segunda-feira, 12 de outubro de 2009

São eles que dizem

"As pessoas valorizam muito mais a obra feita que a honestidade."
João Cravinho, ex-ministro PS, Semanário Expresso de 09.10.2009

"O cidadão convive diariamente com a corrupção no seu relacionamento com as Instituições."
Manuel Meirinho, Politológo, idem

"Os eleitores votam em corruptos porque são beneficiários de redes clientelares. Sentem que têm de retribuir o que foi feito de bom no Concelho."
Luís Sousa, Investigador, idem

7 comentários:

Anónimo disse...

Votei SIM, porque concordo com a linha politica de Mnauel Coelho, mas isso não me impede de reconhecer a coragem, persistência e coerência do Braz.

Criou um espaço onde diz a sua opinião, concordemos ou não com ela, permite-nos participar e de graça. Raro nos dias de hoje.

Também eu vou acompanhar com muita atenção a quem dei o meu voto.

Este blog, foi imediatamente após a derrocada eleitoral o único farol que se manteve acesso, na noite escura dos partidos políticos de Sines.

Anónimo disse...

Braz continua como o teu o meu voto não foi para o SIM, sei que votei bem (CDU) por isso não me conformo com vira-casacas e interesses, e por isso tou cá para ver como isto vai acabar e tenho a certeza que bem não é. Assumo uma voz de oposição durante estes 4 anos. Apesar de não sermos do mesmo partido partilhamos de semelhantes ideias! tenho pena desta terra! Continua assim Estação!

Anónimo disse...

A. Braz prepara-te , porque dentro de 4 anos vais lá estar não tenhas a menor duvida , e eu vou lutar com as armas que estiverem ao meu alcance no nosso partido.
Por favor ñ te transformes , continua a ser o que és , olha os exemplos recentes ..........acabaram

Anónimo disse...

Pois é, exemplos de que nem sempre o povo vota bem, é o que não falta na nossa historia. E é com muita pena que em pleno séc. xxI esteja a presenciar um acontecimento desses em sines. Mas não condeno o povo, pois tive a oportunidade de ver o desfile dos vencedores pelas ruas de sines. E se é verdade que realmente vi alguns parvos alegres contentes com a vitória do seu movimento, também é verdade que vi muitos de cabeça baixa que nem tiveram coragem de olhar para a oposição, tendo na sua cara espelhada humilhação. Mas este povo eu jamais os poderei julgar, pois se a minha vida pessoal dependesse do ordenado do sr. presidente, provavelmente também teria saltado para a rua com a camisola vestida e cantado o "vota coelho". Por isso lhes digo, mais do que numca faz falta uma oposição em sines que a apoia estas pessoas, pois daqui a pouco, a 1 ou 2 anos, terão que jantar o complexo desportivo, porque a minha previsão é q dentro de em breve a camara de sines deixará de ter dinheiro para pagar os tachos que tanto prometeu. Por tanto meus amigos, os grandes vendicidos da noite de domingo foram estas pessoas e por elas, faço um pedido a oposição que lute por sines e não julgue o seu povo.

Anónimo disse...

"E se é verdade que realmente vi alguns parvos alegres contentes com a vitória do seu movimento..."

Meu caro amigo:
O grande derrotado é o PS que deitou fora a primeira grande oportunidade de vencer em Sines. Não teve a capacidade de convencer mais uma vez (ficou agarrado a sondagens julgo eu), coisa que o movimento fez e muito bem!

Agora mais parvo é aquele que não assume a derrota!

Andei na rua na noite de domingo e as unicas pessoas que vi de cabeça baixa foram alguns candidatos derrotados (o que é normal).

Não julgue o povo de sines pelo que voce é, não é justo! nós não temos culpa.

Democracia é assim!!

Anónimo disse...

Subescrevo parte do texto do anónimo das 10:04 AM, Outubro 13, 2009.
Houve muitos daqueles que se dirigiram para a festa do castelo que o fizeram de cabeça baixa como que envergonhados. Houve muitos que quando regressavam o faziam com o farnel debaixo do braço e continuavam a baixar a cabeça e no rosto não se via a felicidade da vitória, antes se vislumbrava um pedido de desculpas. Também houve muitos, que não os "parvos alegres", que para lá se dirigiram com um sorriso de orelha a orelha, sabendo que o bem bom ia continuar.

Anónimo disse...

FALA-SE TANTO DE TACHOS SERÁ QUE SÃO OS QUE ESTAVAM NA SEDE DO PS COM O ESPUMANTE PARA ABRIR MAIS OS SALGADINHOS DOS GALEGOS?

VEJAM O PRAZO POIS PODEM PROVOCAR PROBLEMAS GASTRICOS.

TENHAM VERGONHA E ASSUMAM...