quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Última Hora

A Policia Judiciária fez buscas na Refinaria de Sines, da Galp, no âmbito da operação "Face Oculta".

Ver notícias completas:
Público
Correio da Manhã

26 comentários:

Quimíco disse...

Será que vai ser desta que vamos poder começar a confiar na justiça?Ou será mais uma peneira para se tapar o sol?

efernandes disse...

Mas o que se passa?
Quererão Confirmar que existem contratos de trabalho ilegais?
Digo ilegais porque são "temporários" há muitos anos a fazer o mesmo serviço!
É que se forem por aqui, não saem de Sines nos próximos meses. Vamos ter a PJ acampada à porta das empresas e não só!

Anónimo disse...

Estas actuações são só para fingir que a Justiça está a funcionar. E também para desviar as atenções, de coisas incómodas, para certas pessoas "importantes". Alguém quer saber dos contratos temporários? Quem é que os aumentou?
Cumprimentos!

Anónimo disse...

ISTO FAZ LEMBRAR AS OPERAÇÕES STOP
É SÓ PARA MOSTRAR SERVIÇO E INCOMODAR QUEM ANDA A TRABALHAR
ELES NÃO SE PODEM PRENDER A ELES PROPRIOS

Anónimo disse...

Ó camarada efrenandes, é sempre a mesma coisa.Chama-se isto confundir o c. com a feira de castro.
A P.J. anda a tentar apanhar uns tubarões do negócio das sucatas e não os "temporários" que todos nós sabemos ser caça míuda.
Atine homem!

Anónimo disse...

é o que vos digo. desta vez vão todos de cana ver o sol aos quadradinhos. parece-me que à frente vai o armando vara de punho bem erguido!

carlos andré disse...

Quimico vai esperando sentado...

Entretanto ...3500 milhões
de euros foi o total de dinheiro injectado pela CGD no BPN.

E condenados ?

efernandes disse...

Ao Anónimo das 10:41 PM, Outubro 28, 2009.
Já não é a primeira vez que lhe refiro que é meu Camarada quem eu quero e não você com essa conversa petulante tentando sempre atirar a poeira para os olhos dos mais distraídos. Além disso da palavra por si usada em tom depreciativo devia ter mais respeito mas enfim, burro velho não aprende línguas.

cabe aqui reafirmar o que anteriormente disse o que é óbvio para toda a gente, menos para o "insulente" comentário.

Do trabalho temporário como é óbvio a referência não é feita aos trabalhadores que o têm porque o Capitalista mal formado e malandro mas também os outros pseudo-capitalistas fazem parte duma sociedade em conluio com os "donos" das grandes empresas para precarizar o trabalho, utilizando trabalhadore temporários em trabalhos de todos os dias e anos há mais de 20 anos nestas grandes empresas. Falo de trabalhadores em muitos casos imprescindíveis mas que andam de contrato em contrato, de firma em firma e se quer saber, algumas firmas formadas por gente dessas empresas.
Então esses não são tubarões? Em muitos casos não são essa genmte que atribui as empreitadas aos amiguinhos? E as empresas de trabalho temporário proliferaram à custa de quem? Não serão esses também um grupo de tubarões? Porque é que as empresas que absorvem o trabalho produzido pelos precários não admitem definitivamente os trabalhadores a quem dão ordens Directamente?
Falta de fiscalização? Obviamente que sim mas também muita passividade da sociedade, das autoridades e de tipos como você que falando como fala ou "berra" contribui para este estado de coisas
Atine você "seu cara" Se não sabe o que diz, cale-se!
Que totó!

Quimíco disse...

Ó Egidio, será que alguem te anda a pagar as cotas.
Ainda não dei por nada que conversa é essa do camarada???
lol

efernandes disse...

Realmente tenho que lá passar para ver como estão as minhas cotas, será que é o tal anónimo idiota das 10:41 PM, Outubro 28, 2009 que as paga?
Que desatino de panufas...dassss

Anónimo disse...

O Armando Vara e companhia, corruptos? Oh não!Lá vem mais uma cabala para denegrir o PS. Aquilo é tudo boa gente! E insistem em continuar...
Qualquer dia estão também a inventar, que este, concuiu o curso ao Domingo e por Fax.
Agora a sério: PSD/PS, são farinha do mesmo saco, Ali Babá e os 40 ladrões. O problema é que não são 40, mas sim muitos mais e dividem os roubos entre si. Ai Portugal! Portugal! No que te tornaste, e nós somos cumplices de tudo isto. Quando nada restar, vai ser tarde para arrependimentos.

Anónimo disse...

E depois estes senhores e seus boys, ainda dizem que a culpa do país estar no estado em que está é dos trabalhadores, pois não produzem. São uns calões, não merecem o dinheiro que ganham e ainda por cima querem aumentos de 0.80 cênt. por dia. Que abuso! Estes calões não merecem nada!
Enfim! merecem eles! Com a roubalheira de colarinho branco que anda por aí, não há empresa ou país que aguente. É uma vergonha! Portugueses, continuem de olhos fechados e agarrados às novelas que vos impingem que vamos longe. Agora já entendo porque é que destruiram as escolas públicas. Já entendo porque é que obrigam os professores a preencher milhares de papéis por dia e ir para centenas de reuniões até às 10h da noite. É para que não consigam ensinar os alunos. Um povinho ignorante e burro dá muitos votos e não entende nada de nada. Viva a roubalheira! Viva!

Anónimo disse...

Pois...pois. idiota é srª. sua prima, e o estigma do Camarada é próprio dos rascas que não se assumem como tal.
Se o sindicalistas fossem todos assim!

efernandes disse...

Ao Idiota rasca anónimo e cobardolas 1:29 AM, Outubro 30, 2009,
Vá-se catar seu frustrado!
Estamos conversados!

Quimíco disse...

Ser Anonimo é facil, podemos dizer e chamar o que nos apetece.
Mas existem muitos anonimos que sabemos quem são, pois eles nos cafes dizem o mesmo.
Vê lá se te enchergas e em vez de atacares quem te dá de comer, se fazes alguma coisa por ti mesmo.
E ficamos por aqui.

Anónimo disse...

Ò camrada Quimico, também consegues lavar as "ciroulas" da cabeça que estão cheias! Isto parece a matilha dos rascas.
Amigo Bráz, lamento esta linguagem, mas tenho que me defender, desta rapaziada do PREC.

SINES disse...

Eu sempre disse que este blog não deveria servir os testa de ferro do partido comunista.
O sr. Efernandes tem que ser mais calmo, ter uma serenidade da cabeça aos pés. Todos sabemos que cada dia que passa o seu espaço de manobra vai diminuindo, ma ó homem tenha calma que enquanto há vida também a esperança não morre.
Você tem um bom trabalho, ganha bem e o seu interesse sindical é legítimo, pois quer ver todo mundo a ganhar o que o senhor leva para no fim do mês. Dê graças à sua Repsol, porque ainda o mantém em funções, reze todos os dias e peça perdão a Deus por levar para casa muito mais que a maioria das famílias destes pais. Sindicalistas de “barriga” cheia é coisa que não falta por esse mundo fora

Anónimo disse...

FOI O QUE APRENDERAM NA MODERNA COM O BRAGA DE MACEDO

SÓCRATES , VARA E MAIS 22

efernandes disse...

resposta ao SINES!
Apenas isto:
Você se não fosse tão BURRO, gostava de ser o quê?
Eu sei que não gosta dos Sindicalistas - problema seu.
Acho que cospe na sopa e por isso lhe repito que é burro e a sua tola não dá p'ra mais.

PS: Questões parvas, respostas a condizer. Pode ser que asssim entendam

carlos andré disse...

Egidio , atão tu assinas-te contrato com a Repsol e não disses-te nada?

calma contigo jovem.:)

Anónimo disse...

O "Sines " vive apavorado com medo que o povoléu abra os olhos. Calma! Vocês têm feito um óptimo trabalho, têm poder para actuar directamente nas pessoas, no sentido de as "emburrar". Continuem..., mas lembrem-se que nem todos vocês têm a fortuna no estrangeiro, nem todos têm já o seu futuro e o da família assegurado.

Anónimo disse...

Resposta ao Sines

E você, não era mais feliz se todos os portugueses ganhassem o mesmo que você ganha? Se responder Não! É porque tal como imagino, não vale nada.
Vá-se curar porque está doente! E é da cabeça.

SINES disse...

efernandes disse...
resposta ao SINES!

Sr. efernades, com "e" pequenino similar aos seus neurónios.
Bem "camarada", se eu não fosse burro, ora deixe ver!!!.. ah! já sei...gostaria de ser sindicalista, pois assim ganharia como o senhor em 2 carrinhos, ou seja, no emprego e no sindicato.
Espero que tenha um lugar para mim, para eu deixar de ser Burro... muito obrigado..
Para terminar, já reparou que não tem estofo psicologico para defender seja o que for... a sua agressiviade, da foice e do martelo... já se "foice".. agora se quiser agarre-se ao "martelo" e vá mas é trabalhar..

efernandes disse...

Sines...Já que passo por agressivo, terei que assumir defacto a agressividade que a estupidez "burroide" de um sujeitinho sem escrupulos, mal formado e indecentemente mal educado e provocador.
Definitivamente não o tratarei por meu amigo nem por camarada porque, repito, você sendo a "burridade" em pessoa não entende puto de nada.
Mss atenção que a difamação, mesmo sendo feita por um "imberbe" pede ter que ser provada noutras instâncias. Pode ter que provar MAS A SÉRIO, quando, sou pago pelo Sindicato, em que circunstâncias, quem assina os pagamentos.
Está a ficar na hora de cada um assumir a suas responsabilidades e não ~e qualquer um Tolinho que se dã ao desplante de entrar num blog e colocar a honorabilidade de quem lhe apetece em causa. Não estou minimamente preocupado com a minha honestidade até porque quem represento não coloca essas dúvidas mas...hã mar, e mar o que quer dizer que, só se for utente das Cercis lhe darã o direito de dizer o que quer.
IP registado. Deverá ter notícias

efernandes disse...

Carlinhos, contrato com a Repsol...Pois, pois......
É do melhor!

Anónimo disse...

Para quê tantos comentários insultuosos? Cada um defende o que acredita. Oh Brás, vê lá esta caldeirada que aqui vai, tenham calma meus senhores. Cumprimentos ao meu colega Químico :)