quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Vasco empata na casa do primeiro!

Tiago Sobral assinou grande exibição coroada com um golo

Domingo regressámos à competição após a paragem do campeonato, devido ao Natal e passagem de ano, com a realização da última jornada da primeira volta do campeonato. O jogo grande da jornada Sesimbra-Vasco da Gama.

Entrámos no novo ano preparados para este ciclo de jogos muito importantes para os nossos objectivos assumidos: a subida de divisão. O ciclo iniciou-se Domingo em Sesimbra (o 1º classificado), seguindo-se agora Olímpico Montijo (2º classificado) em Sines e a deslocação a Amora (3º classificado). Resumindo, somos o 4º classificado e defrontamos os três adversários que estão à nossa frente, nada que nos assuste ou meta medo, apenas aumenta a responsabilidade em cada um deles visto que somos nós que temos que ganhar ou pelo menos não perder frente a adversários directos, pois estamos atrás deles.

Em Sesimbra para ganhar, como em todos os jogos com humildade e respeito pelo adversário, entrámos muito bem no jogo, com personalidade de quem sabe muito bem o que quer, ao jogar o jogo pelo jogo e assumindo sempre que possível o jogo. Ao intervalo o resultado era de 2-2, grande primeira parte com quatro golos e muita intensidade de parte a parte apesar da chuva e do frio que se fazia sentir em Sesimbra, o jogo decorria equilibrado e sem grandes oportunidades de ambas as equipas e com maior ascendente do Vasco, o Sesimbra em dois lances de bola parada, a que corresponderam 2 golos, adiantou-se no marcador, quando nada o justificava. A nossa juventude e a grande experiência do Sesimbra poderia levar a pensar que estava ali a construir-se um goleada, quem conhece bem a equipa do Vasco da Gama sabia que isso não iria acontecer e o que aconteceu com justiça foi a nossa resposta ao empatarmos o jogo ainda na primeira parte, Idi primeiro e Daniel Direito de penalti fizeram o 2-2 com que chegámos ao intervalo.

Na segunda parte o ritmo do jogo não baixou e continuou-se a assistir a um bom jogo, com a continuação do ascendente do Vasco o que desta vez deu frutos ao adiantarmos-se pela primeira vez no marcador, boa jogada colectiva até a bola chegar ao Tiago Sobral que finalizou muito bem na cara do guarda redes. Estava feita a cambalhota no marcador, o Sesimbra perdia em casa e fez pela vida ao subir mais no terreno pressionando o Vasco mais perto da sua área, com uma sucessão de jogadas ofensivas o Sesimbra beneficiou de um penalti com que repôs a igualdade com que terminou o jogo.

Bom jogo de futebol por parte de duas das melhores equipas do campeonato com muitos ataques, golos e emoção do inicio ao fim. Não foi um jogo fácil de arbitrar porque o terreno estava muito escorregadiu e originou muitas faltas, bem na analise dos penaltis para ambas as equipas mas muita dualidade de critérios na amostragem de cartões onde os nossos jogadores foram execivamente amarelados em relação aos do Sesimbra.

Domingo, dia 17/01/2010 às 15h em Sines Vasco da Gama vs Olímpico Montijo.

3 comentários:

Anónimo disse...

Brás acaba lá com essa seca da TV Sines,não somos obrigados a ter de ouvi-los .

Anónimo disse...

Bela equipa esta do Vasquinho, ja tinha empatado a 2 no Olímpico e agora empatou em Sesimbra, não é nada de especial, mas nos dois jogos a vitoria justa seria do Vasco. Os 10 pontos de diferença para os primeiros não traduz a qualidade desta equipa.

Calma, vamos la!!

Anónimo disse...

Com a equipa de miudos vamos a qualquer campo jogar para ganhar, seja o ultimo ou o 1º classificados, grande trabalho do mister!

Sempre Vasquinho