terça-feira, 20 de outubro de 2009

Investidores destes procuram-se


Com um investimento previsto de 8,5 milhões de euros, o hotel Vila Park, em Vila Nova de Santo André, vai vai aumentar a sua oferta através da construção de um novo aldeamento turístico, contíguo às instalações actuais, que será composto por 42 moradias, duas piscinas, mini-golfe e várias actividades de desporto de aventura.

Santo André consegui atrair um investimento de qualidade, que se revelou um sucesso económico e cuja característica mais marcante é a sua responsabilidade ambiental. Para além do investimento em energias renováveis, concluiu dois projectos, a plantação de cinco mil árvores, assim como o projecto Cool Car, que implica que a emissão dos dois veículos de serviço do hotel sejam compensadas com a plantação de 800 árvores. No total, o hotel Vila Park já foi responsável pela plantação de 61 mil e 929 árvores, tendo recebido recentemente a Medalha de Mérito de Santiago do Cacém e uma menção honrosa dos prémios do Turismo de Portugal pelo seu passaporte ambiental.

Um exemplo de um investimento que supera a mera exploração económico-financeira, que investe localmente e tem preocupações globais. Aprendamos com quem faz melhor que nós, e que tanta falta faz no nosso Concelho este tipo de investidores.


9 comentários:

Anónimo disse...

é um investimento especulativo? não
uma indústria poluidora? não
é uma empresa de serviço que nada acrescenta na cadeia de valor? não
emprega jovens do concelho? não

então não interessa a sines, como nos últimos 20 anos

Anónimo disse...

Que mesquinhos! Vosses vão ver, não sei quando, mas vão ver, em Sines vai ser muito melhor. Agora sem o espartilho do PCP o MC vai mandar construir muito melhor, mas mesmo muito melhor.

Anónimo disse...

Deus te oiça anonimo das 11:54 PM, Outubro 20, 2009

Façam tudo do bom e do melhor (campos de golfe, pechinas, condominios privados, hoteis de luxo tudo de requinte para tu e os empresários de dinheiro que exploram os outros terem acesso a isso e eu e muitos outros que nem trabalho têm fiquem na casa dos papas porque nem dinheiro tem para pagar o emprestimo da casa, ou do carro ou ..., porque pousadas de jovens, residências dignas não vale apena.....entre outras coisas....urgente que sines precisa que de certeza nao é uma cidade desportiva.....

Ja parece a ideia do Magalhães que daqui a pouco o putos nem escrever sabem, nós já fazermos mal então eles......para não falar do cartão unico que nem os aparelhos de leitura tem como no hopital do litoral alentejano, centro de saude .....entre outros.........

VIVA AO LUXO....mas a realidade é bem diferente...

...começando por o centro de emprego não aceitar a minha inscrição.....porque estudo??? e sabendo que ja trabalhei..... eu pergunto, então se não trabalho como pago os estudos?..........

....É a Sociedade que temos......

Anónimo disse...

criticam a cidade desportiva mas quero ver quando estiver pronta tu a ires lá hà gente muito pobre de ambição para a sua terra se não tens trabalho vai ao centro de emprego está lá muitas ofertas mas como trabalhar faz calos não te interesa

Anónimo disse...

Ó anonimo das 11:54 PM, Outubro 20, 2009 então este empreendimento não está implantado num concelho onde a camara é de maioria comunista? Então que raio de espartilho é esse de que fala.
Isto parece mais uma questão de capacidade de gerir, criar condições para, puxar pela iniciativa, e do outro algo do tipo: eles falam falam, mas não os vejo a fazer nada. Ou melhor, ver vemos, a empatar e a estorvar.

A Lobo disse...

E vai ser construido em terrenos de quem ?
Camara ?
Ex-GAS ?
Privados ?

Anónimo disse...

" A Lobo disse...
E vai ser construido em terrenos de quem ?
Camara ?
Ex-GAS ?
Privados ?

12:37 AM, Outubro 24, 2009"

Qual a relevancia da questão?

Anónimo disse...

Ao anónimo
das 12:37 AM, Outubro 24, 2009,

Caso o Sr.(a) fosse um expropriado pelo ex-GAS e o caso já teria relevo.
São pontos de vista.

Anónimo disse...

caro amigo 9:29 PM, Outubro 21, 2009

Pode de espirito eu não sou, muito menos de ambição. Posso ate ser de muita coisa mas atestado de burro não passo a ninguem,nem admito que me passem, já fiz algumas coisas na minha terra e orgulho-me disso, ao contrário de muitos.

Infelizmente projectos é o que não me faltam para realizar na minha terra o problema é financiamento para tal pois sou licenciado e nao arranjo trabalho nem na minha area nem em qualquer outra.

Gostaria de ter um trabalho digno mas de preferencia fora da Camara municipal de sines pois tenho consciencia que uma camara com cerca de quase 11 mil habitantes com a sua residencia em sines e que tem cerca de 500 trabalhadores na Camara - é muito ordenado para uma camara que ja faz emprestimos para pagar ordenados aos seus trabalhadores.....

Tenho Projectos que seram uma mais valia e como referi o problema é dinheiro.... para iniciar. Porque felizmente na minha area a muito o que fazer ....

ja agora lhe digo que nao estou contra nada mas que uma cidade desportiva com o projecto que ja verifiquei nao é uma perioridade na nossa cidade...a minha falta de ambição parte por o centro de emprego que nem aceitaram a minha inscrisão por estar a tira um curso a noite, tenho que me inscrever noutra terra e pedir transferencia....uma vez que ja trabalhei e descontei....

Acha que é falta de AMBIÇÂO OU de outras coisas que mensionou nas entrelinhas.....?....