sábado, 27 de fevereiro de 2010

Informação ùtil

Segundo o site da autarquia divulgou em 26.01.2010, a Câmara Municipal de Sines adquiriu uma máquina pavimentadora e um cilindro para o asfaltamento das vias.

Estes equipamentos aliados ao camião porta máquina e porta graneis e à escavadora giratória e niveladora, habilitam a autarquia a desenvolver, praticamente, todos os trabalhos de execução e de reparação de vias.

Agora só é necessário haver dinheiro ou crédito para adquirir a matéria-prima.


12 comentários:

Anónimo disse...

ma lingua !!!

zé joão disse...

desculpem a minha ignorância,mas as verbas para estas coisas não estão sempre incluidas nos orçamentos das camâras? pensei que as estradas tal como o saneamente,agua seriam a espinha dorsal de qualquer camâra,por isso nos organizá-mos e criá-mos municipios(câmaras municipais)para nos garantirem estas questões basicas do dia a dia,tendo isso ai sim podemos partir para outras coisas.Mas isto é um cingelo novo municipe do concelho de Sines e da Freguesia de Porto Covo.

Anónimo disse...

má lingua. atão perguntem aos fornecedores

Anónimo disse...

á pelo menos dois(2) anos que esta máquina em segunda mão está na c.m.s. he;he;he

Anónimo disse...

Agora a CMS vai solocitar ao Sines Tecnopolo para dar formação aos seus empregados para colocar o alcatrão como deve de ser nas estradas.

Espero que este Verão seja para investir nas estradas dentro e fora da cidade.

Anónimo disse...

GOSTARIA DE ALERTAR O PESSOAL DA CMS PARA QUE NA QUARTA FEIRA DIA DE GREVE NÃO PEÇAM 50€ PARA OS ORDENADOS MAIS BAIXOS MAS SIM EM PERCENTAGEM É PARA O PRESIDENTE CHEGAR QUASE AOS 4000 €


DEMOCRATA SOU EU

Saúl Castro disse...

Boas

Sera que havendo credito ou dinheiro para a materia-prima, a estradas do concelho ficarão em boas condições??

Tenho as minhas duvidas. Pois a estrada compreendida entre o Viaduto da Costa do Norte e as Garagens da Resende, tem um tapete relativamente novo. E ja esta apresentando buracos na via...

Pergunto novamente
Sera que havendo credito ou dinheiro para a materia-prima, a estradas do concelho ficarão em boas condições???

Anónimo disse...

Isso é originado por não se fazer correctamente as coisas. A palavra planificar, tantas vezes usada pelo presidente deste executivo, não passa disso mesmo, uma palavra sem significado nenhum. Dai andarem a asfaltar ruas em época não muito propicia para o fazer originando que um tapete com meia duzia de dias já apresente buracos. E asim se gasta mal o nosso dinheiro.

Alberto disse...

Ainda há um pouco de estrada entre os buracos...aproveitem e vão por aí...

Anónimo disse...

Não creio que a compra destes equipamentos seja a solução mais adequada,pelo acréscimo de custos que representa para um Múnicipio com tantas dificuldades,e com um número tão reduzido de vias camarárias.Parece-me que estão a lançar mais areia para os olhos de todos,fazendo passar a ideia,que com esta compra vamos passar a ter as ruas(não as estradas) devidamente arranjadas.
Não irão faltar certamente,razões(desculpas) para justificarem,mais atrazos na conclusão dos arranjos que as nossas ruas tanto necessitam(ex.problemas tecnicos,atrazos na entrega de peças de substituição,etc).
Somando a isto a reconhecida eficiência das equipas camarárias no terreno.....

Enfim,salve-se quem puder.

Anónimo disse...

"Somando a isto a reconhecida eficiência das equipas camarárias no terreno....."
pARA DAR UMA IDEIA DA EFICIÊNCIA, AQUI VAI O QUE JÁ VI ACONTECER: duas casas á frente da minha o vizinho terá tido problemas de fornecimento /canalização de água; veio uma equipa da CMS abrir um buraco no chão na perpendicular daquela tampas verde redonda que está nos muros dos quintais; dois dias depois vieram os canalizadores; quinze dias depois veio uma equipa tapar o buraco com areia: dois meses depois apareceu uma equipa de calceteiros, para repor o passeio como estava. Um buraco aí com meio metro de largura. Sobraram pedras e areia. Ficaram lá uma eternidade.
Presumo que a alta especialização necessária para estas tarefas não permite que quem vai mexer nas canalizações abra e feche o buraco para lá chegar, e nem permite que os senhores calceteiros carreguem com as sobras do seu trabalho. Devem ser carreiras diferentes, ou sindicatos diferentes, sei lá.E nada de misturar.
Só não percebo como sobram pedras, se o espaço é o mesmo. Estariam com pressa para acorrer a outra "emergência" e em vez de pedras puseram areia? Total, quase três meses em que aquela parte do passeio não serviu a sua função. Senhoras com carrinhos de bebé? desviem-se! cegos? não andem pela rua! Peões em geral? tenham paciência! e ninguém barafusta, ninguém vê, ninguém quer chatices.
Já agora, o que fazem dois sacos de plástico brancos cheios não se sabe do quê e encostados há mais de um ano àquela espécie de casa em frente da saída da queijadinha que dá para a praceta/jardim infantil? Será lixo, será bomba? Bomba não é certamente e o lixo não se conserva assim.
Volta Chico, estás perdoado.

E agora ninguém fala do centro histórico? depois não se queixem de não reconhecerem aquilo. Se eu bem entendo começam por destruir as ruas, depois fazem um jardim por trás do centro de artes e vai ao ar toda a rua do areeiro (pero de alenquer). Depois arrasam a avenida da praia para ficar mais catita para o FMM e carnaval e para pôr lá restaurantes (quando a Lota tem o movimento que se sabe) e depois põem um mamarracho de um elevador dos penedos até à praia.
Minha bela barroca. Meu belo largo dos penedos.
Volta Chico, estás perdoado.
O sócrates ainda teve a desculpa de na campanha eleitoral falar dos casamentos homessexuais e depois fazer a lei, mas não me lembro de o SIm falar nestas coisas que agora querem fazer. e já procurei nas GOPs e no Orçamento e não consigo perceber se está lá e a Assembleia municiapl já não pode fazer nada ou se tem de ser votado na AM. Braz, como já foste vereador, ajuda a perceber, se tiveres tempo.
Põe um post sobre o assunto, para ver se esta gente leva um abanão.

À boa maneira portuguesa quer-se destruir o que está feito só porque do alto da sua teimosia meia dúzia de senhores acham que farão melhor. Assim haja dinheiro que a asneira é livre.

Anónimo disse...

E por falar em buracos nos passeios, pediu-me o buraco que há umas valentes semanas está à frente da antiga Clidis que metesse uma cunha, para ver se iam tapá-lo. Diz que tem frio...