As desigualdades acentuam-se nesta "moderna" Democracia
Numa mesma empresa, pagam-se salários de apenas 450 euros e outros que rebentam completamente a escala".
É assim que começa a reportagem que as jornalistas Helena Cristina Coelho e Raquel Lito fizeram para a Sábado.
Leiam e já agora comparem os salários auferidos por alguns com o vosso. Afinal a crise não toca a todos.
7 comentários:
É interessante como toda a gente trabalhadora (operária) com ordenados de 450€ ou um pouco mais não comenta estes ordenados churudos destes senhores e simplesmente se interessa pela simples regateirice, cuscuvelhice e até discutir o os resultados dos jogos de futebol.
COMO DIZIA O SALAZAR "QUANTO MAIS IGNORANTE FOR O POVO MELHOR"
Com o codico de trabalho que dificulta a vida dos trabalhadores, facilitando o PATRONATO, com a CGD, a emprestar dinheiro que é nosso aos grandes empresários, e nós quando vamos pedir um empréstimo para a nossa habitação levamos o NÃO! É UMA GRANDE OFENÇA E GRITANTE A DESIGUALDADE.
PENSEM NISTO ELES ESTÃO AÍ COM TODA A FORÇA.
SOU TRABALHADORA QUE GANHO POUCO MAIS QUE O SALÁRIO MINIMO.
"A nossa produtividade continua muito baixa, não justifica as remunerações médias que exibimos e a competitividade permanece em queda."
António Nogueira Leite, economista, "Correio da Manhã", 16-10-2009
____________________
Esta frase é como a da divisão dos frangos! A média é feita pelos salários exibidos também aqui!
Que novidade!
Que pano enxarcado...
ANDO EU A GANHAR 450 MAIS SUB.DE ALIMENTAÇÃO E ANDAM UNS PARASITAS DESTES A GANHAREM BALÚRDIOS É O PAÍS QUE TEMOS UNS COM TANTO OUTROS COM TÃO POUCO
É contra estas injustiças que os partidos verdadeiramente de esquerda lutam. Os portugueses criticam, criticam, mas quando chega a hora de votar escolhem as pessoas que mais contribuem para a sua exploração. Escolhem pessoas que fazem leis contra os trabalhadores. Estas pessoas deviam era estar caladinhas, ou será que são burros e não estão atentos ao que se passa no país? Então o pessoal do norte, peço desculpa, mas é o que penso, é ignorante todos os dias. São uns alienados que só fazem o que o padre lhes ordena. Há dias, depois das autárquicas, quando se falava de politica, dizia uma pessoa do norte e eu fiquei muito orgulhosa. " Nós as pessoas do norte somos muito estúpidos, os alentejanos e as pessoas do sul são muito mais inteligentes do que nós". Eu entendi perfeitamente a que se referia, é pena que a maioria deles não pense assim. Vivem para o patrão, é Deus no céu e o patrão na terra. Mesmo explorados, enganados, escorraçados e maltratados não se revoltam contra os culpados. Enfim, vejam os Franceses, são um povo inteligente. Em portugal, na educação, está-se também a preparar as futuras gerações. Quanto mais burrinho e ignorante melhor. É que um povo inculto e dependente manobra-se facilmente. Não é por acaso que se destruiu o ensino público, e se fez da escola um depósito de gente. Um depósito onde anda tudo a monte, sem espaço e sem as condições necessárias a uma boa aprendizagem. Depois admiram-se do insucesso, mesmo com exames fáceis como nunca se viu neste país.
A produtividade é baixa porque os nossos empresários não valem nada. Quando têm um lucrozinho vão a correr comprar jipes e casas com piscina, em vez de investirem mais nas empresas e na formação dos trabalhadores. A maior parte dos empresários são pouco cultos, muitos andam agora a aproveitar o facilitismo que se instalou no país. Adquirem os diplomas nos centros da Novas Oportunidades. Com tudo isto, alguém está à espera de ver melhorar este país?
É por causa destes ordenados chorudos que a fome aumenta em portugal e no resto do mundo. nós nada fazemos para mudar estas situações, aliás, até apoiamos, votando nos partidos deles.
Já agora gostava de ver aqui tambem no post os ordenados dos dirigentes sindicais para ver qual é que era diferença,e se eram iguais aos dos operários comuns.
Enviar um comentário