quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Nós por cá

Nos últimos dias têm ocorrido um conjunto de acidentes de viação, na zona de Sines, em número e consequências invulgar. Todos recordamos ocasiões em sucedem vários acidentes graves num curto período de tempo.
O inexplicável elevado número de ocorrências num curto espaço de tempo sugere um provável fenómeno denominado mimetismo, que nunca entendi ou aceitei como explicação plausível. Mas não deixa de ser uma infeliz coincidência que esta noite tenha ocorrido um violento acidente do IP8, a escassa distância, mas em sentido contrário do local onde faleceram na madrugada de ontem 3 jovens.
Mas nestes dias não é apenas os acidentes que fazem as "notícias" em Sines. Um conjunto de assaltos a residências e lojas, tiros, facadas, etc, tem feitos as conversas de café, sempre de forma
exagerada, pois por cá um simples assalto já não é suficiente para captar as atenções dos ouvintes.

9 comentários:

Anónimo disse...

Passei por lá agora e o carro parecia uma bolacha? Morreu alguem neste acidente?

simanita disse...

Pois é, e a GNR existe em sines?
com este frio nao devem sair do posto.só se for para passar multas a quem trabalha, e mesmo assim por vezes nao dão a cara, multam a distancia.
em breve vão saber...

Anónimo disse...

Ontem, dia 9, foi assaltada uma vivenda em pleno dia, entre as 9.00 e as 9.30 horas...por profissional, pois nem impressões digitais deixou...
Esperou que os moradores saíssem para o trabalho e aí vai disto...toca a roubar, que é o que está a dar...
Neste país safam-se ladrões e vigaristas...

Anónimo disse...

cá para mim, deviamos organizar grupos de vigilantes, e carga de porrada nos larápios, ver se eles aprendiam...
justiça popular, já que a lei nada faz!

Anónimo disse...

MEU RICO SALAZAR

O MEXILHÃO disse...

Isto agora nem com 100 Salasares ia ao lugar

Anónimo disse...

Ao anónimo das 8.08pm
Será que não entende que o atraso do nosso país em relação aos outros da CE se deve a esse senhor?
Esse senhor nunca devia ter nascido, quanto mais ter (des)governardo um país durante quase 50 anos.
O atraso dos portugueses, a sua falta de cultura e direi mesmo de inteligência, uma vez que admiram pessoas que não valem nada, deve-se a esse senhor. Se os portugueses tivessem tido oportunidade de estudar, em vez de irem para o mercado de trabalho aos 8 ou 10 anos, não seriam como são, tem dúvidas? Não diga mais asneiras, porque está a ofender uma grande parte da população. Hoje, a juventude tem as oportunidades e não as aproveita, os governantes actuais tudo fazem para que os pobres se mantenham ignorantes. Porque será? para continuarmos atrasados, e deseja o sr(a) um Salazar? Já temos tantos a gerir o país. A única diferença é que para estes, os ladrões e vigaristas é que têm valor nesta sociedade, ninguém os pode magoar. Coitadinhos! Se possível, castiga-se a polícia por os tentar prender, ou os professores na escola por tentarem fazer deles gente honesta. Nisso estou de acordo consigo.

Anónimo disse...

O SALAZAR esteve 40 anos mas o 25 de ABRIL foi há 35 e o povo pouco melhorou
Emprego , segurança,educação, ladrões , vigaristas ,drogados está tudo muito pior
Com 35 anos de liberdade continuamos os mais atrasados da Europa
Por isso é que digo que pouco ou nada se fez

Anónimo disse...

Apesar de tudo, as pessoas vivem melhor. Já não existe tanta diferença entre ricos e pobres. Quem é que antes do 25 de Abril tinha casa, carro, televisão... Os ricos! Os pobres não tinham direito a nada. Está certo que actualmente estamos a andar para trás. E que há muita gente a empobrecer no país, principalmente quem está no desemprego, mas tenho esperança que apareça alguém honesto e com cabecinha que ponha ordem nisto. Mas Salazar, nunca mais. Será que ainda não encontrou semelhanças em quem nos governa? Nós é que já não os deixamos trepar, porque a intenção era essa.
Eu não suporto a direita, mas talvez fosse boa ideia a oposição unir-se e tentar pôr ordem neste país. É que não vejo maneira de nos livrarmos destas trapalhadas todas que estão a levar o país para o abismo. Amanhã querem aprovar os casamentos homossexuais, depois vem a regionalização, depois a eutanásia, mas será que as prioridades do país são estas futilidades? Faz-me lembrar aquelas pessoas que quando estão com problemas, metem-se no alcool e nas drogas e vão-se afundando cada vez mais. Enfim!