terça-feira, 1 de setembro de 2009

Candidato = Presidente ?

Várias vezes defendi que os recandidatos autárquicos - e não só - deveriam abster-se durante o período que antecede as eleições da actividade autárquica.
No caso de Sines o recandidato, agora pelo SIM, adopta uma atitude que se presta à promiscuidade, quase provocatória. Talvez necessite da reacção da oposição para galvanizar a sua candidatura ou talvez tantos anos de poder fizeram com que se esbatesse definitivamente a linha entre o Presidente e o Candidato.
Não falo do escandaloso outdoor a anunciar a Cidade Desportiva, pois quando pensavamos que não podia ir mais longe, somos surpreendidos.
No jornal de campanha com o título " A obra da nossa equipa", clama pela obra feitas por si e pela sua equipa ao longo de uma década, como se sobre a CDU que representava, os vereadores CDU que não estão na sua equipa, o vereadores do PS que aprovaram e o Governo PS que financiou nada existisse. Sobre estes passa uma esponja, comparável aos "apagões" de personagens indesejavéis de fotos históricas que o regime soviético e chinês eram especialistas.
Mas como se não bastasse, ainda afirma que "temos"uma candidatura aprovada de 10 milhões. Temos quem? a candidatura do SIM? o candidato? a autarquia? Para o candidato é tudo o mesmo, ou pelo menos é sua intenção que os mais incautos assim pensem, e tristemente esta ambiguidade colhe os seus frutos.
Patética a afirmação, "conforme meu compromisso" o problema da falta de médicos está a ser resolvido. Como se devesse ao candidato, ou ao presidente, o feito. Lembra aqueles feiticeiros índios que diziam que ia chover, apenas não sabiam quando, no dia que sucedia recolhiam sem vergonha os louros.
Brevemente, recordarei aqui o Programa Eleitoral de 2005 e as propostas - que lhe deram a vitória - que o candidato do SIM e a sua equipa apresentaram na última campanha autárquica e não executaram. Mas talvez a culpa seja da CDU e do Governo.
Como se combate esta nuvem de poeira que enevoa a verdade, com informação, muita informação. A quem pretende ser informado.

8 comentários:

Anónimo disse...

olha Bráz aproveita mete também as propostas do teu governo Socrates e as promessas feitas há 4 anos atrás.

Anónimo disse...

é verdade o que tu dizes, mas olha que o Primeiro Ministro anda fazendo inaugurações e anuncios de medidas sociais!! em que termos?

Como primeiro, ou com candidato?

pois é!!!!!!!!!!!!!

Não faças mais campanha pelo Movimento eles não precisam

Anónimo disse...

Oh Brás, estás a ficar sem ideias para os posts???? ja andas a tirar ideias de outros lados...
http://juntosporsines.com/2009/08/31/sim-vai-entrar-no-capital-da-psa/

veja-se as semelhanças!!!!

Estação de Sines disse...

Várias vezes defendi que os recandidatos autárquicos - e não só - deveriam abster-se durante o período que antecede as eleições da actividade autárquica.
_______

penso que é claro que recandidatos como o Manuel Coelho, alberto joão, sócrates e quejandos, cabem todos no mesmo saco

Estação de Sines disse...

Oh Brás, estás a ficar sem ideias para os posts???? ja andas a tirar ideias de outros lados...
http://juntosporsines.com/2009/08/31/sim-vai-entrar-no-capital-da-psa/
___________

veja sobre outro prisma. a atitude do candidato do SIM é de tal modo escandalosa que não escapa a ninguém.

Anónimo disse...

31.08.2009 - 18h00 Lusa
PSD faz queixa à CNE por Governo ter usado dinheiro público para propaganda ao TGV.
Em causa está um folheto de 12 páginas da Rede Ferroviária de Alta Velocidade (RAVE) que o PSD disse ter sido "publicado no sábado com o Jornal de Notícias e no domingo com o Correio da Manhã" e que exige que o Governo diga quanto custou.
"Pôr empresas e dinheiro do Estado ao serviço dos interesses partidários é uma vergonha e uma indignidade.
Agora comento eu: - Não será Sines uma "aldeia" deste país»?

Anónimo disse...

braz, de uma vez por todas diz o que pretendes.... ainda nao entendeste que com a tua atitude só te prejudicas a ti proprio? embora tenhas razao em algumas coisas que escreves e afirmas, o poder prevalece sempre, mesmo de forças politicas diferentes...veja-se o caso freeport ( Socrates ) M Ferreira Leite PSD ( venda divida ao grupo citibanco )entre outros...saiem sempre por cima.....abre o olho....

Anónimo disse...

Oh sr. anónimo da 1.30, os podorosos saiem sempre por cima?

O que está a sugerir, é que, "se não os podemos vencer juntemo-nos a eles, ou seja, para "xico 1esperto xico esperto e meio".

Aí, penso, é que reside o nosso mal, não sermos interviniêntes, estamos pouco atentos ao que se passa na nossa terra, manifestamos o nosso descontentamento nas mesas de café e pouco mais. O poder não se importa que digamos mal desde que não seja do conhecimento do grande público.

Alguns meses ou anos atras, quando jornal de Sines, ainda tinha algum poder de intervenção,de vez enquando publicava nas suas edições, fotos de alguns pontos da cidade de Sines, alguns caricatos, outras denunciando situações a exigirem atenção dos responsáveis, so sentido da resolução dos mesmos.

Quem esteve atento pode verificar que que os responsáveis actuavam logo de imediato, preocupavam-se muito mais com uma simples foto publicada no jornal, que uma qualquer exposição feita por munícipes. Por isso é que eu entendo que vale sempre apena insistir intervindo. este espaço é exemplo disso!