sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

é a arte

A concelhia de Sines do PCP denunciou em conferência de imprensa, a "instrumentalização " do presidente da Câmara Municipal de Sines, por parte do Partido Socialista no protocolo de colaboração entre as duas entidades para a construção do novo Centro de Saúde de Sines.

Segundo o PCP este acordo, obtido na última fase do mandato de Manuel Coelho e utilizado como bandeira do candidato do SIM nas eleições autárquicas, serviu apenas para dividir a CDU e enganar os eleitores.

A denúncia dos dirigentes comunistas surge após recusa do municipio de Sines de alterar a minuta do protocolo de colaboração, proposta recentemente pela Administração Regional de Saúde do Alentejo. A ARS pretendia alterar o prazo de construção fazendo-o "deslizar" de três para cinco anos e a "transmissão da propriedade do terreno para a ARSA encolheria de dois anos para seis meses".

A proposta, foi recusada pela CM de Sines, mas segundo os comunistas revela "uma escandalosa manobra política" cujo objetivo foi "ludibriar a população de Sines", diz Helder Guerreiro, dirigente do PCP.

Segundo os comunistas, a ARSA dá o sinal de quem está a trabalhar num cenário de cinco anos já com o atual presidente fora da esfera politica.

Para Francisco Pacheco, a recusa da autarquia à proposta da Administração Regional de Saúde acontece apenas porque o terreno em causa ainda está na posse de privados.

Contactado pela Miróbriga, o presidente da CM de Sines, Manuel Coelho considera a interpretação do PCP 'abusiva' esclarecendo que tudo não passa de normais negociações dos termos do protocolo, rejeitando a ideia de 'instrumentalização'

Quanto ao terreno, que ainda está na posse do proprietário, o autarca garante que "existe um acordo com a câmara municipal que será cumprido", lembrando aos comunistas que "o lote está incluído no Plano de Urbanização e destina-se a equipamentos".

Manuel Coelho garantiu ainda que a construção do novo Centro de Saúde de Sines "é para cumprir este mandato".

De salientar que a inclusão da construção do novo centro de saúde de Sines tem sido sucessivamente recusado no Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central (PIDDAC).

Miróbriga

Nada de novo ou surpreendente, apenas creio que a questão do Cento de Saúde não foi, nem será determinante, em termos eleitorais. O que conta não é o centro de saúde, mas cada um tratar da sua saúde, e acreditarem que existe quem o faça.

Depois o que pode um centro de saúde ao pé de um Centro de Artes, arquitectonicamente premiado, mesmo sendo funcionalmente uma nulidade, uma escola de Música, um FMM, muitos e muitos ante-projectos, projectos, reuniões, sumidades académicas, o que pode um Centro de Saúde? Nada, meus senhores, nada!

8 comentários:

Anónimo disse...

Será que o PCP é o único partido da oposição em Sines? Não há mais partidos nem eleitos na oposição? Ou será que só vamos ouvir falar deles quando faltarem 2 meses para as eleições autárquicas de 2013?

Anónimo disse...

Em Sines nunca houve mais do que um Partido e esse foi sempre o PCP!
Com um grande erro, de ter um dia escolhido MC para o representar. (esse facto exigia que o PCP tivesse vindo a publico pedir desculpas aos sinienses por o ter feito.)
Mas sendo na condução dos destinos da autarquia, ou como agora na oposição, é o unico que não se esconde e vêm a publico esplanar as suas ideias.
Como o Braz afirma no rodapé do post, fala é de assuntos que não dizem nada aos Sinienses. Dai talvez o silencio de todos os outros, falar por falar mais vale estar calado.

Anónimo disse...

O que se espera de uma pessoa que virou ou que sempre foi xuxialista?
O PCP é o único partido decente deste país. Há dúvidas?
Não entendo como é que os sinienses, que eu considerava um povo inteligente caiu na armadilha de trocar o PCP por um comunista falso. Enfim! Isto reflecte a inteligência do povo português que está pela hora da amargura.

Anónimo disse...

Ser do PCP é sinónimo de inteligência? deve ser só Doutores no Comité...

Anónimo disse...

Sobre o novo Centro de Saúde, sempre senti que tal não passa de uma farsa para enganar o povo. Quem vive a realidade diária sabe que nada vai ser feito na actual conjuntura. Mas se duvidas há, basta consultar o site da ARSAlentejo - Projectos, e chegamos à conclusão que Sines pura e simplesmente não existe nem em projectos e muito menos em curso.
Os sinienses têm aquilo que merecem... falam por trás escondendo a cara, assim continuarão a ser tratados como lixo, tal como tem acontecido até aqui!

Anónimo disse...

Tá enganado anónimo das 3:55 PM, Fevereiro 27, 2010 aquele ca gente cá tinha foice embora e levou também o martelo. A gente eramos burros demais para o intenderi. A gente dizia-lhe falta dinheiro para tapar os buracos das ruas, e ele dizia, o centro de artes ganhou mais um prémio. A genti dizia-lhe temos de recuperar o mercado e ele dizia, já tenho um projecto para mandar tudo abaixo e ainda poupo dinheiro pois na mesma virada vão também as escolas. A genti dizia-lhe o pavilhão e o estadio precisam de obras e ele dizia, não faz mal já tenho um projecto para passar tudo a patacos e depois construo uma cidade inteira. Ora ao fim dum tempo desta lengalenga a genti cansou-se dele e ele cansou-se da genti e foi cada uma para seu lado. E foi assim que a genti ficou sem doutores. Fim

Anónimo disse...

E quem disse que os doutores é que têm inteligência? Salazar era Doutor e vejam a sua inteligência. A maior parte dos portugueses viveu na escravatura durante 40 anos.

Anónimo disse...

Oh Helder Guerreiro! Não havia necessidade! Então tens coragem de traír o Manel Coelho que te deu um poleiro no PCP e na Petrogal?? Não mordas muito a língua que podes morrer envenenado!