terça-feira, 22 de setembro de 2009

66 Boas Razões para Não Votar Manuel Coelho (29 e 30)

29. Instalações Desportivas
Sines teve uma posição charneira na região em termos desportivos, devido ao elevado número de praticantes, resultados obtidos e instalações desportivas, durante a década de 80 do século passado.
Com o desenvolvimento desportivo dos outros Concelhos, e apesar de excelentes resultados desportivos obtidos em Sines, a diferença, naturalmente, esbateu-se.
Já quanto aos equipamentos desportivos, não só os outros Concelhos evoluíram, como Sines parou. Na última década a falta de investimentos e a não modernização dos existentes, originou que os nossos atletas não tenham condições adequadas às práticas desportivas.
Veja-se por exemplo a ausência de campos de relva sintética, a degradação do Estádio Municipal e o esgotado Pavilhão desportivo, a ginástica desportiva praticada numa piscina vazia, o campo do IOS sem destino conhecido, campos de ténis anedóticos, etc.
Excluí-se desta análise a recente Piscina Municipal.

30. Equipamentos Desportivos
Difícil entender porque um Concelho em que a prática do desporto está enraizada desde tenra idade, não possui um único equipamento desportivo (redes de beach ball, vólei, balizas, etc) nas praias do Concelho.

Sem comentários: