quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Vasco perde na Amora

Ismael fez o golo do Vasco na derrota por 2-1


Mais uma jornada realizada, foi a 17ª e nós jogámos contra o Amora, donde saímos derrotados por 2-1, encerrando assim um ciclo de 7 jogos sem perder (5 vitórias e 2 empates), iniciado após a derrota em Sarilhos, no dia 15 de Novembro. Depois de nas duas ultimas jornadas termos defrontado os 1º e 2º classificados do campeonato, domingo foi a vez do 3º classificado em mais um jogo de candidatos ao título.

O Amora havia ganho (0-1) em Sines, na primeira volta do campeonato e um resultado este domingo que não fosse a derrota com o Vasco ficava com vantagem no confronto directo, como veio a acontecer ao perdermos por 2-1 e ficando assim a 8 pontos do 3º lugar.

Mais um jogo de elevada dificuldade que fomos encontrar, o Amora a melhor defesa do campeonato (12 golos sofridos) apenas perdeu por duas vezes neste campeonato. Como em Sesimbra, em Sines frente ao Olímpico Montijo e na Amora partíamos com uma desvantagem pontual considerável em relação a todas elas, logo a nossa margem de perder pontos era mínima e até este jogo soubemos com mérito não os perder.

Jogo equilibrado com muita luta a meio campo, na primeira parte maior supremacia e perigo atacante por parte do Amora em que nós não conseguimos impor o nosso jogo e tivemos muita dificuldade em sair para o ataque, efeito das expulsões da semana passada em Sines do Daniel Direito e Paulinho, as melhores opções que temos na organização ofensiva, sentimos talvez essas ausências na primeira parte que terminou em 1-0 para o Amora.

Na segunda parte o Amora voltou a entrar melhor, criando nos primeiros dez minutos duas ou três boas ocasiões de golo, mas a partir dessa altura o jogo mudou a nosso favor e aproximando-se mais do que temos vindo a fazer ao longo dos jogos. Esta nossa reacção resultou no golo do empate pelo Ismael em boa jogada individual dentro da área adversária, este golo acabou por trazer alguma justiça já que o adversário raramente voltou a atacar e nós instalámo-nos no meio campo defensivo do Amora.

Com este nosso crescimento no jogo e pressão á equipa do Amora surgiu a expulsão do capitão do adversário por acumulação de amarelos que o próprio não protestou de tão óbvia que foi, o àrbitro portanto não teria na realidade que usar como é habito (infelizmente) a 'lei' da compensação, que os árbitros tanto aplicam. Como neste caso e mais uma vez do outro lado estava o Vasquinho, a história não poderia acabar assim, não fossemos nós ganhar o jogo como estávamos melhor e com mais um jogador, o àrbitro para espanto de todos, quando digo todos são: jogadores das duas equipas e público do Amora, assinalou penálti contra nós num lance em que ninguém presente conseguiu perceber. No fim do jogo o àrbitro questionado pelos nossos responsáveis sobre o penálti alegou que "o vosso lateral esquerdo, o russinho, saltou nas costas do adversário fazendo carga..", o jogador que o àrbitro refere é o Filipe Mariano que até está fora da àrea. Como vêm foi mesmo penalti.

Nos três jogos frente aos três primeiros classificados, 3 penáltis contra o Vasquinho. Talvez seja a prova que realmente somos boa equipa e temos capacidade para fazer frente a qualquer equipa, desde que não sejam duas equipas em jogo contra nós.

Domingo, dia 31 de Janeiro às 15h em Sines: Vasco da Gama vs Comércio Indústria.

2 comentários:

Anónimo disse...

No principal jogo do Distrital da 1.ª Divisão da AF Setúbal, o Vasco da Gama de Sines jogou na Amora e perdeu por 2-1. Uma partida bem disputada, num campo com um relvado em más condições que dificultou bastante a acção dos jogadores. O Amora entrou melhor, e aos 15 minutos adiantou-se no marcador por Pedro Amora. Até ao intervalo foi a equipa da casa quem teve as melhores oportunidades. Na segunda parte, o Vasco da Gama melhorou, e durante largos períodos controlou a partida. Aos 27 minutos, Rui Ismael com um remate dentro da área fez o golo do empate. Cinco minutos depois, num lance dividido na área do Vasco da Gama, o árbitro da partida descobriu uma grande penalidade, um lance que deixou muitas dúvidas, e que permitiu ao Amora chegar ao 2-1 com que terminou a partida.


futebolbeja.blogspot.com

Anónimo disse...

Ouvi dizer que há um "empresário" interessado em "comprar" o Vasco da Gama.´
Isto é verdade?
Alguém sabe o que se passa?
Eu sou sócio e foi a primeira vez que ouvi tal assunto.
Se há por aí alguma coisa, digam, gostávamos de saber.