segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Nasce uma estrela, amadorismo, notificações e outras estórias de fim-de-semana

Sábado, 1.º torneio oficial das pré-escolas, em Alfarim. A participação do Vasquinho e do meu filho, levam-me a acordar às 6 da manhã, para assistir a miúdos de 6 anos a fazerem 5 jogos numa manhã e regressarem a casa ao 12.30 horas. Valeu, vale sempre,o esforço pela dedicação, o espírito de equipa de grupo, a sã competição, o desenvolvimento físico dos miúdos e os resultados. Bateram-se com galhardia, ainda mais considerando que eram os mais novos, tratava-se da primeira participação e obtiveram resultados bastantes razoáveis. O futuro do Vasco está em boas mãos, ou antes, pés. Bastou 15, 20 minutos de competição para que um dos petizes, fosse descoberto e convidado pelo Benfica (pois por quem os acompanha, desde o primeiro chuto que não engana), mais dez minutos pelo Sporting e mais para o fim pela Associação de Futebol de Setúbal. De tão evidente capacidade e destaque o seu futuro não engana, apesar dos seus 6 anos. Não foi surpresa para quem já o vira nos treinos, era uma questão de tempo. Quatros jogos, 40 miúdos a jogar em simultâneo e pelo menos outros tantos a aguardar a sua vez e ambos os "olheiros" em míseros 15 minutos reparam neste craque de Sines. Para o futebol nasceu uma estrela em Sines.

Domingo, 1.º Corrida da Cruz Vermelha, 7 da manhã rumo a Lisboa. 10 kms em 50 minutos. O pior tempo que fiz até hoje e que nem o percurso acidentado e o vento contrário servem para atenuar. Cumpre-se a máxima "treina como amador, competirás como amador". Falhei no planeamento e execução dos treinos, nos períodos de descanso, analisei mal o percurso e até o equipamento foi mal escolhido. Pela primeira vez e por duas vezes pensei em desistir de uma prova, não o fiz por uma questão de princípio, com os outros concorrentes e comigo. Valeu pela competição, por ter aprendido com alguns erros, mas acima de tudo por me ter divertido.

No fim de mais um fim-de-semana, debaixo da porta outra notificação da GNR. Mais uma queixa contra a Estação de Sines e o seu administrador, ou seja aqui o escriba. Desta vez apresentada pelo Movimento SIM. Por este andar vou mais vezes a tribunal que muitos advogados.

Começo a questionar-me se valerá a pena continuar a manter um espaço que se pretende de diálogo, critica e debate.

28 comentários:

Anónimo disse...

Penso que não vale a pena manter isto, Braz. Sines não merece o Estação de Sines, nem te merece a ti. Já vi isso há muito tempo. Esta terra traçou o seu próprio caminho, e cada terra tem aquilo que merece.

Anónimo disse...

Lamento profundamente se alguma vez este espaço acabar

Anónimo disse...

Ao acabar a Estaçao de Sines, o Movimento ou melhor o Coelho fica a ganhar e é isto que ele quer ! nao lhe faças a vontade Braz!! continua!

Anónimo Anti-Rasca disse...

P....a, mas afinal o que é isto!
Um simples blogue, que emite as suas opiniões, passa a vida a ser notificado.
Antigamente era a PIDE, agora são notificações. Por este andar qualquer dia até nós que acompanhamos e divulgamos o que nos vai "cá dentro", recebemos uma notificação.
Mas afinal se os "Senhores do Poder", cometem erros, não podem ser divulgados.
A Luta Continua.

Anónimo disse...

O Dr. Manuel Coelho sempre conviveu mal com quem pensa de modo diferente do dele. Sempre viu, e vê, o exercicio do poder de um "modo muito pessoal". Visão essa que não admite criticas, opinião discordante, ou o simples questionar. Fechar este blog seria assim como que capitular em relação a alguêm, que têm uma visão da sociedade algo "estranha".
Como a táctica da criação de uma situação de dependência aqui não pode ser utilizada, vai a da coação.
Reconheço que para o Braz começa a ser uma situação nada fácil. Este espaço é neste momento dos poucos onde se discute, umas vezes com mais conteudo e elevação, outras nem tanto, a politica local, dai o incomodo que causa ao dr. Manuel Coelho.
O manter este espaço será sempre uma opção pessoal do Braz, que todos aqueles que se habituaram a por aqui passar devem respeitar, mas faço minhas as palavras do anonimo das 11:09 PM, Novembro 16, 2009:
Nao lhe faças a vontade Braz!! Continua!

efernandes disse...

Mas que merda vem a ser esta?!
Só há liberdade a sério quando houver:
Liberdade de mudar e de decidir, quando pertencer ao povo o que o povo produzir...
A paz, o pão, a habitação, a saúde, a educação...

Onde é que eu já ouvi isto?

Ah...Sergio Godinho

alberrto disse...

Pois o fim deste blogue é precisamente o que o SIM pretende. Hoje em dia põe-se em tribunal por dá cá aquela palha e "casos" importantes demoram anos a ser resolvidos. O SIM pretende o desgaste e são tão tolos que não entendem que se pode fazer um blogue idêntico, gerido por um anónimo. O Coelho quer-se vingar de toda a antipatia demonstrada por este blogue, mas o melhor é ignorar a personagem. É um médico a perder a calma, a capacidade de julgamento e que não se lembra do que é a democracia. É uma figura patusca, que esta terra irá recordar com ternura daqui a uns anos, o nosso Avô Cantigas. Faça-se mais uma rotunda a este homem, de preferência só com entrada.

Anónimo disse...

BRAZ POR MUITO QUE TE INCOMODEM ESTES POLITICOS DA TRETA MOSTRA QUE OS VERDADEIROS SINEENSES NÃO SE DEIXAM ABATER POR PARA-QUEDISTAS QUE TTEM TANTO DE DEMOCRATAS COMO EU TENHO DE MARINHEIRO CONTA COM O MEU E DE OUTROS NATURÁIS DESTA TERRA.TOTAL APOIO E FORÇA DE SINEIRO

ISTO TEM DE ACABAR MAS NÃO PODEMOS CALAR ESSE É O JOGO DESSA GENTE QUE CHEGOU A SINES COM UMA MÃO Á FRENTE OUTRA ATRÁS

Anónimo disse...

Braz, sinceramente penso que o que tens passado ninguém passaria com essas idas frequentes a tribunal. É certo que lutas pela liberdade de expressão e de pensamento, mas a terra está-se a borrifar para os seus principais cancros e problemas e vivemos num meio onde há receio de opinar livremente, de assumir posições contrárias aos poderosos e seus interesses (sejam eles quais forem), algo que é muito normal em meios pequenos, provincianos, onde as dependências ainda marcam o passo e o ritmo da sociedade. No teu lugar já tinha acabado com o blog. Não tens falta disto para nada, estás a prejudicar a tua vida, a tua familia, a ter chatices com tribunais, despesas, incómodos, etc, quando a população se está marimbar para o estado a que isto chegou.

Anónimo disse...

BRAZ NÓS TE DAMOS FORÇA PARA CONTINUARES COM ESTE ESPAÇO.......POIS NÃO PODEMOS DEIXAR QUE INDIVIDUOS COM TENDÊNCIA A DITADURA GOVERNEM AO SEU BELO PRAZER ESTE PLANETA.ELES TÊM QUE SER BANIDOS DESTE MUNDO.ISTO É UMA VERGONHA.FALA ESSE INDIVIDUO EM DEMOCRACIA.....NÃO VAMOS DEIXAR QUE ESSA EPEDEMIA AVANCE....TEREMOS QUE ESTAR "ATENTOS E VIGILANTES".....NÃO TE DEIXES INTIMIDAR....FORÇA AMIGO

Anónimo disse...

É fácil dar estimulo ao Braz, atrás de um teclado e anónimamente como estamos a fazer. Mas quem sofre na pele é ele e a sua familia. A nós anónimos, ninguém chateia. A porra é essa. Se ele extinguir o blog compreendo-o perfeitamente.

Anónimo disse...

Nem acredito mesmo que isto aconteça em 2009.. incrivel como é possivel isto acontecer! Não deixes o blog, pois este blog não critica apenas um mivimento, ele dá informçação util e é seguido por muita gente que por diversos motivos não tem acesso a novidades de Sines. Quanto à corrida, ja devias saber que isso um dia acontecia =) lambretas etc.. agora não faço a costa do norte, só Monsanto!! um abraço, TIKO (h filipe)

Anónimo disse...

Um dos maiores direitos conquistados pelo 25 Abril foi a liberdade de opinião e de pensamento. Que seria de tantos outros orgãos de poder que são confrontados com opiniões diferentes por ex. em blogs se se dessem ao trabalho de processar sempre que lessem algo com que não concordassem! Talvez seja um belo pretexto para criar mais um gabinete e dar emprego / tachos a mais uns tantos afilhados ! Com sorte ainda conseguiam contratar ex funcionários da polícia política fascista ! Haja bom senso !

Anónimo disse...

Que situação vergonhosa e escandalosa!
Era só o que faltava não podermos exprimir as nossas opiniões democráticamente...
Ah! A palavra democracia não consta no vocabulário nem nas acções do Movimento SIM e aqui está mais uma prova.
Aos senhores desse movimento, tenham VERGONHA! Saibam ouvir e ler opiniões diferentes e sinceras sem o vosso controlo.
E, caso ainda não tenham percebido aqui neste blogue é discutido e apresentados todos os temas do desporto às situações da actualidade, não figura só o Movimento SIM. Quem é de Sines e tem de trabalhar fora da sua terra é desta forma que pode ter notícias e informações sobre o que se está a passar.
E.. quem é este Movimento? E..não têm mais nada para fazer? Acho que deveriam preocupar-se em cumprir com tudo o que prometeram, que deve levar todo o tempo do mundo e nem o mandato deve chegar.
Continua Braz, pena que tenhas de passar por isto. Força e tens todo o meu apoio!

Anónimo disse...

DAR FORÇA É MUITO BONITO, MAS E AS DESPESAS? Proponho a abertura de uma conta onde se pudesse contribuir para as despesas do Braz com advogados.
Martinho dos Santos

carlos andré disse...

Mais um exemplo de democracia.A democracia do senhor presidente "Quero, posso e mando"

Nada me espanta vindo do senhor presidente e do seu movimento de(in)dependentes.

Quem cospe na sopa onde comeu durante 30 anos, está tudo dito.

Um dia o tapete ha-de fugir-lhes debaixo dos pés...

O Braz como uma pessoa inteligente que é ,saberá quando deve terminar.

Alemanha disse...

Entro aqui neste espaço para pedir a quem de direito que não deixem que se acabe este blog!
Não vivo em Sines,mas sou de Sines-nasci aí há 35 anos, licenciei-me mas como os meus pais e eu não somos de politicas,de todas as vezes que me candidatei a lugares dessa Câmara,fiquei sempre excluido!

Como muitos saí da minha terra para tentar a sorte noutros lados em que não fosse necessário pertencer ao P.C.P.--estou longe e é através da Estaçao de Sines que vou tomando conhecimento do que por aí se passa--Com muita pena vejo a minha terra entregue a pessoas que não interessam nada--com estes eleitos Sines não vai chegar a lado nenhum,isso todos sabemos,mas para o Sim,parece que conseguiram enganar muita gente--ele de Democratas não têem nada..pelo que me consta é o quero posso e mando!

Se eu mandasse,não permitia que se fizesse o que o Coelho pretende-Acabar com a Estação--Ele está incomodado com o que se vem sabendo através disto-Para ele é mau -mas para nós os que estamos longe é bom saber-mos que se está construindo a pouco e pouco MAIS UM MURO!

Um abraço amigo!

Anónimo disse...

ofensas e mais ofensas!... que tristeza!nem dá para entender! sinto uma profunda Tristeza e tenho saúdades do meu "cantinho" sou filho de sines e a minha idade ja não dá para grandes "voos". só quero ver a minha cidade e a minha GENTE FELIZ! mas assim!...

Anónimo disse...

Antes de qualquer comentário uns sinceros elogios á Estação.
Mas Brás ou bates demais ou te queixas demais. Escolhe !

Anónimo disse...

Ao anónimo das 8,12PM de 17 de Novembro

Caro amigo, eu sou sineense e tenho um filho licenciado, e foi-lhe oferecido trabalho na C.M.S, mas como já disse aqui um anónimo os bons profissionais não ficam cá, por isso meu amigo se é inteligente e com horizontes altos, não mande mais curriculos, vá procurar emprego noutro lado.É triste nós pais depois de gastar-mos tanto dinheiro na formação dos nossos filhos, e após anos de ausencia por causa dos estudos, tenhamos que ver partir os nossos filhos para outras bandas porque em Sines não ficam, e olhe meu amigo ser do P.C.P. não vale nada para o MC, mas se fores lambe botas e digas a tudo SIM, então tens emprego certo, foi assim que muitos já entraram depois das eleições, ou ainda não deu por isso?
Boa sorte e seja um jovem inteligente.

Anónimo disse...

Isto é tudo muito bonito, força braz, estamos contigo, não feches o blogue, Sines precisa do blog, blá, blá, blá, blá, cantorias e balelas mas o braz é que vai a tribunal responder, ele é que tem de pagar as despesas com advogados, deslocações, chatices, leva umas bocas de vez em quando, há gente que não o topa certamente, e tudo isso em nome de uma comunidade coberde como somos todos nós anónimos? Valerá a pena?

Anónimo disse...

Se o Bráz fosse acusado de currupção também ele, e vocês, tentariam processar quem anda a difamar os outros.

Pois é meus amigos, a liberdade não justifica tudo, não justifica a calúnia, não justifica a difamação, não justifica a mentira ... por isso bate com as costas em tribunal e paga para isso.

Se num blog ou por seu meio acusassem o Sr. Bráz de currupção, tenho a certeza que ele faria o mesmo.
Não te vitimizes.

Estação de Sines disse...

seguramente que não acusei ninguém de corrupção, nem difamei, calúniei ou menti e naturalmente que quem o dizer ou me acusar de tal responderá em tribunal. Simples.

Quanto ao resto não se preocupe com vitimizações, nem com as minhas despesas.

Anónimo disse...

Já fechou o Notícias de Sines, a Rádio Sines limita-se a dar as notícias que para lá são enviadas (com todo o respeito que merecem os seus profissionais), não entrando em polémicas, não procurando notícias in loco nem ouvindo a voz dos cidadãos de SINES nos temas que vão aparecendo no dia a dia...
Não há mais meio nenhum de informação local, isento ou não alinhado a não ser este blog.
Se calarem este blog é o mesmo que o estado novo fazia com o célebre lápis azul...
Só temos conhecimento daquilo que, quem está no poder, quer que saibamos...através dos seus próprios meios de propaganda...
Dá que pensar...que o 25 de Abril vai perdendo o seu encanto...
Até quando?...

Anónimo disse...

Mas quem é esse senhor para calar a boca às pessoas? Segundo consta, esse senhor era de um partido, que muito lutou e sofreu para acabar com a opressão. Como é que se muda tanto, meu Deus! Vivemos em democracia, e como tal, podemos "pôr cá para fora", tudo o que consideramos injusto, assim como, denunciar o que é incorrecto. Pensando bem, e o DR. Coelho que me desculpe, mas o Brás está na sua terra e pode dizer dela o que quiser. Quem não está bem mude-se. Eu não conheço bem o Brás, descobri este Blog, por acaso, como amante de Sines e como alérgico a traidores, estou do lado do Brás. Não concordo com o fecho do Blog, afinal aquele senhor o que quer é dominar tudo e todos. Seguidamente, faria o mesmo a outros que não fossem da sua cor. Começo mesmo a acreditar que este senhor, afinal é um ditador, e de comunista não tem nada. Como é que o povo de sines se deixou iludir por este senhor? Como é que acreditaram em tudo o que disse do PCP? Agora vão ver quem tinha razão.

SEMPRE EM FRENTE disse...

A Nossa Estação não pode ser encerrada-a gente de Sines precisa cada vez mais dela!
Apesar de falar-mos todos sem identificação( pois se nos fossemos identificar-muitas cabeças rolavam)o que é certo é que é aqui neste espaço que expomos as nossas dúvidas-receios-desejos-enfim um pouco de tudo a que está sujeito o ser humano!
No meio de tanto silêncio imposto pelo Grande Chefe Coelho--é mais que necessário que esta Estação continue no seu caminho!
Caminho que é de todos os de Sines-O Dr~Coelho e muitos do SIM--só têm que voltar às suas terras e deixarem Sines para os Sinienses!

Gostamos todos da palavra SIM--do MOvimento Não gostamos e temos a certeza que este MOVIMENTO MAIS MÊS MENOS MÊS-VAI FICAR PARALIZADO--É UM GRANDE EMBUSTE!

Nós precisamos de TI---AMIGA ESTAÇÃO!

Anónimo disse...

Braz, faz um artigo sobre a comunicação social de Sines e o seu estado atual. Já foste articulista do Notícias de Sines, conheces mais ou menos a realidade jornalistica da região, escreve algo sobre isso. Foi-se o jornal Suodeste, agora o Notícias de Sines, a radio Sines é o que sabemos do ponto de vista jornalistico, penso que Sines está a ficar sem voz. Escreve algo sobre isso no Estação de Sines.

MLança disse...

Amigo Braz:
Prá frente é que é caminho, não vás na onda de te calares, e de fechar esta janela de liberdade que é a Estação de Sines.
Mas tudo isto é muito bonito mas quando é preciso dar a cara por exemplo na Ass.Municipal, como municipes pondo quetões não vai lá ninguem. Meus amigos é preciso aparecer discutir ali olhos nos olhos com os senhores que estão no poder e ver qual é a reacção deles quando nos ouvem.
É isso que eu irei fazer sempre, mantenhan-se atentos a próxima Ass.Municipal é dia 26 vamos lá? Eu vou. Braz vai também.
MLança