terça-feira, 22 de setembro de 2009

Sondagem

Acredito muito pouco em inquéritos feitos em blogues, seja pela credibilidade - a mesma pessoa pode votar várias vezes, desde que utilize outro IP, assim como um agregado familiar de várias pessoas poderão apenas ter acesso a um IP - ou pela representatividade da amostra.
Apesar disso, coloquei um inquérito relativamente às intenções de voto dos eleitores do Concelho de Sines, para as próximas legislativas. Este inquérito apenas estará disponível 4 dias, o suficiente para averiguar qual o grau de confiança, quando comparado com os resultados verificados.
Em função do grau de aproximação com a realidade, ou seja da validade da amostra, decidirei se colocarei um inquérito às intenções de voto nas próximas autárquicas.

20 comentários:

efernandes disse...

ihihihihi! menos de uma hora de inquérito já há tanta gente a votar!
Isto parece-me um bom prenúncio para a redução da abstenção. Dará Sines ao mundo um grande exemplo de cidadania indo toda a gente votar?

Anónimo disse...

Cidadania existiria se os portugueses fizessem a escolha certa para Portugal. É preciso mudar o governo e dar um rumo a este país.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 12:09

Só saõ cidadãos os que escolhem o que eu quero???
isso é que é um conceito de cididania um bocado Henry Ford " os meus eng. podem pintar o carros da cor que quiserem desde de que seja preto".

Ou então estão todos errados.

Vá ao dicionário.

Anónimo disse...

Vou votar PS nas legislativas e SIM nas autarquicas pelo mesmo motivo. As alternativas não me parecem crediveis.

Bruno Leal disse...

E qual é a escolha certa caro anónimo? Já agora...

Anónimo disse...

Fica ao critério de cada um. Desde que excluam do lote de opções o PS,PSD e o PP, todas as alternativas são válidas.

operario disse...

Aqui em casa vamos todos(6) votar P.S.

Aqui em Sines votamos Chico Pacheco-

Já chega de Coelhos e familiares.

Luis Maldonado disse...

Não deixa de ser curioso o facto do PS e do BE estarem à frente nesta sondagem...

Anónimo disse...

Aqui em casa somos 5 e vamos todos votar CDU, quer para a autarquia, quer nas legislativas. Eu sei que para o governo, não têm hipóteses porque o povo português é ignorante. Têm receio que os poderosos do país fiquem pobres. Enfim! Não se entende. De qualquer maneira, os comunistas necessitam de eleger mais deputados porque são os únicos que defendem realmente, os direitos dos trabalhadores. Cá em casa, temos bons empregos e ganhamos bem, mas não nos consideramos ricos e além disso somos todos solidários para com os que vivem com dificuldades. Se todos pensassem assim, não haveria filhos de um Deus menor.

Anónimo disse...

O PS e bloco à frente? Ninguém acredita nisso. O PS, vimos o que fez do país. O Bloco, não tem um sindicato, tem uma câmara que era da CDU, as suas ideias são bastante estranhas. Já imaginaram os velhotes aqui das redondezas a assistirem a casamentos homosseuais? A juventude a drogar-se a torto e a direito e a destruir-se em maior número? Por favor! Tenham mas é juizo. Já temos problemas a mais no país.

Estação de Sines disse...

ao anónimo SIM-SIM.

Como deverá compreender o seu comentário não é publicável, para tal terá de retirar a menção anome e cargos.

Anónimo disse...

Cá em casa votamos todos BE...

Não nos importamos com os casamentos...cada um é livre de seguir o rumo da sua vida em função das suas convicções...
Defendemos a LIBERDADE...

Anónimo disse...

"Cá em casa votamos todos BE...
"
BE é a soma do PSR, da UDP e de mais uns quantos trotzkistas fora da malhada. Alguém se lembra destes partidos? Eles não mudaram de ideias , mudaram foi de métodos e camuflaram-se debaixo de um nome mais asséptico. Também nada tenho contra os homossexuais, não são melhores ou piores pessoas por causa da orientação sexual. Agora sou contra o casamento de homossexuais, porque o casamento é uma instituição com determinadas característica, sendo a primeira o ter como intervenientes pessoas de sexos diferentes. E não me venham falar da princípio da igualdade. A igualdade não é tratar toda a gente de forma igual, sob pena de se perpetuarem desigualdades A igualdade significa tratar de mesma forma o que é igual. E no caso em apreço há umas certa diferenças...
Estou a ver que qualquer dia a mãe natureza é levada a tribunal pelo BE por praticar a discriminação entre os seus filhos.
Juízo. E leiam Trotzky e os programas da UDP e do PSR que nele se inspiraram.
MPDAguiar

Anónimo disse...

Mas também não foi o PS que queria aprovar no Parlamento esse tipo de casamentos, e ficou para a próxima Legislatura?

Anónimo disse...

" Mas também não foi o PS que queria aprovar... "

Foi. Já por aqui se vê que em certas coisas o PS anda a reboque do BE, mais que não seja para não indispor alguns sectores mais esquerdistas do próprio PS (não vão eles mudar-se...).

Anónimo disse...

Foi a "mãe natureza" que instituiu o casamento?...ou foram os Homens?...
O casamento é uma forma de relacionamento criada pelos Homens, ou não?...

Anónimo disse...

Também nada tenho contra os homossexuais, mas sinceramente preocupa-me o futuro da humanidade. As crianças de hoje já sofrem bastante com a separação dos pais e isto é o "prato do dia". Para as baralhar ainda mais vinham os casamentos de homens com homens e mulheres com mulheres. No início ficariam confusas, depois achariam isto normal e seguiam o mesmo exemplo. Como é que a humanidade conseguirá sobreviver perante estes cenários estranhos que alguns defendem incuindo o PS?

Anónimo disse...

"Foi a "mãe natureza" que instituiu o casamento"

A minha observação acerca da mãe natureza visa enfatizar a impossibilidade de se tratar tudo da mesma forma, porque a natureza das coisas é diversa e , portanto, as regras e instituições também têm de ser diferentes. Porque razão é que os homossexuais insistem em "casar", se o que querem é uma situação que reconheça que vivem em comunidade de vida e terão os mesmos direitos por exemplo a herdar do parceiro, terão o mesmo tratamento fiscal, etc? Será que isso não pode ser feito com outro tipo de contrato a criar por lei (e para quem não sabe o casamento, para a lei, não passa de um contrato; para a igreja católica é que é um sacramento)? Claro que pode. Mas o afã desta gente que vê discriminação onde ela não existe (insisto, porque a realidade é diversa) é tal que irá conseguir afrontar a sociedade e, palpita-me, realizar os seus ojectivos, como já conseguiram noutros países. Isto porque se instalou a moda do politicamnete correcto e ninguém quer correr o risco de ser apontado a dedo por fazer discriminação.
Quanto à preocupação com as crianças, partilho-a. Não por achar que o que o PS e o BE preconizam e querem aprovar porá em perigo o futuro da humanidade (já passou por coisas piores, e apesar de tudo o hetero são em maior número que os homo), mas por pensar que a adopção de crianças por casais homo não é boa para a própria criança -terá duas mães ou dois pais? como explicará ao colegas de escola tal facto? como se organizará a sua cabeça perante uma situação tão diferente daquela vivida pelos amigos? Eis mais um aspecto em que o egoísmo e a busca desenfreada da "igualdade" e da aceitação como normalidade(o que não deixa de ser curioso)levam a esquecer interesses de outros seres, que, esses , não poderão mobilizar partidos, orgãos de comunicação e opinião pública para dizer se querem ou não ser criados por uma família tradicional ou por uns progenitores diferentes. Não sei se maus se bons. Diferentes.
Só que insisto, estes temas estão na agenda PS e BE, para aproxima legislatura, da mesma maneira que deverá estar na agenda de cada um de nós, eleitores, saber se o facto de a dívida pública representar 86% do PIB no próximo ano (como previsto )é resultado de uma boa gestão da coisa pública feita pelo PS. E também deverá estar na nossa agenda fazer as contas e ver o que cada um deduziu no ano de 2008 com despesas de saúde e educação, e pensar se quer deixar de deduzir essas despesas, com o aumento do imposto a pagar, como defende o programa do BE. É que isto de votar não depende só da simpatia das gentes - é bom sabermos o que eles fizeram e querem fazer (quando o dizem, pelo menos).
MPDAguiar

Anónimo disse...

MDPaguiar,já te conhecemos ,será este senhor capaz de enumerar tudo aquilo que o PS fez e nos prejudicou ?

Anónimo disse...

"MDPaguiar,já te conhecemos"

MDP era o outro.
A dívida pública em 86% do PIB (previsão para 2010, mas resultado óbvio do que está para trás) chega-lhe, ou não sabe o que seja?
Ficou tão cego de fúria por eu ter falado nas deduções fiscais que o BE quer extinguir que nem reparou no tamanho da crítica ao governo PS. Mais uma vez a cassete do "já te conhecemos". Ora ora, EU é que já o conheço... Tem lido muitas actas?
MDPAguiar