quinta-feira, 17 de setembro de 2009

66 Boas Razões para Não Votar Manuel Coelho (19 e 20)

19. O contorcionismo político
Após anos de discreta presença na assembleia municipal na qualidade de deputado municipal eleito pela CDU, Manuel Coelho surge como candidato à autarquia, em substituição de Francisco Pacheco. Tratou de mudar tudo, para ficar tudo igual.
Rapidamente, reconheça-se, percebeu os meandros da politica local, cresceu e afirmou-se como politico, à sombra generosa do PCP local.
Ao primeiro sinal que era chegada a hora da retirada, Manuel Coelho esquece o seu partido de sempre e a quem tudo deve politicamente.
Restava-lhe uma saída politica, justificando a sua saída com divergências de visão e estratégia quanto ao futuro de Sines, mas preferiu uma justificação pessoal de cariz ideológico, onde não se coibiu de desancar tudo e todos que representam o outrora "seu" PCP .
20. Santa Casa da Misericórdia de Sines
Travou, ou pelo menos alimentou uma luta sem quartel contra uma centenária instituição de Sines. Ficam para memória futura a não aprovação do projecto de expansão das instalações, com verbas já aprovadas, a remoção de um cartaz a denunciar a situação, a apresentação de uma queixa em tribunal contra o Presidente da autarquia, troca de acusações nos meios de comunicações locais. Nada que dignifique a figura dum Presidente de Câmara e aquilo que representa.

11 comentários:

Anónimo disse...

Comprendo as razões e elas até podem ser muitas mas no Idalino e na sua trupe é que não voto. Mascrarenhas ,Batalha, e tudo o resto, bonecos articulados do Rosas nem pensar. Meu querido voto.

Anónimo disse...

braz queres falar da santa casa?
queres mesmo?
olha que podes apanhar um desgosto.

e o candidato do ps tem lá muitas responsabilidades se quiseres falar sobre isso falamos mas tem que fazer um post para ser comentado por todos.

Bruno Leal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno Leal disse...

Manuel Coelho, o Democrata.

Anónimo disse...

sabes que removeste o comentario porque ele ia tocar no teu candidato não é democrata?

perdes com isso pois podiamos discutir aqui não só m coelho como outros, mas como sabes que é verdade tens medo.
deixa o ministério publico investiga e é em breve

Anónimo disse...

n entendo o porque das criticas so s dirigirem ao coelho, n ha mais candidatos a camara d sines?sao algo parciais, ele sera tao mau presidente?ou sera k preferem o idalino k nem mora em sines?o blog e bom pk nos mantem actualizados em relaçao as noticias da nossa terra mas d resto axu k de deviam ser mais imparciais menos tendencioso...por mt k falem mal do coelho vai ser k ele k vai ganhar.

Estação de Sines disse...

As criticas referem-se ao desempenho de Manuel Coelho enquanto presidente da autarquia nos últimos 12 anos, algo que os restantes candidatos obviamente não foram. De resto o blogue está disponível para os visitantes exporem as razões par votarem ou não nos candidatos.

Por favor, sirvam-se...

Anónimo disse...

Pois é Bráz não tens coragem de falar na Santa Casa da Mesiricordia de Sines mas tenho a certeza a tinha mos muito que comentar!!!!

Estação de Sines disse...

Coragem para falar da Santa Casa???
Não conheço o suficinte para além das queixas de "excesso de poder" do mau amigo Luís Batista e a maior obra realizada em Sines por uma Instituição.

Mas estou aberto a abrir no blogue um espaço de debate e diálogo sobre esta questão. Se pretender envie um mail ou comentário devidamente identificado, para iniciarmos o debate, comprometendo-me eu a falar com o Provedor para ouvir a sua opinião.

Um abraço

Um abraço

Anónimo disse...

Não falem da Santa Casa senão encontram-se com o Bráz em tribunal.
O Sr. Provedor é conhecido por mover acções contra tudo o que mexe.

O triangulo Santa Casa é muito importante na politica sineense, controlado à muito pelo candidato PS Idalino José e seus fieis (leia-se Batalha, Mascarenhas ...) tem servido como arma de arremesso politico local e nacional.

É triste fazer politica à custa de uma Associação como a Santa Casa.

Anónimo disse...

Mas afinal a notícia é 66 boas razões para NÃO votar Manuel Coelho ou Idalino José?????