quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Greve no Terminal de Contentores

O Sindicato XXI convocou uma greve ao trabalho extraordinário dos trabalhadores do Terminal de Contentores do Porto de Sines por tempo indeterminado a partir de 2 de Março, reivindicando aumentos salariais e a negociação do Acordo de Empresa.

Num pré-aviso enviado aos ministérios do Trabalho e da Solidariedade Social e das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, o Sindicato XXI – Associação Sindical dos Trabalhadores Administrativos, Técnicos e Operadores dos terminais de Carga Contentorizada do Porto de Sines, anuncia a greve a partir das 00:00 de 2 de Março.

O protesto, que afecta unicamente prestação de trabalho em horas extraordinárias, em horas de flexibilidade, em antecipações e prolongamentos de turnos, pretende, segundo revelou à Lusa o presidente do Sindicato XXI, a continuação da revisão do acordo de empresa e das tabelas salariais. «Os motivos da greve são principalmente a falta de vontade manifestada pela empresa em continuar a negociação da revisão do Acordo de Empresa e respectivas tabelas salariais», disse Joaquim Palheiro.

«Criámos uma nova tabela salarial, mas a empresa, devido aos problemas existentes a nível nacional e mundial, diz que não tem condições para dar aumentos aos trabalhadores», explicou, afirmando que o sindicato acredita que a «empresa teve lucros e que tem condições» para aumentar os trabalhadores.

A greve abrange cerca de 150 trabalhadores e operadores portuários da empresa PSA – Sines Terminais de Contentores SA, que gere o Terminal XXI (de contentores) e da Laborsines – Empresa de Trabalho Portuário, Unipessoal, Lda, que presta serviço do mesmo terminal.

O sindicato argumenta ainda que na origem da greve está «a violação reiterada do acordo de empresa e do Código do Trabalho, nomeadamente, o não cumprimento das normas relativas a horários de trabalho, horas suplementares e intervalos obrigatórios de descanso».

A associação sindical argumenta a convocação do protesto com a existência da «intimidação dos trabalhadores com ameaças de despedimentos e de instauração de processos disciplinares, sem fundamentos de facto, e tentativas de obter indemnizações dos trabalhadores sem prévia decisão judicial condenatória».

Joaquim Palheiro afirma que a ideia é resolver os problemas dos trabalhadores, daí que a greve não afecte o horário normal de laboração. «Não quisemos entrar com uma força mais brusca, achamos que a empresa tem que ter oportunidade e quisemos fazer este tipo de greve, para que a empresa olhasse para os trabalhadores e visse que ainda estão na tentativa de resolver os problemas», explicou o sindicalista. «Só quero que as entidades competentes olhem para esta situação dos trabalhadores, principalmente da Laborsines, que merece algum cuidado, derivado aos salários tão baixos que têm, ao trabalho que fazem e à acumulação de horas, que é um exagero, concluiu.

66 comentários:

Anónimo disse...

Já agora qual é a tabela de salários do pessoal do terminal XXI?

Anónimo disse...

Quem é esse Joaquim Palheiro? Apareceu vindo do quê?

Eu não me revejo nesta greve e vou fazer as minhas horas, preciso do dinheiro, e as pressões ele sabe bem quem as faz, e não é a empresa.

A verdade vai vir por cima ...

Anónimo disse...

Só para informar, são cerca de 90 trabalhadores portuários e cerca 60 trabalhadores tem uns míseros 730 euros ja com subsidio de turno incluido, visto que o subsidio de turno sao 33 por cento do ordenado faça as contas!!
Bom ordenado para quem trabalha em cima de contentores, em trabalho muito prigoso e com maquinas que custam cerca de 5oo mil euros cada.
Humm que diz????

Anónimo disse...

Então estás a dar razão a quem vai fazer greve e vai perder tambem dinheiro como tu (apesar de nao ser muito ) ao nao fazer as horas mas quem faz as pressões toda a gente sabe e tem a cabeça a prémio, Por isso é que devias fazer greve ou então és mais um daqueles que ta a encher os bolsos por TRÁS. Será que me fiz entender!!!
Deves ser dos poucos que estão bem naquela empresa.

carlos andré disse...

Sindicato XXI... um nome bem parecido.

Desculpem lá a minha ignorância, este sindicato é filiado nalguma confederação ou é daqueles que se dizem independentes?

Tempo indeterminado?
Não me parece uma boa ideia, pois o tempo faz moça nos trabalhadores.

Ou sim ou sopas !

efernandes disse...

Este Sindicato não é filiado na CGTP.
No entanto, quando há razões para lutar é óbvio o apoio da Central Sindical.
Quanto ao tipo de Greve por tempo indeterminado, quem a promove em diálogo com os trabalhadores saberá melhor...

Anónimo disse...

Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo...

Fernando Pessoa

Anónimo disse...

então não sabem este sindicato formamos com a empresa à alguns anos, as eleições são feitas por nomeação feita pela administração, logo está tudo bem para quem lambe botas.

eu não faço greve, o dinheiro mesmo pouco faz-me falta...

e em cima dos contentores andam sempre os mesmos, aqueles que não se sujeitam a tudo e andam a ser perseguidos, como eu

Anónimo disse...

Então mas quando assinaram contrato nao era explícito o valor do ordenado?! Ou seja 1º era bom e agora já não serve! (depois de passarem a efectivos!)Atendendo a que não estamos em crise mundial e que não há falta de emprego, procurem outro posto de trabalho, de certeza que vai ser muito fácil! Façam a vossa vida noutro lado e deixem em paz quem quer trabalhar!

Anónimo disse...

Quem fala assim não é gago...e deve ganhar bem e não ser explorado!!! Ou então simplesmente é parvo.

carlos andré disse...

Um sindicato formado em conjunto com a empresa...e o delegado sindical tambem nomeado pela empresa?

Modernices do seculo XXI !

Estou esclarecido.

Anónimo disse...

Só quem é burro ou nao sabe é que pode disser que o sindicato é eleito pela administraçao, ou será que foi a administraçao que pediu a greve.

Anónimo disse...

os trabalhadores quando assinaram os contratos disseram-lhes que estes iriam ser aumentados no final do contrato ou seja 8 messes depois, fazemos tudo dentro do terminal menos portico porque nao nos deixam e passados mais de 3 anos ainda nao vi nada.
mas nao é só o dinheiro, as condições de trabalho são tao importantes como o dinheiro ou mais.

Anónimo disse...

já reparei que os grandes tambem vêm a este blog. Eu em vez de escrever um comentario,para os outros aranjarem outro trabalho punha era a mao na consciência e via que os trabalhadores não querem trabalhar comigo e já me tinha ido embora.
Ou será que esta greve não menciona isso mesmo?

Anónimo disse...

anónimo disse...

É uma causa justa de direitos de trabalhadores em causa.Há que lutar pelos trabalhadores. Medo...?que passem no canil e tragam um cão, estao la para serem adoptados.assim ja ninguem lhes faz mal!.É muita bonito ter carros, motas,etc passear em sines e arredores , não ter a umbridade de companheirismo e solidariedade para com os próprios colegas de profissão. Artolas!.....

Anónimo disse...

Formaste o sindicato com a Empresa? boa deixa-me só fazer uma pergunta:
Ainda estas no Sindicato, ou és daqueles que foram corridos por serem vendidos?

Anónimo disse...

Já me apercebi que estamos a lidar com Hipócritas, gente que comenta sem sequer passar pelas situações em causa.Quem se encontra bem, no meio desta situação nem sequer se deve manifestar ou então dividam o vosso ordenado por quem ganha os 700€.São uma cambada de interesseiros e lambe botas.Acham normal as pessoas não terem vida própria pois têm de estar sempre à espera de serem chamados para trabalhar? Terem de abdicar do tempo livre com medo de negarem o trabalho e serem despedidos? Mas estamos a lidar com quem afinal?Lá porque afirmam que existe uma crise exclusivamente quando é benéfico, que direito é que isso dá à entidade patronal de usar e abusar dos trabalhadores. Não me venham com tretas, quem não quer fazer greve são os que têm a mania.VOCES TRABALHADORES NÃO PODEM TER MEDO. A MAIORIA FAZ A FORÇA. SE TODOS SE UNIREM VERÃO RESULTADOS POSITIVOS.Os Hipócritas deviam ter vergonha na cara e nem comentar......

Anónimo disse...

Nao sabes quem é o Joaquim Palheiro, eu digo-te e olha que eu sou só um espectador e pelo que vejo é aquele que têm as bolas no sitio.
De onde veio não sei, mais sei que é dos unicos que está a fazer alguma coisa.

Anónimo disse...

Contratos de uma semana.
Ordenados de 600 Euros.
Força parem mas é de vez durante uma semana.

Anónimo disse...

«Nao sabes quem é o Joaquim Palheiro, eu digo-te e olha que eu sou só um espectador e pelo que vejo é aquele que têm as bolas no sitio.»
Sabes porque pergunto quem é?
quando ele apareceu aqui eu já cá estava, e depois ainda não estva bem a trabalhar já tinha sido eleito ou nomeado presidente do siindicato, e ainda por cima correram com o Miguel que esse sim foi obrigado a ceder a pressões da empresa para assinar o AE que todos estamos a levar com ele.
Para esclarecer alguns iluminados, expliquem uma coisa:
há ou não pressões dos coordenadores aos trabalhadores?
porque é que não os deixam ir aos porticos?
vão ou não fazer relatorios completos ao diretor das operações só para estarem bem vistos?

são pequenas coisas que vi acontecerem e só estou satisfeito pois já era efectivo, porque se estivesse a contrato esses coordenadores tinham feito um relatório e eu vinha para casa.

quando quiserem mais exemplos vão aparecendo aqui no blog.

NÃO SOU VENDIDO NEM BUFO

Anónimo disse...

Anonimo das 11:31 AM, Fevereiro 22, 2010

Realmente o pessoal deve ter razão. Se tivermos em conta o seu comentário...o assunto já estravazou o ambito sindical, tornou-se num assunto do foro clinico. Amigo procure ajuda que isso ainda tem cura.

Anónimo disse...

Ao anónimo das «12:18 PM, Fevereiro 22, 2010»
não é caso clinico, eu já existo na psa desde o miguel ramires lembras-te?, possivelmente não.
sabes porquêou não estavas a trabalhar lá ou és mais um dos protegidos, por agora vou-me calar e ficar a observar vocês todos

Anónimo disse...

Meus Caros Amigos e Colegas de Trabalho.

Desculpem qualquer coisinha mas... á qualquer coisa que nao estou a perceber no meio disto tudo!!!
Quando a "Malta" da Laborsines entrou para a PSA sabiam quanto iriam ganhar???
Certo!
Mas...
Também lhes prometeram ser aumentados quando passasem para o segundo contrato iriam ser revistos no ordenado, isto ao fim de 8 meses,
Depois...
Era quando passassem a efetivos da Laborsines.
Isto tudo Aconteceu, tirando os aumentos.
Mas alguém está a faltar a palavra e esse alguém e a EMPRESA.
E também ninguem lhes disse que eles teriam que usufruir do mísero ordenado atá a idade da reforma, pois não????

Joaquim Palheiro!!!

Toda a gente sabe que ele ainda nao tinha entrado na empresa já se falava do nome dele como futuro presidente do Sindicato XXI.
Pois, mas toda a gente sabe quem o pôs lá a encabeçar a lista de concorrente ao Sindicato porque era um homem com provas dadas e que podia levar o Sindicato para a frente, parece que está a mostrar serviço, mas também já há quem nao queira que ele leve isto para a frente.

Lembram-se dos últimos dois jantares de Natal????
Quem levou os louvores e a quem a empresa agradeceu pelo excelente trabalho que vinha desenvolvendo????? A Quem????
Claro ao Sindicato XXI!!

Porque Seria????
Talvez porque o Sindicato nao se oponha a nada a que a empresa fizesse e para o Sindicato estava tudo bem.
Agora...
Pisaram os calos a muita gente e por isso a Empresa veio a carga.

Seguidamente vieram os presomiveis processos disciplinares, aquele senhor está no sitio errado ele deveria ter-se formado era em JUIZ porque o senhor escreve tantos processos por tudo e por nada que metade da empresa ja tinha processos, já com a própria condenação, nao havia defesa possivel ( ele queria era tirar o lugar ao Martinez) porque ele automaticamente julgava as pessoas.
E não só bastasse tem uma carateristica que os animais não têm, mas conseguem ser muito melhor que ele que é náo ser HUMANO!!!!!

Por isto tudo e por todos aqueles que andam gozando a custo de quem trabalha e praticamente nao tem vida ( fora do terminal), vive para estar a espera de receber uma mensagem para entrar as quatro da manha ou entao sair ao meio dia ou então prolongar até as oito da noite que vida temos nós????? Pergunto Eu????

Chega!!!!!!!
A EMPRESA tem de dar algo em troca e para isso muita coisa tem que mexer!!!!
Chega dêem condições para que as pessoas andem satisfeitas, nao estraguem o ambiente de trabalho e principalmente nao PERCIGAM as pessoas que só querem ganhar o delas para ao final do mês possam dar tudo ás suas familias...

Nós que trabalhamos lá merecemos RESPEITO!!!!

Anónimo disse...

Este ou aquele ou o outro que ade vir só sabem valar mal.

Miguel Fernandes mais uma vitima!
Sabem de quem?

É verdade mais uma vez do Director de operaçoes.

O Joaquim Palheiro e os restantes directores do sindicato só estao a dar a cara pelos socios, ou nao se lembram que a votaçao foi de 89 socios a favor 6 abst.e 2 contra

Anónimo disse...

E desses 89, quantos foram "obrigados" a votar a favor com medo de represálias por parte dos colegas??

Anónimo disse...

DEVIAM TER VERGONHA EM EXPOR DESTA FORMA COMENTARIOS SOBRE TRABALHADORES PORTUARIOS........ PARA ALGUEM SE INTITULAR DE TRABALHADOR PORTUARIO TERÁ QUE TER FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE ACORDO COM A CATEGORIA, BEM COMO EXPERIENCIA NA PROFISSÃO, NÃO É QUALQUER " BORRABOTAS " QUE TRABALHA COM CONTENTORES Á MEIA DUZIA DE DIAS E DIZ QUE TEM DIREITO SEJA AO FOR DENTRO DO AMBITO PORTUARIO

VENDIDOS É QUE NÃO FALTA AÍ.....

IGNORANTES É ABUSIVO.......

A PROFISSÃO MERECE MAIS RESPEITO POR QUEM A REPRESENTA COMO TAMBEM POR QUEM A REQUER.

REFLEXÃO E DIALOGO = CONCELHO

Anónimo disse...

só quero deixar a seguinte estado de espirito...
votei a favor mas neste momemnto nao sei sinceramente o que hei de fazer...fazer greve e ter represalias por parte da "empresa" ou nao fazer greve e ter represalias por parte de alguns colegas!!! o que me faz pensar em nao fazer greve é pensar que se por acaso for despedido, quem é que me paga ao fim do mes? o sindicato??? compreendo e concordo com as ideias defendidas no plenario mas nao me posso dar ao "luxo" de ficar sem emprego. nao sou miudo nenhum e lá fora o emprego nao abunda!

a ponderar...

Vitor disse...

Tens medo?
O teu voto bem como dos outros colegas mandaram alguns elementos para a cabeça do touro. Já pensas-te nisso. Eles sim deviam estar com medo

Anónimo disse...

Eu já comprei um cão, se alguem quiser posso dar a morada para pasarem por lá.

Eu vou parar e estou a contrato porque sei se nao parar agora vou andar assim toda a vida.

Anónimo disse...

e se os do Sindicato já estiverem governados?
é esse o meu medo, pois da fama não se livram...

Respeito pela profissão devia de ser quando nos disseram que iamos ser polivalentes e não fazermos o que alguns não querem.

Já agora que formação tirás-te?
e onde?

tenho pena de não me poder identificar, mas depois acontece-me o que todos sabemos ...

Anónimo disse...

o teu medo e igual aos outros, mas se queres continuar assim é facil da força aos patroes em vez de dares a quem te devende.
se as pessoas do sindicato estao ou nao orientadas nao sei, mas sei que se amanha tiveres la tu as fama sera a mesma e depois vais disser o que?
sim eu tambem nao me posso indentificar porque tambem tenho medo de amanha me mandarem para a rua, mas sera que se eu tirar força ao sindicato agora amanha estou melhor?
acho que nao.
eu respeito a malta do sindicato sao eles que tem a tarefa de muitas vezes dar a cara por nos e nao deve ser facil negociar com pessoas como as que nos conhecemos, parece-me que tudo o que acontece de mal na empresa o mais facil e mandar as culpas para o sindicato em vez de se atribuir as culpas a quem de direito.
eu votei a favor e nao vou voltar as costas agora era cobardia da minha parte.
mas, se a malta do sindicato ja esta orientada entao por que motivo estao a fazer isto?
se o sindicato e da empresa entao porque motivo quer a empresa uma greve?
porque sera que a malta do sindicato esta a por a cabeça a premio?
sao algumas perguntas que deixo, força estou como sempre estive pronto para parar.

Anónimo disse...

represalias por parte dos colegas.
epa essa e nova, o que eu vi foi malta a abst. por nao votarem contra o chefe.
tambem foste desses?
tambem tens medo que o chefe te tire do poleiro?

Anónimo disse...

Tenho pena das pessoas que fazem parte deste sindicato, estão a ser enxovalhadas e a ver o seu bom nome a ser posto em causa. Eu pessoalmente já lhes dei um conselho....DESISTAM, afinal estão a defender os direitos de umas "criancinhas" que nem sabem o que significa e para que serve um sindicato. As pessoas que estão a dar a cara e a defende-los têm a vida organizada e não precisam do sindicato para nada. Tenham vergonha, sejam unidos, lutem pelos vossos direitos e acima de tudo pesquisem na net para saberem para que serve um sindicato.

Anónimo disse...

os elementos do sindicato até podem ter bom ordenado,mas acima de tudo são homens com um coração valioso e por isso mesmo lutam com todas as armas para ver os demais vivam com uma vida digna!outros noutros tempos em que havia companheirismo lutaram por eles e talvez seja por isso que estes homens sentem o dever de lutar contra a exploração!lutarei hoje amanhã e sempre ao lado de homens bons!vamos á luta custe o que custar!

Anónimo disse...

Vergonhoso que hajas tantas opiniões anónimas e tão poucas vozes se levantem nas alturas correctas. A altura de falar é quando a direcção e a chefia está à frente e a ouvir. Assim é que se resolvem problemas não é a lavar a roupa suja em praça pública escondidos atrás de monitores.
Mais que aumentos estas pessoas precisam é de ser tratadas com o valor que têm, para o bem e para o mal, porque se há quem mereça o que ganhe há quem não mereça um décimo do que recebe.
Aos defensores do pseudo-sindicato lembrem-se sempre de qual era a posição desse senhor quando a PSA estava no seu início...
Fica mais uma anónima como paga das vossas!

Anónimo disse...

porque não vão as chefias e sindicalistas mostrar o que aqui têm escrito acerca das mesmas?
são tão frontais apareçam pelos escritórios e mostrem.
se eu tivesse o mail dos vossos diretores já lhes tinha enviado, porque isto NÃO dignifica NINGUÉM.

Anónimo disse...

É de impressionar como não se dá valor ao que se tem!!!
Ou ainda acreditam no Pai Natal e acham que tudo cai do céu sem o mínimo esforço ou então só vêem o que querem... qualidades e defeitos todos temos.
Essa história do ter medo, até me dá vontade de rir... grandes homens não há dúvida... nem mostram a cara.
Por a frente lambem as botas, por trás cortam na casaca...

Anónimo disse...

pessam a direcao do sindicato porque eles receberao 3100euros de premio em dezembro, para fazerem comentarios tem de saber a verdade primeiro certo.A em julho a mais euros.

Anónimo disse...

quase todos da direçao do sindicato fizerao greve para psa nao começar a trabalhar em 2003 lembrao-se.

Anónimo disse...

Os trabalhadores que decidiram e votaram em maioria a favor da greve, dizem agora que estão a ponderar se fazem greve ou não. Se não têm coragem para se defenderem a eles próprios muito menos terão coragem para defender um colega.

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.É preciso correr riscos, seguir certos caminhos e abandonar outros. NINGUÉM É CAPAZ DE ESCOLHER SEM MEDO!

Luis Figo

Anónimo disse...

esses " amigos" que se dizem historicos e que defendem os trabalhadores " dizem eles " deviam era trabalhar como todos os outros e nao andarem sempre a fugir ..... !! pois andam os operadores que ganham nem metade ou melhor nem 1/4 que esses amigos a fazerem trabalhos que lhes competem fazer ! andar de camiao e tt´s é muito bom nao é !!!! e as outras posiçoes de resposabilidade !????? pois é !!!! tanto pr´a uns tao pouco para outros que o merecem devido ao seu profissionalismo ! em relaçao a nóz " laborsines " temos exelentes profissionais aqui sei que os vencimentos nao estao justos mas tambem nao pudemos culher o que ja foi semeado em 2003 por os nossos colegas que ja aqui andavam ! vamos é fazer por isto pois havemos de ter a nossa recompença ! depois de ver tanta coisa pergunto será mesmo esta direçao de sindicato credivel visto os SRs que a integram !?? mais uma vez anonimo por a moda de represalias hehe !

Anónimo disse...

A todoa os defensores dos SRs do sindicato lembrao-se a 4 ou 5 meses de um plenario ja se falava em greve por causa do AE MRNTIRA era porque os ditos maus da fita empresa nao queria-lhes dar o alegado premio e os patinhos nos caimos.ACORDEM ele diz SO FALTAM 5 ANOS PARA SE IR EMBORA. A TODOS OS QUE DIZEM MAL DOS QUE ESTAO LA DESDE INIÇIO NAO SE ESQUEÇAM DE UMA COISA FORAM ELES QUE CRIARAM CONDIÇOES PARA VOÇES TEREM EMPREGO HOJE, COMO E QUE PESSOAS QUE ESTAO LA A UMS MISEROS 2 ANOS E QUE GANHAM 810 EUROS SE PODEM QUEICHAR NAO SABEM O QUE FOI ESTAR 1 ANO SEM SABER SE TIMHA-MOS TRABALHO OU NAO LUTA-MOS CONTRA TUDO E TODOS INCLUIDO ALGUNS SRs QUE ESTAO NA ACTUAL DIREÇAO DO SINDICATO MAS CONSEGUI-MOS POR ISSO TEMHAM VERGONHA.

Anónimo disse...

Como se pode dizer num plenario que 80% do AE esta acordado e depois se diz que a enpresa nao quer negociar quando se esta um mes de ferias, plenario marcado apos meia duzia de dias do regresso das mesmas.

Anónimo disse...

È com alguma tristeza que venho assistindo ao desenrolar de toda esta situação que a PSA Sines atravessa.
Só tenho pena que algumas pessoas estejam a passar por a mesma sem terem culpa alguma.
Há dois grandes responsáveis por esta situação estar a acontecer, o SR COM RESPONSABILIDADE NA ALTURA NA EMPRESA PSA SINES E O SR COM RESPONSABILIDADES SINDICAIS.
O SR DA EMPRESA PSA SINES que tambem tinha alguma RESPONSABILIDADE NESTE PORTO quando representava a ADMINISTRAÇÃO DO MESMO e o SR PRESIDENTE DO OUTRO SINDICATO no dia das assinaturas do contracto entre a PSA Sines e a APS, O SR SINDICALISTA queria pôr o projecto em causa através de manifestações dos Sindicatos, como por ex:
(QUERIA TRAZER UM AUTOCARRO CHEIO DE SINDICALISTAS COM BANDEIRAS PRETAS PARA A PORTA DA ADMINISTRAÇÃO DO PORTO SENDO ESTA MEDIDA DE IMEDIATO REJEITADA PELA RESTANTE DIRECÇÃO DO SINDICATO).
Perante isto o SR DA EMPRESA PSA SINES comentou que (EMPRESA QUE ELE REPRESENTE O SR SINDICALISTA NUNCA TRABALHARIA NELA).
O SR REPRESENTANTE DA PSA SINES foi um dos grandes responsaveis pela admissão do SR SINDICALISTA NA EMPRESA LABORSINES sendo este um interveniente activo no licenciamento da mesma.....
é de admirar que o SR REPRESENTANTE DA PSA SINES TENHA COMENTADO DAQUELA FORMA SOBRE O SINDICALISTA.(as voltas que o mundo dá).
resumindo na minha modesta opinião a partir da altura em que foram feitos estes acordos entre as partes a PSA Sines tem toda a legitimidade para pôr em prática os mesmos, é pena que a pessoa que foi contractada pela PSA Sines para os executar esteja a servir de escudo uma vez que não foi interveniente nas negociações dos mesmos.

Anónimo disse...

Boas... Desculpem a minha ignorância! Como é que o "SALAZAR" caiu??? Penso que foi pela união dos mais pequenos que se conseguiu uma victoria...!!! neste caso somos nós os Operadores que andamos a sofrer e constantemente somos atormentados pela impresa com a ameaças de despedimentos!!!
Nós não somos nenhuns animais para sermos mal tratados como somos actualmente pela "PSA"! POR ISSO ESTÁ MAIS DO QUE NA ALTURA DE NOS JUNTARMOS E LUTARMOS POR MELHORES CONDICOES DE TRABALHO!!!
lamentavelmente a maior parte dos comentários feitos aqui são feitos pelos lambe botas que andam a encher os bolsos e estão a espera de serem mais "chefes" ainda do que já são!!! e tem mais umas benesses em relação aos restantes colegas de trabalho que nós vemos todos os dias a acontecer!!!Mentira??? Isto acontece principalmento no turno "D"!!! Pessoal abram a pestana de vez e vamos lutar por melhores condições de trabalho!!! Será bom para a maioria dos operadores!!! menos para os falsos "amigos" que são meia duzia que tentam minar com mentiras a nossa(operadores) luta justa pelo nosso futuro!!!

Anónimo disse...

O ANONIMO DO COMENTÁRIO Nº 45 TEM QUE IR PARA A ESCOLA PARA APRENDER A FALAR E ESCREVER.......

QUE CAMBADA!!!!!!!!

Anónimo disse...

ESTES SÃO OS OPERADORES DA PSA ?...

É ESTRANHO......COMO ESCREVEM.....!

Anónimo disse...

Enchem os bolsos com o trabalho com as horas que fazemos nao a conta dos amigos falsos como tu tens as costas quentes por alguem que esta no sindicato?
Da a cara cobarde.

Anónimo disse...

E tas enganado salazar cai porque os grandes generais se uniram contra ele, como e possivel ter-mos
gente que nao sabe da nossa historia nesta empresa pressisas de ir para a escola de pressa depois entra no mercado trabalho a serio.

Anónimo disse...

se alertar as pessoas para a realidade e andar a fazer preçao o que sera andar de trabalhador em trabalhador para eles votarem a favor de uma greve porque se nao, nao os defendem, dois dos que se abestiveram que estavam para passar a efetivos nao passaram fiseram mais um contrato, BELO SINDICATO.

Anónimo disse...

sera que todos nos queremos lanha para nos queimar-mos,tao a levar-nos para um caminho de trabalhar a HORA vejam o nosso AE OS SINDICALISTAS concordam que haja 20% da mao de obra a hora,belo futuro que esta-mos a construir.

Anónimo disse...

Quero pedir desculpas a direçao do sindicato por ter acusado de receberem dinheiro(3100euros)em espeçial ao PALHEIRO retrato-me publicamente.

Anónimo disse...

A CULPA SÓ NO D.OPERACOES?
ENTAO OS S.S. ELES ?
(A)- o tranquilo.LEVA A ÁGUA AO MOINHO. SERENIDADE PREDOMINA.

(B)- O CONFLITUOSO.CRIA E PROTEJE QUEM ARRANJA CONFLITOS NO TURNO.

(C) O STREESSADO. SEM ESTABILIDADE PROPRIA NUNCA CONSEGUIRA SER LIDER.STRESS= ACIDENTES GRAVES.

(D) O GABAROLAS. ESPELHA PARA DENTRO DO TURNO MENTIRA OLHAR DE SUPERIORIDADE,GABAROLICE INFUNDADA.

Anónimo disse...

comento que esta abordagem anterior vista com clareza acaba por reflectir mesmo o que se passa, COMO QUEREM RESPEITO E TRANSPARENCIA LABORAL SE 2 DELES SÃO OS PRIMEIROS A CUCHICHAR AO CANTOS a toda a hora!!!! é mesmo feio.

Anónimo disse...

BONS DIAS CAROS COLEGAS,ACHO QUE ISTO DE MANDAR ABAIXO OS OUTROS É O MAIS FÁCIL.

DEVEMEMOS TODOS CONTINUAR A TER BOM SENSO E AS CHEFIAS COMECAREM A TER FORMAÇÃO PARA O EFEITO.PARA SE TRABALHAR COM UM PORTICO TEM QUE SE TER FORMAÇÃO!!!

COMO PARA SE ESTAR NUM CARGO DE CHEFIA,TAMBEM TEM QUE HAVER CAPACIDADES E FORMAÇÃO.

Anónimo disse...

CAROS COLEGAS QUANDO HOUVER MAIS IGUALDADE ENTRE TRABALHO E SALÁRIOS AS COISAS PARAM E ATÉ LÁ, MOCHHHEE
...
QUEM VEM AQUI COMENTAR, TEM TEMPO DINHEIRO Á FARTA NO FIM DO MÊS MAS UM BURACO GRANDE NA CABEÇA.

Anónimo disse...

CAROS COLEGAS HOJE AOS OUTROS, É FIXE RIR !,QUANDO TE ACONTECER? FOI AZAR. TUDO A SEU TEMPO,AINDA ESTAS A TEMPO DE MUDAR A TUA POSICÃO.

Anónimo disse...

EM VEZ DE ESTARES A DESDENHAR E ARRANJAR PROBLEMAS VAI MAS É SERVIR Á MESA , TALVEZ SEJAS MELHORZINHO!!!!!

Anónimo disse...

AMIGOS ,juntem a vossa magoa numa direcção, melhores condições para todos, não é 3000 para mim , agora o que restar é para ti. NÃO,
todos abaixo de 1000.soubem os outros agradeçam a deus aquilo que já têem e manteem durante algum tempo.

Anónimo disse...

é muita fixe passear com carros bons,ter dinheiro no banco ou ter empregada. eu,depois eu outra vez eu.
quando é que param e agradecem á vida,?
ambicionam saude , e tentam que os outros tambem possam ser felizes com tudo isso,em vez de pensarem que mais ninguem pode chegar perto de vós
?eu tenho os outros QUE SE LIXEM, esse pensamento deve ser limpo antes que DEUS ASSIM O ENTENDA e te tire as pernas.

Anónimo disse...

todos os comentarios a respeito das chefias sao bem vindos esta-mos ca para os servir, fazes melhor vem para ca nao te esqueças do teu IP.pois ehehehehe.

Anónimo disse...

eheheh. a mim deve ser muito dificil fazeres o que seja!! pois já não trabalho aí. eheh. tu, é que tens que ter cuidado. ehehe e mais alguns e olharem para trás.não vá passar o comboio. eheh.
gosto de saber como estao os lambe....... quando estou nas redodezas.
És um deles que o capuz serviu na perfeção ja não vale a pena fazer outro . vendido a custo zero .ohohoh.

Anónimo disse...

vais ter noticias de um adevogado EHEHEHEHEHE pensa nos teus antes de fazeres mal a ti proprio se homemzinho tas melhor com 500 euros agora ou com 850 euros que tinhas sao todos muito espertos.

Anónimo disse...

não es nada esperto tu!!, mesmo a 5,50euros como ajudante ganho mais do que essas contas que aí fazes.
isso que eu disse dos turnos é o que se passa aí, essas conversas ouve-se nesse ofice onde tomavámos café na parte lateral do cais, e onde almoçavamos,isso é o que cada turno de 15,ou16 pessoas falavam.
quando vi a greve no jornal e tv,pus-me a par . são eles que comentam e eu só transcrevi.ISSO É QUE DEVE PREOCUPAR.
Em vez de gastares dinheiro com ADEVOGADOS,(como dizes)pensa num curso de portugues, já agora és daqueles marionetas dos chefes!!vou cagar nisto, isto não me diz respeito,e não me apanhas aqui mais.ao que sei acho que não ouve greve.e tu não sabes escrever Portugues correcto.

REYMOND

Anónimo disse...

Quando acabarem com os históricos,
um dia vão-se arrepender..
A história acaba.

Filho.LUIS FIGO.

Anónimo disse...

Pois, que futuro promissor posso dar a minha Família!!!!Nesta empresa parece k nenhum!!!Estive para me candidatar mas agora axo k não!!!!O gasóleo k gasto, sair de casa a qualquer hora por kê 800 euros ?????e os 30 e tal km de ida e volta!!!!humm...não me cheira nada bem!!!!O porto com as maiores condições de portugal para navios de grande porte Portugal o cú da europa!!!!O transhipment ,a linha de contentores para Madrid!!!fod....!!!NÃO PODEM AUMENTAR!!!!epa estamos muito perto da India então!!!qualquer dia trabalham putos de 9 e 10 anos no terminal!!!!Exploração,Falta de motivação dos empregados!!!Pontos cruciais para ke uma empresa funcione em plenitude!!!!