quarta-feira, 16 de setembro de 2009

66 Boas Razões para Não Votar Manuel Coelho (17 e 18)

17. Discurso

Ouvir um discurso do candidato do SIM é conhecer todos os discursos, seja qual for o local ou ocasião, tantas vezes até inapropriadamente.
Lá está sempre, mas sempre o CAS, o FMM, a escola de arte, a educação, a cultura, os planeamentos urbanísticos, os inúmeros projectos para o centro histórico, os idosos, as criancinhas, é uma cassete que nunca, mas nunca toca a música do endividamento, da insegurança, da degradação social, do abandono da cidade, do monumental contributo do governo de José Sócrates forrando com milhões obras megalómanas e desadequadas da realidade, dos mais de 200 milhões de euros em receitas em 11 anos, da poluição e dos seus efeitos na família.
Não que existem necessariamente mentiras, mas falta em verdade o que sobra em demagogia.

2. Poder até não puder mais
A iminência do fim do poder, com a não candidatura pela CDU, originou a criação de um Movimento de cidadãos (???) feito à sua imagem e semelhança. Da necessidade de justificar esta decisão, apresentou argumentos como o facto de deste modo não estar sujeitos a jogos políticos e amordaçado.
Donde se pode concluir que durante 11 anos entre aceitar os jogos políticos e o amordaçamento ou a liberdade de defender os intereses da população que o elegeu, optou pelo primeiro. A necessidade de se manter no poder justificou o sacrifício dos autarcas que o acompanharam e da população que o elegeu.

Sem comentários: