos ralis.
Viv'ó Nogueira! Depois de Barroso e Constâncio, depois de Figo e Ronaldo, depois de Mourinho, mais um português dá nas vistas "lá fora".
Vamos ajudar o Nogueira a elaborar o circuito, porque há muitas opções. Diga aqui quais são as melhores (isto é, as mais esburacadas) ruas, avenidas, travessas e largos para as máquinas acelerarem!

Anónimo disse...

Será que minguem vê o que se passa na rua onde se efectua o mercado ao sábado ?????
Os feirantes furam o asfalto para montarem as barracas
Será que os fiscais são cegos
Aquele asfalto sai caro aos contribuintes

Anónimo disse...

Dakar de Sines pode começar na Zil. Talvez assim façam passeios para os pedestres (vulgo peões) assistirem às provas sem serem atropelados. É que aquilo é só para a malta que tem carro.
Os sobreviventes passam no segundo dia para o Rossio, seguindo obrigatoriamente para a Marquês de Pombal, cujo piso promete causar mais baixas no número de concorrentes, principalmente a partir da CGD.

E não esquecer a António Aleixo (GNR) onde há um magnífico buraco, mesmo em cima da passadeira de peões no cruzamento com a 25 de Abril.

A rua da floresta cruzamento com a rua do parque já esteve melhor para o Dakar, mas infelizmente o Nogueira lembrou-se de mandar jogar para lá umas pazadas de massa de alcatrão... ainda dá alguma frisson, mas não é a mesma coisa! agora em vez de buracos há assim umas irregularidades, mas espero que a chuva recomponha rapidamente a situação. Não nos desiludam,pf.