sábado, 19 de dezembro de 2009

Nuestros hermanos



E o maior investimento industrial em Portugal na última década foi entregue a uma empresa...Espanhola, de seu nome Tecnicas Reunidas, de nada valendo, a acção concertada, mas tardia, das principais empresas portuguesas de metalomecânica junto do Governo Central.

A Reconversão da refinaria da Galp Energia de Sines, estará concluído no terceiro trimestre 2011, criando sete mil postos de trabalho na fase de construção, não se sabe de quantos portugueses, nomeadamente de profissões qualificadas.

O investimento de 1.080 milhões inclui a conversão da refinaria de Sines e ainda outros projectos nas áreas da eficiência energética e do ambiente.

5 comentários:

jaime saldanha disse...

O pior é que muitas das empresas são espanholas e trazem trabalhadores espanhóis......nós estamos a ser dominados....

Anónimo disse...

Quantas empresas em Portugal têm capacidade para assumirem aquela obra? Nenhuma e mesmo a nível mundial existem um máximo de 3. A Tecnoedif é Francesa apesar de estar há muito a trabalhar em Portugal. O que ninguém diz é que existem inúmeras empresas portuguesas a trabalharem para a Técnicas Reunidas como a Martifer. Outro aspecto é que a Técnicas Reunidas paga bem aos seus funcionários sejam eles espanhois, portugueses ou de outra nacionalidade.

Anónimo disse...

A martifer tem condições suficientes. Mas existem pelo menos uma meia dúzias de empresas portuguesas que consorciadas, aos pares, podem fazer as montagens metálicas. Grande parte daquele valor é de equipamentos que vem do exterior.

Bruno Leal disse...

Pelo que sei, este projecto vai ser dividido em 3 pacotes. Um será entregue a esta empresa espanhola, outro à MCAV ( Metalúrgica de Alhos Vedros) e outro à AMAL também portuguesa. Mas as minhas fontes poderão estar erradas...

Anónimo disse...

A Technoedif não é francesa, é 100% portuguesa. Descende da Technip portugal, essa sim tinha ligações à Technip França.