quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Movimento SIM

Na primeira reunião do vitorioso Movimento SIM - Sines Interessa Mais, "foram recordadas as acusações, perfeitamente infundadas, de que o Movimento foi alvo no dia das Eleições, as quais serão devidamente tratadas pelos directamente visados, designadamente através da eventual apresentação de queixa-crime por difamação."

Nada mau para uma primeira reunião equacionar a apresentação de uma queixa-crime. A ser feita espero que haja coragem de contemplar a CNE e o seu porta-voz e que os custos dos advogados e respectivas custas judiciais não sejam um entrave à decisão.

Quanto à gloriosa "nova caminhada, em nome do futuro de Sines", desejo sinceramente que seja feita em simultâneo por todos os cidadãos que integram o Movimento e que não se transforme numa caminhada a 2, 3 ou mais velocidades. Muito boa sorte.

38 comentários:

Anónimo disse...

É preciso não ter um pingo de vergonha na cara.

sineiro disse...

Entro neste espaço não para falar sobre este tema --mas para alertar o Movimento SIM-para os comentários que estão a ser feitos nos blogs já arquivados de Outubro--terra milagreira-vão lêr e depois tomem as devidas medidas para resolver tanta desorganização nos serviços da Câmara--resolvam de vez tudo aquilo que por ali está MUITO MAL--Fiquem sabendo que estão a ser observados por muitos contribuintes de Sines!
Presidente arregace as mangas e ponha ordem naquela espécie de galinheiro sem galo!

Anónimo disse...

"Acusações infundadas"
Não entendo porque tanta preocupação em justificar o injustificável.
Foi presenciado por todos os eleitores que todos os candidatos no dia das eleições estavam nas imediações da escola. No entanto, os representantes do Mov. Sim, fizeram um assédio cerrado, aos eleitores em que estavam à vontade para o fazer, e não só!
É uma situação, que penso que as autoridades no futuro deverão ter em conta esta realidade legislando no sentido de precaver estes desvios.
Torna-se uma situação algo incomodativa para quem vai votar Pude observar alguns comentários depreciativos relativamente à presença insinuante dos candidatos.
Se o Mov. Sim se sente injustiçado por tais acusações, só tem é que recorrer ao tribunal.
Quanto à nova caminhada,dão a entender que o executivo que agora termina e o que irá suceder, um e outro, não são a mesma coisa. Será mais do mesmo, só será um mandato diferente se os Vereadores da oposição agarrrarem os Pelouros que lhe forem entregues, (por mais modesto que eles sejam), e trabalharem durante estes 4 anos em contacto com os Municipes. Fazendo uma oposição crítica e contrutiva, e um factor muito importante, nunca porem os interresses pessoais ou de familiares à frente dos da autarquia. Nos últimos 4 anos a oposição em Sines não se ouviu.

Anónimo disse...

e um dia gostaria de saber de onde veio o dinheiro para pagar a candidatura...um dia quem sabe...

Anónimo disse...

Eu fico estupefacta com tanta má língua, deixem o Movimento em paz e deixam de dizer mal por dizer mal, ainda não aprenderam que o povo é quem decide??? que o povo não é burro???Continuam a fazer campanha??? Se não fossem tão más línguas talvez esta maioria e maioria com toda a justiça, não teria ficado assim. Será que o PS nunca aprenderá que denegrir ou tentar denegrir imagens não traz votos??? e pelos vistos a CDU foi um bom seguidor de maus exemplos e teve o resultado que teve.

Jorge Silva (Santarém) disse...

Passei uns dias de férias no Verão passado em Milfontes e fiz uma visita a Sines. Fiquei arrepiado com o que vi. Não conhecia o concelho, mas um amigo fez-me uma pequena visita guiada e quero apenas saudar o bom povo de Sines pela coragem de viverem numa terra dessas, talvez um dos últimos sítios onde queria ter a minha familia. O peso industrial que Sines já tem e as empresas e projectos que estão previstos, é para arruinar a réstea infíma de qualidade ambiental e natural que estoicamente ainda subsiste. Se fosse daí, já tinha fugido há muito tempo! Parabéns pela coragem!

Anónimo disse...

« Anónimo disse...
e um dia gostaria de saber de onde veio o dinheiro para pagar a candidatura...um dia quem sabe...»

6:34 PM, Outubro 29, 2009

Existe sempre a possibilidade de saber pois as contas são entregues nas instâncias competentes, agora as dos partidos politicos é que são duvidosos, só se como a PJ anda aí pode ser que passe pela APS entre outros sitios para investigar algumas coisas...

Não seja venenoso como o autor do blog, deixem o Movimento SIM em paz, eles agora têm quatro anos para mostrar trabalho.

em relação a este blog isento e que presta serviço publico (iol) era bom que falasse da santa casa da mesiricordia e do tratamento que os idosos têm, ou será que o próximo provedor é patrão de alguém conhecido?

pois é o respeito em relação ao patrão é muito bonito agora ofender todos os outros já está bem ...

A DOR DE (UM) CORNO É UMA M....

Anónimo disse...

« Anónimo disse...
e um dia gostaria de saber de onde veio o dinheiro para pagar a candidatura...um dia quem sabe...»

6:34 PM, Outubro 29, 2009

Existe sempre a possibilidade de saber pois as contas são entregues nas instâncias competentes, agora as dos partidos politicos é que são duvidosos, só se como a PJ anda aí pode ser que passe pela APS entre outros sitios para investigar algumas coisas...

Não seja venenoso como o autor do blog, deixem o Movimento SIM em paz, eles agora têm quatro anos para mostrar trabalho.

em relação a este blog isento e que presta serviço publico (iol) era bom que falasse da santa casa da mesiricordia e do tratamento que os idosos têm, ou será que o próximo provedor é patrão de alguém conhecido?

pois é o respeito em relação ao patrão é muito bonito agora ofender todos os outros já está bem ...

Estação de Sines disse...

"deixem o Movimento SIM em paz, eles agora têm quatro anos para mostrar trabalho."

4 anos, estão lá à 30 anos. Meu amigo, fosse rapidamente verá que mesmo sendo deputado, não riscará nada, nadinha

A sua preocupação com a APS e santa casa, revela pelo menos uma coisa: a tentaiva de estender os tentáculos, controladores e alargar os interesses de alguns grupos em que você é apenas um peão não surtiu efeito, e essa mantêm-se atravessada. Mas olhe que o seu guru agora também tem projectos com a santa casa.


em relação a este blog isento e que presta serviço publico, são afirmações suas, de mim nunca ouvou tal. Nem isento, nem serviço público

Por fim o provável próximo provedor, não é meu patrão, superior ou administrador.

Uma nota final, misericórdia, é assim que se escreve. Tanto que se esforçou a professora primária e parece que foi em vão.

Anónimo disse...

doeu não foi carissimo, vamos ver se os deputados riscam ou não alguma coisa, tu levas o tempo a levantar suspeitas, mantenho o que escrevi ainda com mais rigor, não alarga os tentaculos, existem idosos que são agredidos pelos funcionários e tanto o Provedor como o Presidente da Mesa sabem e não FIZERAM NADA.
Era esta gente que tu Bráz querias para dirigir os destinos de Sines.

Em relação à CMS ter um protocolo ou uma parceria com essa instituição não quer dizer que eu esteja de acordo com a mesma (parceria), estou de acordo que deve de existir em Sines uma Unidade de Cuidados Continuados, só espero que a Gestão não passe pelos Diretores Canónicos da SCMS.

Em relação ao português, vou estar mais atento tanto aos meus erros que sempre foram poucos assim como aos teus que são demais, ou aparecem quando abres a boca ou quando escreves...

Anónimo disse...

Ainda agora a festa começou e ja eles estão assim...

" Eu fico estupefacta com tanta má língua, deixem o Movimento em paz e deixam de dizer mal por dizer mal, ainda não aprenderam que o povo é quem decide??? que o povo não é burro???Continuam a fazer campanha???

só falta chorar!! vai ser bonito vai...

Anónimo disse...

Porra!
Está dificil de digerir e vitória do Sim. Não está dr.Braz?

Anónimo disse...

"deixem o Movimento SIM em paz, eles agora têm quatro anos para mostrar trabalho."

mais quarto anos de abandono campos despovoados dentro da própria cidade, mais quatro anos a fazer as vontadinhas aos interesses das grandes empresas em relação ao ambiente por interesses de financiamento da cidade desportiva, mais quatro anos de investimentos desnecessários só para fazer vista (cidade desportiva por ex) mais quatro anos a desviar me de buracos nas estradas bem como sem marcas rodoviárias, mais quatro anos de subsidios aos (...)(eu também preciso e a mim não me dão, eu que nasci nesta terra e vivo cá desde sempre)... mais quatro anos...

Anónimo disse...

Não visitaste Sines de certeza, ou se calhar o teu anfitrião não foi o melhor.
É curioso, este Verão recebi a visita de um casal de amigos que não vinha a Sines pelo menos à 10 anos e ficaram pasmados ... pela qualidade de vida que os sineenses têm, pelos equipamentos e pelo desenvolvimento.
Engraçado, foi aquando da visita a Sines da SIC ao vivo, o pasmo daquela gente a disfrutar da beleza da nossa e agora vem o Jorginho caquenhar ... fica em Santarém ... a malta agradece, ou arranja outro anfitrião, um que te leve para além da casa e do intermarché!

Estação de Sines disse...

"doeu não foi carissimo"
A mim? Claro que doeu e muito. Críticas veementes e certeiras, vinda de tão ilustre leitor, doem e muito. Estou como alguém se queixou em tempos: abatido e deprimido, devido às suas pungentes observações e críticas, que empenhadamente me esforçarei por corrigir.
Uma pequena nota, caríssimo. Ou caso esteja a utilizar o sinónimo italiano da palavras e então peço-lhe desculpa pela minha ignorância, Braz é sem acento, ou caso insista no acento, deverá escrever Brás.

" ...tu (refere-se a mim, administrador do blogue) levas o tempo a levantar suspeitas, mantenho o que escrevi ainda com mais rigor, existem idosos que são agredidos pelos funcionários e tanto o Provedor como o Presidente da Mesa sabem e não FIZERAM NADA."

Congratulo-me por o caríssimo - ou será carissimo-, anónimo não levantar suspeitas. Apenas recordar-lhe de que se sabe algo e não denuncia a quem de direito é cúmplice.



"Em relação ao português, vou estar mais atento tanto aos meus erros que sempre foram poucos assim como aos teus que são demais, ou aparecem quando abres a boca ou quando escreves..."

Congratulo-me que esteja mais atento, apesar de me parecer, pelo último comentário, que ainda não é o bastante, aos seus erros, não apenas ortográficos com de sintaxe.

Quanto aos meus erros, a sua atitude tornar-me-á credor da sua magnanimidade eternamente.

Por último peço-lhe penhoradamente que não ataque a APS e a SCMS, duas entidades das quais tenho dependido, e dependo, eu e os meus familiares.

Infelizmente não tenho como V.Exas a verve que lhe é reconhecida e que não deixará de demonstrar na assembleia municipal, nem a independência total que lhe conferem as suas competências para não depender da política e dos políticos ou de outros interesses, inclusive o meu passado na sociedade civil e nas suas instituições, persegue-me como uma sombra e cobre-me da vil suspeita da incompetência.

Por favor continue a ajudar-me

Anónimo disse...

4 anos, estão lá à 30 anos. Meu amigo, fosse rapidamente verá que mesmo sendo deputado, não riscará nada, nadinha

Tu é que não riscarás nadinha, Bráz, nem na Assembleia nem na Junta, nem na Câmara.
Talvez consigas um lugar de Presidente na comissão de moradores da Rua António Aleixo, mesmo assim ..., tenho a certeza que nem no teu bairro serias eleito. Apostas?

APS e Santa Casa também são entes que gerem dinheiros publicos ou não? Logo deveriam ser excrutinadas.
Já te preocupaste com a análise custo beneficio daquele "aborto" a que chamam "Salão Social". Investimento/Utilizadores, para além de bailaricos e pouco mais, o disparate de armazéns (2) que foram construidos na ZIL. São questões que não te interessam, mas deveriam interessar-te, porque senão me engano estarás nas listas que irão concorrer às proximas eleições.

Por fim o provável próximo provedor, não é meu patrão, superior ou administrador.

Não é mas já foi, e como sabes continuarás a ser-lhe subserviente.

Apoiante anónimo disse...

Elegeram o Braz como inimigo público nº 1, mas felizmente ainda vão levar com ele, gostem ou não. Doa mais a uns do que a outros. É um siniense de gema, cujo amor à terra ninguém pode contestar, e um dia ainda lhe vão fazer justiça. Não é um profeta, mas muito do que ele defende, vai ser-lhe dada razão mais cedo ou mais tarde. Para mim, tenho-o na mais alta estima. É frontal, não se esconde, é corajoso, bate-se pelas suas ideias e pensamento, e como ele deviamos ter cá mais porque Sines não teria chegado onde infelizmente chegou. Força Braz, estou contigo (e muitos mais como eu).

Anónimo disse...

Quem será Anónimo das 11:39 AM, Outubro 30, 2009 que o Braz parece conhecer também? Ele lançou aqui algumas acusações graves que o Braz não censurou, como já o tem feito em outros comentários.

Estação de Sines disse...

Quem será Anónimo das 11:39 AM, Outubro 30, 2009 que o Braz parece conhecer também? Ele lançou aqui algumas acusações graves que o Braz não censurou, como já o tem feito em outros comentários.
____________

Não censuro comentários à minha pessoa, apenas quando o fazem a terceiros. Quanto ao anónimo, individualmente não faço ideia, quanto ao grupo a que pertencem é tão fácil

Estação de Sines disse...

APS e Santa Casa também são entes que gerem dinheiros publicos ou não? Logo deveriam ser excrutinadas.

entes (???)
excrutinadas(???) foi o anónimo que escreveu assim


Quanto aos investimentos e gestão da SCMS somente me preocuparei se algum dia fizer parte da instituição.
Preocupare-me-ei do mesmo modo e intensidade que faço nas instituições onde estou, pelo qual respondo pessoal e profissionalmente, com sucesso até esta data, infelizmente para algum como o caro anónimo.

Quanto a subserviências, parece-me que aqui o anónimo não sou eu.

Quanto à pessoa em causa, tenho a dizer-lhe que trabalhámos juntos muitos anos, eu na qualidade de director administrativo-financeiro, ele director-geral e mais tarde administrador, nem sempre estivemos de acordo, o que não impediu de em conjunto com muitos outros construir uma das maiores empregadoras de Sines.

Talvez não saiba, mas quem seja director duma empresa e seja subserviente aos superiores (pois nunca tive patrões, ao contrário do que diz) não trabalhará lá 12 anos, sempre nas mesmas funções e tendo 6 diferentes directores-gerais. É necessário competência, dedicação, mérito e lealdade à empresa.

Vá mandando postais.

Anónimo disse...

coitados, braz.
inacreditável virem criticar na tua casa (blogue). Se existe algo que nunca poderão contestar é a tua dedicação a Sines. Já te conheci em várias instituições, e em todos vi empenho, rigor e conhecimento. Nem sempre concordei contigo, o que não impede de reconhecer a tua capacidade.

Quanto a subserviência, somente quem não te conhece pode pensar que tal palavra se conjuga contigo.

olha manda-os fazer um blogue para ver se chege a primo memso que distante, aqui da nossa estção.

Anónimo disse...

braz, o facto de não te conseguirem atacar, fará com que inventem algo contra ti.

não serás o primeiro, lembro-me do guinote, por exemplo, e a gentalha é a mesma. andas mortinhos, não sabem o que fazer. triste quando um cidadão por ter opinião discordante, passa a ser a oposição.

espero como alguém disse aqui que vás para a santa casa, era o garante de que se algo errado se passa, como dizem, seria resolvido.

eis o motivo porque deveria ser presidente desta terra, estariamos mais descansado. seja pela tua capacidade, seja pela tua honestidade e principalmente independencia.
sei que jamais cederás, até porque não precisas, a interesses manhosos.

um abraço, na hora da verdade, ficarão espantados aqueles que desconhecem o apoio e reconhecimento que tantos temos por ti.

Estação de Sines disse...

fico grato pelos eleogios. apenas me incomoda o facto de eu ser o motivo da discussão, este não é um espaço para falar de mim, mas de Sines.

Quanto a não ceder a interesses, "até porque não preciso", quero acrescentar "e mesmo que precisasse".

Já no que toca à minha disponibilidade para pertencer às instituições da minha terra, esta apenas é limidade pelo tempo que disponho. Recentemente aceitei integrar a comissão instaladora da associação de pais da nova escola, como aceitaria pertencer à SCMS ou outra instituição desde que os projectos sejam motivadores, integrados por pessoas dignas de confiança e a minha presença seja necessária.

Nunca recusei, participar voluntária e gratuitamente em nenhuma iniciativa ou instituição que contribua para o engrandecimento da nossa terra, especialmente se a sua finalidade for solidária.

Infelizmente muitos daqueles que criticam não pensam, nem agem assim, mas com isso posso eu bem.

bom fim-de-semana

Anónimo disse...

Quanto ao que se passa na Santa Casa é pena que todos tenham medo de represálias porque os idosos são maltrados isso eu tenho a certeza porque já vi, como já vi uma idosa a chorar com medo porque viu a companheira de quarto ser maltrada e disse logo uma funcionária se vais contar estás tramada.É pena que não seja feita uma denuncia de tudo isto...A SIC ou outro canal deveriam saber.Tem toda a razão o anónimo que diz são estas as pessoas que alguns queriam que conduzi sem os dentinos de Sines.IDALINO E BATALHA não obrigada.Ainda bem que o povo não dorme !!!

Anónimo disse...

O PS EM SINES TEVE PREJUÍZO DE 30 000 EUROS

Estação de Sines disse...

Quanto ao que se passa na Santa Casa é pena que todos tenham medo de represálias porque os idosos são maltrados isso eu tenho a certeza porque já vi.
_____________

Caro anónimo se já viu e não denunciou a quem de direito é cúmplice. Faça-o sem medo. Não entendo é como o Idalino e o Batalha podem ser responsabilizado por isso. A ser verdade o que viu trata-se de uma agressão. Alguém no seu perfeito juízo achará que pessoas responsáveis e com responsabilidades permitiriam esse estado de coisas e eram coniventes.
Eu não acredito e olhe que não sou ingénuo.

Posso relatar-lhe que não vi, mas tive conhecimento numa instituição de um processo de discriminação social continuada, validei a informação com mais algumas testemunhas e em sede própria resolvi o assunto confrontando-a com os testemunhos, a pessoa em causa foi afastada e deixou de me falar, assim como a familia. Conclusão hoje voltaria a fazer rigorosamente o mesmo.

Temos de ter coragem, peincipalmente quando se trata de defender aqueles que não o podem fazer por si próprios. Caso contrário seremos pouco melhores do que quem prevarica.

Anónimo disse...

«peincipalmente », conforme alertei Vossa Excelência Dr. Braz PRINCIPALMENTE não se escreve daquela forma, mais, pelos vistos há mais gente que sabe do que se passa na SCMS.

Também não sou cúmplice, fiz queixa no MP e em breve alguém deverá de assumir responsabilidades, a não ser que se faça justiça como foi feita ao Paulo Pedroso, Ferro Rodrigues entre outros...

Estação de Sines disse...

ainda bem que o anónimo não levanta suspeitas como eu.

Segunda-feira informar-me-ei da queixa que diz ter apresentado.

Entretanto, obrigado por me ter ensinado a escrever principalmente, não fazia a mais pequena ideia que era desta forma.

Anónimo disse...

ó anónimo ressabiado, não compare erros de ignorância como os seus com erros de digitação, será que no seu teclado o "r" não é vizinho doo "e". A próposito de erros como vai o seu SLB.

Anónimo disse...

boa tentativa para tentar saber quem sou, pois fique sabendo que foi ao lado, infelizmente o meu clube anda ao sabor do «Bento».

eu só referi o erro pois acho que toda a gente tem o direito de se enganar, e como o Sr Administrador do Blog sabe tudo, mas no entanto poderiamos fazer uns testes de português para ver quem erra menos.

a queixa foi feita as pessoas foram ouvidas e a funcionária que AGRIDE os idosos continua no mesmo sitio.

Em relação ao Movimento SIM, acho que já é hora de encararem a derrota, a população que vota em Sines deram-lhes a confiança e isso tem que se respeitar.

Um grande bem haja à população de SINES.

um abraço para todos

Bruno Leal disse...

"«peincipalmente », conforme alertei Vossa Excelência Dr. Braz PRINCIPALMENTE não se escreve daquela forma, mais, pelos vistos há mais gente que sabe do que se passa na SCMS."

Não é mais é mas.

"Também não sou cúmplice, fiz queixa no MP e em breve alguém deverá de assumir responsabilidades,"

não se escreve alguém deverá de assumir, mas alguém deverá assumir.

A mim parece-me que o Braz vai descobrir que não há queixa nenhuma...

Bruno Leal disse...

"Em relação ao Movimento SIM, acho que já é hora de encararem a derrota, a população que vota em Sines deram-lhes a confiança e isso tem que se respeitar."

Olhe, se calhar não é boa ideia fazer testes de Português, é que deu outro erro. Não se diz a população que vota em Sines deram-lhes confiança, mas sim a população que vota em Sines deu-lhes a confiança. Aconselho vivamente a leitura atenta de muitos livros.

Anónimo disse...

Deixe lá Sr. Bruno essa "gentinha" sabe tudo, nós é que somos uns incultos... tadinhos dos mocinhos(as)... andam mortinhos para ocupar os lugares que lhes prometeram e sabem onde? Na "casa branca",claro. Mais precisamente no Largo Ramos da Costa.

Já pensaram no motivo que leva esta gente a difamar os trabalhadores da autarquia de uma maneira feroz? Basta pensarem um pouquinho, chegam lá facilmente...

Parafraseando o comentário do "sineiro",faço-lhe aqui uma chamada de atenção, é triste constatar como existem pessoas que falam daquilo que não sabem e, mais, imaginem sentem-se no direito de exigir ao Sr. Presidente da Câmara, que "tome as devidas medidas para resolver tanta desorganização na Câmara" (...) "fiquem sabendo que estão a ser observados" (...) "Presidente arregace as mangas e ponha ordem naquela espécie de galinheiro sem galo" . Isto é no minímo revoltante. SIM, porque efectivamente para quem não conhece a realidade ao ler comentários deste tipo, nem imagino o que pensam daqueles trabalhadores. Enfim, não há palavras para descrever a raiva que sinto a ler este tipo de afirmações.

fico-me por aqui, para não ter de responder à letra e como não quero descer ao nível... deixo aqui o meu grito de raiva.

QUE POBREZA DE ESPÍRITO!!!!!

Anónimo disse...

Parabéns ao Sim mais uma vez saiu vencedor está contituida a Assembleia de Freguesia.
Adeus comunistas que dor foi engolir este sapo.
Pois é a CDU votou em branco.Nem a Paulinha do PS se safou !!!!!
Foi a assembleia de Freguesia mais concorrida de sempre, assim é que ve a força deste movimento de cidadãos.SIM-SINES INTERESSA MAIS.
Força esta noite vai correr bem.

Anónimo disse...

Apesar da Assembleia Municipal ontem tambem ter sido uma das mais concorridas de sempre a V/ arrogancia desta vez foi bem engolida . Não se deve cantar vitória antes do tempo e enxovalhar todos os outros.
Nem com o voto disfarçado de um membro que se diz PS se safaram.
Como vêem nem tudo o que se diz é
Agora que está constituida a A.M.toca a trabalhar que foi para isso que foram eleitos.

Anónimo disse...

Doeu não foi caríssimo
Ficou provado que os sineense não são tão seguidores do SIM para a A.M. como o foram para a Câmara.
Porque será?

Anónimo disse...

Não foram apenas os comunistas que engoliram um sapo os SINS tiveram que engolir uns sapo muito maiores.

Mas como alguem já disse nada como uns bons sais de frutos para ajudar á digestão.

Anónimo disse...

O SIM já fez um comunicado à população a queixar-se e a fazer lamúrias pela não eleição do seu candidato à presidencia da Assembleia Municipal.
Eu estive com um comunicado na mão e li. Para meu espanto continuam a fazer os comunicados em papel cartonado 180g/m2 de alta qualidade, isto sim, é que se pode dizer um movimento de alto luxo. Só não sei quem paga, mas desconfio.