terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Vasco acaba 2009 com vitória em Sines

Mascarenhas fez o seu 1º golo esta época

Domingo realizou-se a 14ª jornada do campeonato e última do ano de 2009. Recebemos em Sines a equipa do Alfarim e vencemos por 2-0, confirmando o nosso favoritismo. O jogo grande da jornada jogou-se no Montijo, onde o Olímpico Montijo defrontou o Sesimbra, encontravam-se 1º e 2º classificados, tendo o Sesimbra levado de vencida a equipa da casa e mercê desse facto alcançado a liderança. Para nós que continuamos sempre a acreditar e lutar pela subida o empate seria o melhor resultado, uma vez que não podiam perder ambos.

Depois de na jornada passada termos ganho (0-3) categoricamente na Trafaria não estava nos nossos planos outro resultado que não fosse ganhar em Sines ao Alfarim e acabar assim 2009 da melhor forma perante os nossos sócios e adeptos.

Jogo um pouco fraco em termos de intensidade e de emoção, mas fomos superiores ao longo dos 90 minutos controlando sempre o adversário e fomos a equipa que mais fez para ganhar o jogo. Primeira parte de fraca qualidade de ambas as partes sem grandes oportunidades de golo e muito jogada a meio campo. Ainda na primeira parte perdemos o Daniel Direito que saiu lesionado após entra dura, sentimos a sua saída a nível da posse de bola e das transições para o ataque que passam quase todas por si. Ao intervalo mantinha-se o empate a zero.

Na segunda parte corrigimos posições, Paulinho passou a jogar no lugar do Daniel Direito passando ele a organizar o nosso jogo a meio campo e começamos a transitar melhor para o ataque, crescendo assim as oportunidades de golo. O relógio corria a favor do Alfarim que parecia satisfeito com o empate, para nós só a vitoria interessava e começamos a desenhá-la através de um pontapé feliz do Idi, uma vez que a bola sofreu um desvio decisivo no defesa adversário e acabou por entrar na baliza, tivemos a sorte, que procurámos, do nosso lado nesse lance. Com este golo a nossa equipa tranquilizou e ganhou confiança para o que restava do jogo, o Alfarim abdicou da atitude defensivo e abriu o seu jogo subindo inclusive o seu central para ponta de lança. Aproveitamos muito bem essa situação e já em cima do minuto 90 Mascarenhas 'Mano' nosso lateral direito subiu muito bem ao ataque e finalizou na perfeição uma jogada de contra ataque conduzida pelo Paulinho que assistiu com classe o Mano.

Vitória justa do Vasco da Gama mantendo assim a boa forma da equipa que voltou a ganhar e sem sofrer golos.
Fechamos assim 2009 com uma vitória e no 4º lugar do campeonato da 1ª divisão distrital, o campeonato volta dia 10/01/2010 onde vamos ate ao terreno do Sesimbra.

Um Feliz Natal para todos os sócios e adeptos do Vasquinho e para os seguidores da 'Estação de Sines'.

Sem comentários: