terça-feira, 13 de outubro de 2009

Realpolitik?

“Não é ainda questão menor o facto do PCP ter passado a terceira força em Sines, muito em resultado também – é justo sublinhá-lo – da acção desenvolvida pela Federação e pelos dirigentes locais de Sines do PS. Será agora possível trabalhar com a força política de independentes eleitos à Câmara de Sines, reforçando desta forma a democracia da Associação de Municípios do Litoral Alentejano."


Rostos on-line

Vítor Ramalho, Presidente da Federação do PS do Distrito de Setúbal, analisando os resultados alcançados, pelo PS no Distrito de Setúbal.

Vítor Ramalho avança uma estratégia política centrada no interesse partidário a nível distrital, secundarizando a realidade local. O conhecimento local diz-nos que se o PS quer assumir-se como força do poder num futuro próximo tem que se demarcar do SIM, sendo coerente com as suas posições na campanha, onde as divergências entre visão, estratégia e projectos para o desenvolvimento de Sines, ficaram bem patentes. Ganhar o Distrito, hipotecando uma futura vitória do PS em Sines, não é a minha forma de entender a política.

A resposta a esta questão virá na próxima eleição para o Presidente para a Assembleia Municipal de Sines.

Voltaremos a este assunto após a votação para o Presidente da Assembleia Municipal de Sines, em que o SIM não tem maioria absoluta.

2 comentários:

Anónimo disse...

O PS mostre que se demarca já com a eleição do Pres. Ass. Mun.

Anónimo disse...

Vou aqui transcrever parte de uma carta enviada aos militantes do PS pelo Presidente da Federação de Setúbal, Sr Vitor Ramalho:
..."Será agora possível trabalhar com a força política de independentes eleitos à Câmara de Sines, reforçando desta forma a democracia da Associação de Municipios do Litoral Alentejano."...

Palavras para quê?...
Isto clarifica a posição do PS em relação ao SIM...
Vem dar razão (Sr Idalino você desmentiu, e agora?) a quem dizia que havia acordos pré-eleitorais entre o PS e o SIM...
(Sr Idalino, como as pessoas não acreditaram em si, não votaram em si)...
E agora, após as eleições para a mesa da Assembleia Municipal, fico à espera de ver a sua cara na rua...(mas para isso tenho que esperar mais tres anos e meio, não é?)...