quarta-feira, 4 de novembro de 2009

V

Depois de ler atentamente o excelente post do Braz, eu, que sou um quase leigo nos assuntos que dizem respeito à Assembleia Municipal de Sines, confesso que estou surpreendido. Depois de tantas desilusões com os protagonistas da politica caseira, achava improvável o sucedido. Ao que parece o grito de dor da CDU, empurrou o PS para o centro das decisões da governação camarária.
Quando acontece uma união de 3 partidos, contra um outro, com ao que parece, uma abstenção, algum significado isso deverá ter. O povo elege os deputados municipais para estes escolherem por si. Eles escolheram e assim se fez Democracia.
Pede-se bom senso, responsabilidade e sentido de serviço Público.

18 comentários:

Anónimo disse...

O braz tem toda a razão. Manuel coelho já começou a demonstrar nervosismo e incomodo por ter de partilhar o poder, todos os absolutista tem este tique.

Mas deixe-me que diga a todos os Sim's, não é com esse tipo de post's de vão congregar uniões.

não esperem de quem "desrespeita" os sinienses, aprove orçamentos.

Comecem a treinar como se governa por duodécimos, talvez desse modo mensalmente saibamos o que se passa na autarquia, em vez de termos de aguardar meses.

quanto aos investimentos irá prevalecer os programas do PS e da CDU. Basta de megalomanias com o dinheiro público. Connosco não haverá obras de regime, nem de egocentrismos. Apenas obras que sirvam os reias interesses de TODOS os sinienses.

um deputado socialista e admirador confesso deste blogue e do seu autor.

Anónimo disse...

Sr Bruno Leal, ou não lhe explicaram bem ou passou-lhe despercebido que:
foi a união de "quatro" partidos que levou à eleição dos Deputados do PS para a mesa da Assembleia Municipal.
Porque se fosse só a união de "TRÊS" partidos, ou seja, se mantivesse o voto em branco, seria o SIM a eleger a mesa.
Convém que seja feita a leitura corecta e seja tido em atenção essa situação.
Porque, se não o fizerem, arriscam-se a que o "voto em branco", para as próximas lutas venha a ter outro sentido e aí muda tudo outra vez...
Não cantem de GALO...

carlos andré disse...

Fora do contexto
“Ilegal, inaceitável e humilhante”
“ O recurso a médicos cubanos não nos merece reparo”
SIM

44 Médicos cubanos, contratados pelo Governo para trabalhar em centros de saúde, laboram sem regras:
60 Horas de trabalho semanais (24 delas de urgência obrigatória)
Vencimento diferenciado relativamente aos médicos Portugueses (o Ministério da Saúde afirma o contrário)

PS – Para os mais distraídos …
SIM – Sindicato Independente dos médicos

Anónimo disse...

É agora que o Coelho se vai arrepender de ter traido o seu partido. Bem feito!!! Tem o que merece.

Anónimo disse...

Não comecem já com arrogâncias a dizer que o PS e a CDU é que vão mandar na AM com a aplicação dos seus programas.Será ssim? então o PSD e o BE já não servem? E a prática corrente do P.J.Freguesia do P.Covo que vota sempre mas sempre MC também não conta.Cuidado
não substimem com essas caganças os outros partidos,porque senão volta tudo do avesso.

Anónimo disse...

Não ignorem que a maioria da AM não
é só o PS ea CDU,cuidado.Quem elegeu a mesa da AM foi o PS ,CDU,
BE e PSD.

Anónimo disse...

O bloco elegeu a mesa da assembleia? Deixem-se de tretas, pois os votos do PS (8), da CDU (3) e PSD (1) é que elegeram a mesa da AM. O Bloco votou SIM, pois estes apenas possuem 10 elementos e tiveram 11 votos.

Claro, não é? Convém fazer uma leitura correcta!

Anónimo disse...

Fazendo contas aos VOTOS dos SINEENSES, para a Assembleia Municipal:

SIM = 3086 votos
PS+CDU+BE+PSD = 4231 votos

Então afinal qual foi a vontade expressa pelos cidadãos votantes?
A maioria dos votantes não votou no SIM.
Então é legitimo que a Assembleia Municipal seja gerida pela maioria dos representantes dos votos expressos.

Se o SIM se tivesse "coligado" com algum dos outros partidos (mas isso seria descer do seu pedestal de vencedor, leia-se partido único mais votado) aí já teria do seu lado uma "maioria".
Não o fez, sugeitou-se às regras da DEMOCRACIA.
Cada um faz a leitura que lhe interessa, conforme a côr das lentes dos seus óculos...

Ainda agora a procissão vai no adro...

Anónimo disse...

Ao anónimo das 1:23 PM

Transpondo esta situação para um nivel Nacional, e se o PSD, o PP, a CDU e o BE quisessem formar governo ?
Tb seria legitimo ?
è que no seu conjunto tb foram mais votados que o PS.

Anónimo disse...

"O bloco elegeu a mesa da assembleia? Deixem-se de tretas, pois os votos do PS (8), da CDU (3) e PSD (1) é que elegeram a mesa da AM. O Bloco votou SIM, pois estes apenas possuem 10 elementos e tiveram 11 votos.

Claro, não é? Convém fazer uma leitura correcta!"

E a leitura correcta é:
Lista do sim 11 votos - 10 + 1 do sr. Luis Gil

Lista do PS - 12 votos - 7 + 3cdu +1psd + 1BE.
Esta é a leitura correcta.
Não venha para aqui mandar areia para os olhos das outras pessoas.
E na primeira votação o voto em branco foi da bancada do ps.

Anónimo disse...

Parece que as regras da democracia ainda incomodam muita gente.Quando votamos há três boletins, para permitir que possa haver votos diferentes. Foi o que aconteceu.Ora, se a Mesa da A.M. é eleita pelos membros da mesma, onde está o problema?Só me divirto, porque o Ferreira Costa devia achar que eram favas contadas, e lé pelo MC ter maioria absoluta na CMS, não quer dizer que o povo quisesse o F. Costa Presidente da AM.Assim sendo, viva a democracia!

Anónimo disse...

Acho estranho o que aconteceu. Não é sui generis, não é hilariante. É estranho. Há poucos dias, o presidente da distrital socialista de Setúbal, Vitor Ramalho, emitiu um comunicado (que se pode ler em http://www.setubal.ps.pt/noticia.php?cod=4AD7645BA32F5), no qual sublinha o enorme contributo do PS para que a CDU perdesse em Sines e passasse a 3ª força política.
Ora bem, ou os socialistas de Sines adormeceram e não sabem o que anda o presidente da distrital a fazer, ou é o presidente da distrital que é uma voz no vazio, que ninguém ouve, verbo de encher.
Então foi tão bom o PS ter contribuido para o afastamento da CDU do Executivo, mas afinal é com essa mesma CDU, que primeiro quis afastar, que afinal se coliga, assim só para ver se a Assembleia fica esquisita e sem corresponder aos votos do povo e tal...
Digno dos Gato Fedorento. Indigno de um partido como o PS, que não merece estas trocas e baldrocas. Vitor Ramalho, fará alguma coisa ou cala e segue, incapaz e indiferente a esta fanfarra?

Anónimo disse...

"A partir de hoje, eu serei o presidente legitimo de todos os sineenses,..."

Por vezes temos momentos de lucidez. Foi o que aconteceu ao actual presidente de camara. Tarde e a más horas lá reconheceu que esteve ilegitimemente a comandar a camara.

Anónimo disse...

Não faz sentido a aliança PS-CDU. É irreal. Mostra falta de estratégia,fata de bom senso, ausência de princípios. Qual foi o preço que o PC pediu ao PS? Com que linhas se cose esta gente? Com que ambições? Acordos pontuais é uma coisa, isto não tem nada a ver com isso. Isto é política de quintal. Os votos são a confiança do povo.O PC está ainda mal resolvido. E o PS? Que futuro? Isto pode comprometer o futuro, pode comprometer gente de bem que se suceda a esta gente. Que futuro tem este partido em Sines?

Anónimo disse...

Anónimo das 8:48 PM, Novembro 06, 2009.

"...aliança PS-CDU."
Mas qual aliança? NÃO HOUVE,NEM HÁ ALIANÇA NENHUMA!

Houve sim um assumir por parte dos partidos da oposição que, para o bem de Sines e dos Sinienses, o mal menor era entregar a presidência da AM ao José Luis Batalha. Tudo o resto que se possa dizer são atoardas.

"Qual foi o preço que o PC pediu ao PS?"

Para seu desgosto informo que o PS não está á venda. E essa mentalidade de ver em tudo "negócio" não faz parte da postura do PS. Esse tipo de atitude é mais consentaneo com a postura de certo movimento e dos seus mentores.
E tendo sempre eu uma atitude de desconfiança em relação ao PCP de Sines, reconheço que desta vez me surpreenderam pela positiva.
E depois o anónimo esqueceu-se de referir como é que o PSD e o BE entraram neste "negócio", como lhe chamou.

Anónimo disse...

PSD e BE pouco ou nada interessam nestas contas. E é verdade, o PS não está à venda, já se vendeu e da pior forma. Há aqui um malfadado destino do PS de Sines, que se vai acantonando numa estratégia que, infelizmente, nada tem que ver com o PS. E se isto não é uma aliança é o quê? A diferença é a mesma do casamento para a união de facto: uns têm um papel passado, os outros não, mas na realidade são exactamente a mesma coisa.

Observador disse...

Ao espertalhão das 04:48, deve querer distrair as atenções. Apostava que é deputado muncipal, o Luis Gil votou em quem lhe pertencia votar, não invente e seja sério ok.

Cumprimentos Luis Gil

Anónimo disse...

Anónimo das 03.12
"PSD e BE pouco ou nada interessam nestas contas"...

Então o Sr, tão entendido nestes assuntos...numa situação tão equilibrada como está a A.M., vem dizer que 2 votos não interessam?...
Essas suas "contas" não andam certas...anda por aí qualquer baralhação...
Ou é só intenção de "atacar" PS e CDU?...
Não ignore os "outros" para não correr o risco de os "ofender"...ou ofender quem neles votou...
Apesar de minoria, existem...e o seu voto pode ter muito peso...
A ver vamos...