sábado, 19 de setembro de 2009

66 Boas Razões para Não Votar Manuel Coelho (21 e 22)

21. Hortas

A quantidade de hortas em baldios, que a autarquia pela inacção e muitas vezes por acção, permite são mais uma demonstração da gestão do desinteresse de Manuel Coelho. Ou se calhar, antes do interesse, se por cada horta contabilizarmos um voto, provavelmente terá maioria absoluta. Mais que uma vez aqui defendi a criação de um Parque Municipal de Hortas, com funções pedagógicas (escolas), de lazer e de subsistência (carenciados), permitiria acabar com as hortas ilegais e criar um imagem de ordenamento.

22. Rotundas
A autarquia acordou para solução das rotundas quando estas já fazia parte da paisagem da maioria dos concelhos. Tarda o embelezamento e iluminação das rotundas da cidade, com motivos alusivos à história e actividades de Sines.

6 comentários:

Anónimo disse...

Então o sr Braz está contra as hortas?
Sabe que esses hortejos que critica são usufruidos por muitas famílias de fracos recursos e que lhes pemitem um acrécimo de produtos comestiveis que bastante falta lhe fazem e pertencem a gente que trabalha. Trabalha leu bem.
Você vai o supermercado e sabe bem quanto lhe custa 1Kg de tomates, de pimentos,etc etc. E a qualidade.
Oh homem deixe-se dessa critica. Se não encontra outras razões melhores feche a loja.
Por aí não vai lá.

Anónimo disse...

INCRIVEL, ele acha que vai ganhar a CMS, acham que merece algum comentário?

Estação de Sines disse...

Não estou contra as hortas, antes pelo contrário, sou a favor que todos aqueles que pretendam possam ter uma, e legal.

Deve existir uma parque de hortads, em terreno próprio destinado para o efeito e não como hoje ocupando solos alheio, ou pedindo à autarquia que os disponibiliza, ningújme sabe bem através de que critérios.

Defendo a existência de hortas pelo argumento da subsistência, mas mais
por educação para os mais novos e por lazer, dada a população que oriunda dos meios rurais que hoje habitam apartamento, quando toda a vida estiveram em contacto com a terra.

Agora não concordo com os terrenos baldio ocupados por valados de canas, barracas de zinco, que acabam por transformar-se em casa que depois dão origem a mais uma casa de habitação social. não com isso não concordo.

Anónimo disse...

Há por alguns desses espaços com cavalos...
Será para comer?...

Se fôr para apoio à agricultura, até concordo...
Se fôr para puchar carroças de ambito túristico, até faziam falta, para passear turistas pelo nosso lindo município...pelos nossos locais de interesse historico/paisagístico...
E até seriam uma fonte de rendimento para os proprietários...
Poderiam fazer parte do roteiro turístico local...

Anónimo disse...

Pois é as principais "hortas" de hortas não têm nada, são um espaço com uma ou mais construções abarracadas, feitas com chapas e restos de estaleiros, e servem para um grupo de amigos irem beber uns copos e uns pestiscos ao fim de semana,é só ir à costa do norte entre a estrada e os pipe-lines e confirmar, pois fazer uma horta naqueles areais, e regar com água da rede,(unica hipotese possivel)bem caros iríam ficar os tomates e os pimentos do anónimo das 4:18, pois caro amigo sem terra fértil e água em quantidade não se produzem legumes,só cereais de sequeiro.
Defendo pois as verdadeiras hortas, tal como o Brás inumera no seu 3ºparágrafo.
ZM

Anónimo disse...

TANTOMAR --- Cuidado com as hortas que acabam por transformar-se em casas
Depois são uns coitadinhos