sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Recibos Verdes - Vergonha Nacional

Antes da Dívida, há Direitos...

Um país adiado...

11 comentários:

MLança disse...

Amigo Braz:
Estive na ultima Ass.Municipal onde se aprovou o IMI-Imposto Municipal sobre Imoveis, pela taxa máxima. Esta é uma vergonha não nacional mas MUNICIPAL. Assisti ali aquilo que não queria acreditar ou seja o PS votou a favor o BE também, a CDU absteve-se e o PSD-VOTOU CONTRA.
Como é possivel logo na primeira reunião tamanha desilusão? Quer dizer o PS votou agora a favor daquilo que sempre reprovou, porque? Daqui para a frente vai ser sempre assim a Camara propoe e o PS vota a favor? Será? Já alguem no PS penssou como seria se o SIM estivesse na oposição ao PS?
O PS e os seus dirigentes enganaran-se?
Eu direi antes que o SIM e o PS e o BE juntaran-se e ENGANARAM o povo de SINES, taxando de forma impiedosa quem tem casa mesmo aqueles e muitos são que com dificuldade pagam ao Banco as suas prestações.
Esta vergonha tem que ser denunciada.
MLança

Anónimo disse...

O PS votou os valores que tinha proposto no ano anterior, mas negociou ( e consseguiu) uma redução de 0,5 % nos 5% do IRS de TODOS os que descontam em Sines... uma medida para todos em vez de ser só para alguns ( quantos pagam IMI?).
Foi pouco, mas já foi diferente do que era com a CDU, esta nem negociou nem votou...
è melhor 0,5 para todos do que 1% para alguns.

Abraxo
Pedro Ventura

Anónimo disse...

Recibos Verdes-Vergonha Nacional=IMI Vergonha Municipal.
Sim, que de vergonhas se fala, num caso e no outro.

Anónimo disse...

o dinheiro do IMI é para pagar a secretária nomeada que era funcionária do SIM coitadinha precisava de trabalho o SIM já era

Anónimo disse...

Só tenho um comentário a fazer.
BE uma desiluzão.

A.Rui Pimenta

Anónimo disse...

Erro ortográfico imperdoável.No meu comentário anterior escrevi
desiluzão com Z em vez de escrever desilusão com S.
As minhas desculpas.

A.Rui Pimenta

Anónimo disse...

A TODOS OS: PS que se baldaram para o BE e os que ficaram de foram pois são esses que aqui estão a comentar que não se facção de "toinos" pois são todos farinha do mesmo saco….
Estou tão surpreendida que nem me aguento !!! …. OH OH OH como isto pode acontecer o PS, BE E O SIM porque? Tenham vergonha…
IMI (imposto municipal sobre imóveis) é só o primeiro, depois vem o imposto sobre a água, depois … depois…. E depois… é uma pedrinha insignificante no vosso sapatinho de verniz ou será de cristal.

Startfield (nascidA e criadA em SINES)

MLança disse...

MLança:
Estou de acordo com o comentário das 2:00PM,este é de facto o primeiro imposto que é aprovado.
Enquanto concelhos como Odemira tem ano após ano baixado as taxas, IMI, IRS, até tem um cartaz nas Brunheiras a publicitar, aqui em Sines pagamos pela medida grassa, anos a fio, mas isso dizia o PS era culpa da CDU e tinha razão, e agora? Foi culpa de quem?
Amigo Pedro Ventura,não me venhas com desculpas esfarrapadas que eu sei tanto quanto tu, que depois de terem criticado o despesismo da camara logo na primeira oportunidade fazem com que haja mais dinheiro para manter tudo como estava ou não?
Vamos esperar mais umas votações elas estão ai e depois veremos.
Uma coisa é certa pagamos sempre pela taxa máxima os comunistas não se importaram nunca, em Santiago do Cacém as taxas de publicidade foram aliviadas aqui sempre no máximo,até quando?.
MLança

Anónimo disse...

Como lá diz o povo, a verdade é como o azeite. Com um promenor aqui, mais um promenor ali, começa-se a entender que o mal não estava nos partidos que os apoiavam. Neste caso o PCP errou foi ter suportado esta gente tantos anos. E a história rocambolesca da descida ilegal da taxa de IMI para as empresas da ZIL? Então os pequenos comerciantes da cidade não são também pequenos empresários? Há já entendi! É para estimular a criação de pequenos negocios no centro historico de modo a trazer novamente vida ao mesmo. Mais uma a somar a tantas outras "pequenas histórias" em que a actriz principal é sempre a mesma. Convenhamos que é azar a mais.
E o que dizer de um despacho de uma vereadora a revogar uma decisão tomada em sessão de camara?

efernandes disse...

Aqui está uma forma de se tratar um assunto sério com menosprezo utilizando a politiquice barata de trazer por casa.
Sines tem exactamente o que merece ter com comentadores, salvo raras excepções, deste tipo, enfim...

Anónimo disse...

O Sr Pedro Ventura deve ter escrito o seu comentário, no seu computador portátil, na praia, pois parece que quer atirar areia para os olhos das pessoas.
Essa baixa no IRS, só beneficia alguns, mas não os mais necesitados, aqueles que ganham pouco nada irão beneficiar.
A classe baixa de Sines que tenha uma casinha, paga IMI no máximo, mas não beneficia nada da baixa no IRS...isso é indesmentível Sr Pedro Ventura...
Portanto, esta "negociata" do PS só beneficia "alguns"...mas não os mais necessitados...