Hortas urbanas ajudam a enfrentar tempos de crise
Adesão é grande: há 700 pessoas à espera para receber lote nos espaços do Grande Porto
Nos últimos anos, por todo o país, começaram a surgir hortas nos mais variados contextos. Improvisadas na berma das estradas ou ordenadas em projectos municipais, as hortas suprem necessidades económicas e são um passatempo terapêutico.
Adesão é grande: há 700 pessoas à espera para receber lote nos espaços do Grande Porto
Nos últimos anos, por todo o país, começaram a surgir hortas nos mais variados contextos. Improvisadas na berma das estradas ou ordenadas em projectos municipais, as hortas suprem necessidades económicas e são um passatempo terapêutico.
Lancei ideia semelhante para o nosso Concelho, aqui na Estação de Sines, no post "115 propostas para Sines" e uns bons anos antes no Notícias de Sines. A avaliar pelos programas eleitorais parece que a proposta encontrou aceitação, até para Manuel Coelho, que tão preocupado andou 12 anos a construir mais e mais betão, que se esqueceu de coisas tão fáceis, importantes e óbvias.
Não quero com isto reclamar o direito a propostas que apresento, pois as propostas a partir do momento que são públicas, são do público, não conhecem direito de autor. A maior satisfação é ver os programas das candidaturas aceitá-las e mais tarde levá-las à prática. E neste aspecto pouco importa qual seja o partido.
4 comentários:
Ora aqui está uma boa oportunidade para o O Manel Coelho passar as suas horas de lamúrias e esconder as suas lágrimas e magoas que vão surgir pós TRAUMATICO dia 11 de Outubro. Ele que se intitula um homem do povo e da terra, mas rendido ao mar, tem aqui a possibilidade de oiro para pegar na foice e na enxada para CAVAR e enterrar as únicas armas que lhe deram domínio e imagem na cidade de SINES, A FOICE E O MARTELO. Foi-se a “foice” e o martelo e veio o SIM, um SIM de verdade para tanta arrogância e poder, um SIM que vai acabar com uma figura ridícula que envergonha Sines e todas as pessoas que têm olhos na cara e não dependam do poder camarário. SINES está farto de palhaços na televisão e no seu quotidiano, está cheio das trapalhadas da gente que gere o poder e que para captar votos faz de tudo que nem o malabarista.
Vamos acabar com o CIRCO COELHO, vamos comprar enxadas para esse pessoal do CIRCO CAVAR PARA FORA DO PODER.
Em Sines não nos podemos queixar de falta de hortas é vê-las crescer junto á tão famosa retunda da costa do norte
Quem quizer é só pedir á camara que ele vai sedendo um bocado de terra e não só (tambem lhes arranja os caminhos com britas e terra - só falta fornecer as sementes.Ou aquilo não é para semear mas sim para se construirem barracas para as grandes patuscadas.
Bem-haja presidente para contribuir para a agricultura na nossa cidade
CUMPRIMENTOS
Qual é o problema das hortas?
O terreno é sempre da câmara e quando esta precisar do terreno, o utente sai do mesmo.
Talvez seja necessário um regulamento aprovado pela câmara e igual para todos os utilizadores das hortas.
Se as pessoas fazem patuscadas é lá com elas...se me convidarem, eu aceito, se não me convidarem, tudo bem, não sou ciúmento...
Concordo com uma horta para o Sr. Dr. Coelho, afinal quem tanto bem fez a Sines merece uma horta com 100m2, mesmo frente aquela sua grande obra que é a rotunda do norte.
Agora há um pequeno problema o Chico tambem tem direito, o Idalino tambem, e já agora o Guinote e o João.
Mas como ter paz por aquela zona?
A terra a quem a quem a trabalha, mas misturar todos num espaço pequeno pode dar sarilho, é que vão haver acertos de contas pós eleições.
Dr. Coelho porque é que foi falar do apoio passado do Guinote? Eu sei que o gajo tá danado.
Enviar um comentário